Qual o tamanho e marca do seu encordoamento?

Autor Mensagem
Flying V
Veterano
# nov/08


Galera, qual a marca e o tamanho da corda de vcs? Qual marca eh boa, que tamanho eh bom pra cada estilo?

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


Eu particulamente gosto de 0.09, mas nao sei a marca que uso, creio que seja NIG....

Gosto de Heavy Metal, correto usar 0.09? E eu tb tenho 14 anos, minha mao ainda eh pequena, eh dificil dar bend numa corda 0.10...
Qd comprei minha fender veio 0.10, mas preferia as cordas da minha ntiga que eram 0.09 e troquei...

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Elixir 0.11-0.49, mas talvez o próximo vai ser 0.10-0.46 também da Elixir, ou 0.11 mesmo.

Flying V
use cordas mais grossas por um tempo (0.10 ou 0.11 pelo menos) e treine bends, vibratos, etc, com elas. depois, quando vc voltar pra 0.09 (SE quiser voltar), vai dar bend de 30 tons com a maior facilidade, hehe!

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


ernie ball 010 na floyd, nig hibrido na strato (010 nos bordões e 009 nas cordas agudas) mas vou passar pra 010 todas acho 009 mt leve

BlessingMetal777
Veterano
# nov/08
· votar


gianinni cordas na minha cidade sao um roubo. nig chega a mais de 30 reais

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


Haha, vlw galera...

PedroShinzato

Aconteceu isso msm... fiquei um tempo na 0.10, qd mudei pra 0.09 ficou muito facil os bends e vibratos...

BlessingMetal777
Putz, 30 reais?!
Aqui eh bem mais barato...

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Uso .11 na SG e .10 na strato!

Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


NIG .09 e .10

hughet
Veterano
# nov/08 · Editado por: hughet
· votar


Galera, qual a marca e o tamanho da corda de vcs? Qual marca eh boa, que tamanho eh bom pra cada estilo?
Fui ler melhor agora...
Dizem que marca boa e que tem um ótimo custo/benefício é Elixir porque apesar de ser mais cara dura muito e mantêm um timbre excelente por bastante tempo...
Não tem muito dessa de estilo, mas com certeza não vai se ver alguem tocando Heavy Metal com .13 e alguem tocando Jazz com .08... Metal explora bem todos os calibres, usam guitarras barítono com encordoamentos como um .13 e afinam bem abaixo do Lá do Diapasão 440Hz, chegando a afinar até uma oitava abaixo... Já um speed metal por exemplo, já se usaria um calibre mais leve como .08/.09 pra facilitar uma boa execução em alta velocidade, mas como não deve-se ser um guitarrista de um único estilo, explore bem todos e utilize um calibre que te agrade, os que eu uso eu disse acima (.11 em guitarras com escalas na média das 24,75 polegadas -LP's e SG's como as Gibsons- e .10 em escalas menores -stratos e teles, como as fenders-), maiores calibres têm um timbre melhor, por ter uma massa maior, cordas como .08 não deviam nem existir, a massa é muito pequena e não vibra legal, então pense bem, todo calibre tem seus prós e contras, vai vendo... Qualquer coisa pergunte!

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


0.11

costumo usar GHS mas proxima troca vou pegar uma elixir ou Dean markley blue steel..

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


hughet
Muito obrigado... Ajudou bastante

Diego_Serafim
Veterano
# nov/08
· votar


0.11
0.09 já não aguentava mais meus bends...
gosto de 0.11 pra tirar uns sons limpos e mais encorpado.
quando vou tocar uma guitarra q tem equipamento de calibre abaixo parece q to tocando numa guitarra sem cordas...
Uso sempre d'addario.

Slash Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


0.10
d'addario, soh q eu gosto mesmo eh da solez, o problema eh que a ultima vez q eu fui trocar nao tinha.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


0.013 dadario jazz

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

é encordoamento de guitarra, não de baixo


aehueahuhuaeaehuhuaehuaehuhuaehuae zueira

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

aieuhoeaiuehaiuaehaieuh

é pouco ainda.

queria saber onde vende o do dick dale.
0.016
(6)

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


queria saber onde vende o do dick dale.
0.016


krai existe isso???

Flying V
Veterano
# nov/08 · Editado por: Flying V
· votar


Caramba! 0.16? uhsauhsaua
Qual o tamanho de um encordoamente de nylon pra violao? Varia de qt pra qt o comum?

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Sempre uso cordas 0.10 nas graves (E A D) e 0.9 nas agudas (G B E) Gosto da grooves que são bem baratas e vem com as cordas E B G extras, ou seja vem nove cordas e vc pode trocar as agudas extras pelas graves mais grossas, assim você tem mais peso nos power chords e mais facilidades em solos e bends e mais sustain nos acordes abertos, na Gibson botei Ernie Ball Hybrid que já vem com essa configuração, na Fender uso as Grooves e no violão Ibanez uso Dean Markley ou quando a grana ta mais curta NIG (0.11)

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


leolmx:


Eu conheço as La Bella 0.14-0.57, mas deve existir mais grossas/pesadas.

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Essa coisa de alternar de 0.10 pra melhorar pegada dá certo, alias acho que vô pegar 0.10 definitivo pra tagima. E colocar 0.11 na shelter =)

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Flying V
Encordamento de nylon não se vende pelo calibre (tamanho), e sim pela tensão. Existem de tensão média, pesada, extra-pesada... Quanto mais pesada a tensão, mais estalado o som, e quanto menos pesada, mais macio o som.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


hughet
Dizem que marca boa e que tem um ótimo custo/benefício é Elixir porque apesar de ser mais cara dura muito e mantêm um timbre excelente por bastante tempo... (2)
é fato!!
e eu tbm prefiro 0.11 pra LP e SG (pra tocar hard rock, rock n roll, até de vez em quando uns metal) e 0.10 pra strato e tele (pra tocar blues, rock classico, etc), hehe.
mas só tenho uma stratinho baratinha, então acho q vou usar 0.10 mesmo (mas acho q "pra tocar hard rock, rock n roll, até de vez em quando uns metal" cordas mais pesadas, como a 0.11, são mais legais)

Henrique S.
costumo usar GHS mas proxima troca vou pegar uma elixir ou Dean markley blue steel..
já usei Dean Markley Blue Steel (0.10) e estou usando Elixir (0.11) atualmente. a DMBS durou consideravelmente mais que encordoamentos comuns. mas a Elixir tá durando consideravelmente mais do que até a DMBS!!!
recomendo que vc pegue a Elixir mesmo.
e outra: a Elixir ainda é mais barata! :P (paguei acho que 32 ou 34 nela, e na DMBS paguei 36 ou 38)

BlessingMetal777
gianinni cordas na minha cidade sao um roubo. nig chega a mais de 30 reais
nossa!! NIG na loja onde vou tava (QUE EU ME LEMBRE) uns 20 reais!!!

Diino
compra logo um encordoamento de baixo de 6 cordas...



abraços a todos!

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Bom.. vamos lá hehee

Na BC Rich Bich: Elixir 0.10

Na Cort VX-2V: Elixir 0.9

Na Phoenix LP: D'Addário 0.9

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Ernie Ball 0.10

Tivertimailaif
Veterano
# dez/08
· votar


Juro que li, "Qual o tamanho e marca do seu instrumento ?"

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Eu usava '009 mas o Bertola me disse q trocando para '010 ou '011, ganharia em termos de timbre e sustain (principalmente nas agudas), então troquei para '011. No primeiro dia eu pensei comigo "o q foi q eu fiz?", pois não estava conseguindo dar bends de 1 tom e meus vibratos ficaram mais "xoxos". Mas no segundo dia já melhorou e hoje depois de quase 1 mês, não tenho nenhuma dificuldade de dar bends de 1 tom e até mesmo 2 tons (só na corda sol e si), na mizinha ainda estou apanhando (só de 1 tom e meio) já q a diferença mais notável da '009 para '011 está na mizinha. É muito mais difícil os bends. A '009 quase faz os bends só de se olhar pra elas. A '011 exige bem mais do guitarrista. Enfim hj uso d'Addário '011 na minha squier strato e estou satisfeitíssimo.
O próximo passo é trocar os 3 caps por Stellfner.

Faca na Caveira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


ernie ball .010

Mas agora me interessei em saber sobre a elixir... ela dura mais do que a ernie ball? Se eu quiser trocar só a marca das cordas e manter o mesmo calibre, precisa mandar regular?

bluesband
Veterano
# dez/08
· votar


D'addario .011 (afinação em Drop C#) - Epiphone Les Paul Standard

D'addario .011 (afinação em D#) - Yamaha Strato (com EMG 85 na ponte)

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


bah achei a "la bella" [0.018~0.064]

uhhh

aeuhoeihaeiuhiuhieuhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o tamanho e marca do seu encordoamento?