Me matando pra escolher minha guita :X

Autor Mensagem
Licks
Veterano
# nov/08


E ai galera, tranquilo?
Eu to juntando uma grana aqui, e pretendo ter até janeiro uns 1000 reais redondinhos... eu quero MUITO MUITO MUITO uma LesPaul, mas EPIPHONE é cara (não achei usada), shelter sx não to encontrando, e shelter LP normal (500 reais) dizem que é uma merda... eu tenho essas em mente:

Sem ser LP:
-Cort X6 (900)
-Cort viva gold II (900)

LP:
-Condor CLPII


Alguém pode dar uma luz ai? Eu queria mesmo uma LP, ou uma guita com um timbre similar... dai é foda

abraços

Licks
Veterano
# nov/08 · Editado por: Licks
· votar


o PERFEITO seria uma LP de uns 500~700 boa, dai posso trocar os captadores depois.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/08
· votar


Condor CLP II

no more

CrenteLouco
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, tem uma LP mto linda q eu vi há um tempo atrás
eh a Nashville
mto linda mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84407971-_JM

gostei mto dela
mas eh claro q a CLP II nao fica pra trás ( nao mesmo !! )
o ideal eh vc testar as guitarras
pessa opinioes de luthiers, pessoas de confianças
e de novo, teste as guitarras, eh o melhor q vc faz

PurpleZeppelin
Veterano
# nov/08
· votar


Pega a Condor, até o Bertola elogiou ela ... tem um ótimo custo x benefício

Juliguitar
Veterano
# nov/08
· votar


Licks
essa condor pelo que ouvi dizer é boa mesmo, mas acho que nao é melhor que a nashville com troca de caps e tarraxas

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Licks
Me matando pra escolher minha guita :X
Parece eu antes de comprar minha primeira guitarra huaesahsuhaushuas

Demorou mais de 1 ano até eu comprar ela de fato kkkkkkkkkk

Então...sobre a sua busca, eu te recomendo comprar um guitarra Jackson JDR94 ou JSX94 usada. Testei uma e me surpreendi
Tá por R$800 em media

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
Eu não curto mais superstrat, mas essa Jackson JDR94 é uma baita guitarra! Braço finissimo, só precisa trocar a captação

Varajão
Veterano
# nov/08 · Editado por: Varajão
· votar


Licks
As shelter que valem a pena mesmo são as SX, especialmente a GG1 Custom ou a Standard. Essa Nashville, apesar de bonita, se não me engano tem braço parafusado, o que para uma LP é péssimo, ocasionando em perda de sustain, o que é uma das características principais do modelo. Para piorar o corpo é em basswood. As SX tem corpo em Mogno (Mahogany), o que é também característica das LP.
Se nao achar LP da SX, procure as condor, mas....a LP mais barata das Condor, acho que é CLP3, tem braço parafusado tb.
Opção: procure uma epiphone G-400 (é o modelo tipo as SG da gibson) usada. Pesquisando vc encontra na faixa de 900,00. Um ano atrás comprei uma usada com case e tudo por 900,00. Até a semana passada tinha uma por 850,00 na Krocodille Pop aqui em Sampa. É uma boa guitarra. Não é timbre de Les paul, mas está mais proximo do que uma superstrat, e é bem mais negocio do que uma LP barata de braço parafusado.
Isso ae.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Caracas, bastou a Shelter aumentar uns 30% (de R$500 por R$650) o preço das Nashville que elas ganharam status de guitarra com bom custo-benefício, chegando a ser comparadas com as CLP2. Lembrem-se que essas shelter têm o corpo em basswood, e não em agathis/mahogany/mogno como as CLP.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
é bem lembrado a nashville tem captação fraca, madeira inferior, acabamento, construção e tarrachas bem abaixo da condor clp2s

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Juliguitar
ainda e inferior essa nashville é uma lp razoavel mesmo modificada a condor clp2 é superior

hughet
Veterano
# nov/08 · Editado por: hughet
· votar


[nerd]
Licks
Uma dica de português pra ser chato:
Se me não falta conchecimento... (esta frase sublinhada - lê-se sub.linhada - não está errada, isto é uma apossínclise).
Com a dica que darei a seguir, jamás iniciar-se-á frases com pronome oblíquo átono (me, te, se, o, lhe, nos, vos, os, lhes), igual fez-se no título do tópico, visto que o certo seria "Matando-me pra escolher minha guitarra", assim seria o certo... Tornar-se-á uma pessoa mais culta ao utilizar esta dica! Quer aproveite a dica quer não, fica por aqui esta informação! Torna-se agora uma pessoa mais bem informada...
[/nerd]

Licks
Veterano
# nov/08 · Editado por: Licks
· votar


PurpleZeppelin
Vou dar uma testada mesmo, dai comparo com a CLP2 :)

diego gr
hahaha, é foda mesmo! E eu to com uma groovin faz 3 anos cara... ta hard o negócio aqui :(

Varajão
Vou procurar a SX :)

hughet
HAHAHAE, boa... não me dei conta. Mas fui ler meu tópico e puta merda cara, eu escrevi: "pra mim trocar". foda... :)

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


Me matando pra escolher minha guita :X

Mas aí num adianta nada comprar, vc vai tá morto... :D

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


ROo
Eu não curto mais superstrat, mas essa Jackson JDR94 é uma baita guitarra! Braço finissimo, só precisa trocar a captação
Depois de tocar nela eu entendi o que uma boa construção quer dizer hehehe
Eu só não curto aquele visual "metal" dela e aquele headstock
Recomendo tbm procurar por alguma Ibanez S antiga usada

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Licks
Mas eu to só zuando mesmo... HAIUShidas
O que você ta em mente ta legal cara, pode pegar qualquer uma delas com segurança, veja bem o que você quer... No meu caso eu queria uma Condor CLP2-S!

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


Licks

viu.

que que eu te falei?
:P

Tycoon
Veterano
# nov/08
· votar


se não me engano tem braço parafusado,
As Nashville tem braço colado. Pelo menos a minha tem.

BlessingMetal777
Veterano
# nov/08
· votar


Licks



eu soh iria de Cort se mudasse a ponte a ponte que vem na cort naum prestam. se comprar ela logo tera que colocar um gotoh ae resolve o problema

eu ja tive uma

Licks
Veterano
# nov/08
· votar


BlessingMetal777
Bah, tinha uma galera falando que era a mesma ponte das jem 555 antiga, e segurava bem afinação e tal... bom saber :D


Tycoon
Caso eu pegasse uma nashville (é braço colado sim) eu trocaria os caps :}

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08
· votar


se eh uma LP boa e barata tem q se uma Epiphone LP STD

Tycoon
Veterano
# nov/08
· votar


Caso eu pegasse uma nashville (é braço colado sim) eu trocaria os caps :}
Foi isso que fiz.
Mas os originais não achei ruins não.

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


Licks

E ae cara...
Bom, há uma diferença grande entre Shelter e SX. Não são a mesma marca de guitarra. Shelter é nacional e a qualidade é muito inferior. A galera confunde pq ambas são revendidas pela Habro. Há informações sobre isto em comunidades do orkut até e sites de pesquisa.
As Sx são Koreanas e são em mogno (as Les Pauls), principalmente std e custom e normalmente vem com case. Não são muito caras (até 800 paus), mas vc encontra por uns 650 com case no Mercado Livre.

A Cort viva gold II já tive uma e aquele floyd é de chorar...desafina mais que tudo.
A Cort X6 nem vou comentar rs...

Vai de SX.

Epiphone, se for comprar, pega do modelo Standard pra cima, pois senão compensa mais pegar a sx e mudar a captação para um seymour ou emg. (Ai vai de gosto).

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


Cara,
tô num tesão de ter uma guita sem floyd e essa Condor CLP II me deu uma G.A.S. daquelas nervosas...

Quanto a captação cara se vc não pode comprar uma de marca (Seymour Duncan, EMG, DiMarzio) aconselho vc a ver os captadores Malagoli/Sound que estão com preços convidativos por uma qualidade muito boa.

E outra coisa, pega a guitarra q te agradar, vc nem sabe se vai precisar trocar de captação ainda,
mta gente acha q é pegar a guitarra e se nao tiver DiMarzio a captação não presta, não é assim cara.
Então pegue a guita q vc irá ficar satisfeito mesmo que vc não irá se arrepender, se vc achar que vai precisar trocar a captação, faça isso futuramente, vc junta dinheiro depois e compra!

Abraço!

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
tô num tesão de ter uma guita sem floyd
dá uma olhada nas Schecter Omen 6, Cort KX5, Washburn X16 e X30 e Ibanez SV usada tambem
estive por muito tempo procurando por guitarras strato com ponte tuneomatic, e os modelos são bem escassos, a maioria é floyd, o que não me agrada nem um pouco
mas pontes do tipo strato normal nao são ruins, tbm são simples de regular como nas les paul

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Licks

Se você quer muito uma Les Paul pega a Condor que é muito boa. Mas eu pegaria a Viva Gold! Essa guitarra é linda! Com uns caps melhores então...

Eu to com 3 guitarras atualmente, mas ainda compro essa maldita Viva Gold II!!! E viva o GAS!!!

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Licks

Cara, eu tava na mesma indecisão que tu, ontem fui comprar minha guitarra (fui na Multison), e por acaso lá tinha uma SX Les Paul, aquela preta com ferragens douradas, linda, o pessoal aqui no FCC ja elogiou bastante em alguns topicos que li. Mas cara, eu tinha pedido pro vendedor me trazer uma Viva Gold, quando eu vi ela não pensei em mais nada, não achei nenhuma que se comparasse a Viva Gold, entre as Ibanez, Tagima, Epiphone, SX e Shelter que tinha lá. Foi uma baita sorte encontrar uma Viva Gold II, se vc encontrar ela em alguma loja não pense duas vezes. A não ser que vc ainda prefira uma Les Paul, mas garanto que com a Viva Gold vc pode tirar uma enorme variedade de timbres, inclusive parecido com de Les Paul, dependendo o restante do seu equipo, claro.

Licks
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre
Ah, legal :}
Viva gold é bem comum aqui, ja achei em trocentas lojas, mas eu to querendo é uma LP mesmo hehe
mas vou ver :}

James Smith
Veterano
# dez/08
· votar


cuidado pra não morrer antes de comprar a guitarra. rsrsrsrsrs
to zuando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me matando pra escolher minha guita :X