Ruído muito bizarro q vai matando a nota(nunca vi isso!! so para experts!!)....

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06


    Aeh galera... eu tenho uma meteoro vulcano 200 e uso uma tagima k1 com uns pedais de leve. Tava dando um barulho estranho entao pra ver o q era fui desconetar os pedais pra ver se n era um deles mas nao, usando so a guita direto da a porra do barulho... Eh o seguinte : No canal limpo (apenas nele.. no sujo fica normal) qd toco certas notas no braço ele da um som q parece um trastejamento.. e o som vai morrendo aos poucos. Acontece qd toco as notas C, C# , D e G(soltas ou nao)... um pouquinho no F# tbm... nas cordas sol, si e ré. Estranho q na 12 da sol q eh G a nota n da a porra do ruido. N eh trastejamento... parece uma abelhazinha e o som vai morrendo, muito estranho. No canal sujo ela se comporta normalmente. Q diabos seria isso???

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leva num luthier pra ele ver qual o problema
    é o melhor a fazer, se vc tiver certeza que o problema é na guita
    tenta testar outra guita com o amp e os pedais

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    as cordas estão boas ?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EduArdanuy
    mais ou menos cara.,.. n tao novas mas n tao porcas

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sera q nao eh energia eletrica suja?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulgilbert
    Cara pode ser.... pq me parece distorcer certas frequencias em certas alturas apenas;.;;

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tenho um wha tb q pega um radio qd eu piso e n toco as cordas ehehehe

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Cara, pode ser alguma coisa no ampli. Vc está falando de certas frequências sonoras... Pode ser do ampli Tb.

    Vc já reparou se tem algum tratejamento na guitarra? Pode ser isso também.

    abç

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Eu tb tenho um Wah que pega novela e rádio de crente... pqp, que wah fdp!

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock
    eu axo q isso é energia suja

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock
    paulgilbert
    Amigos misteriosamente sumiu o ruído agora... espero q n volte eheheh. Pow Gamba radio crente eu me matava... eu achoq tem uma antena da 92 Fm direcionada pro meu apartamento... ow pior.. deve ta apontada pro meu quarto. Eu testei o wha na loja e n deu eheheh. Deve ter sido algumas osci~lação na energia como falo o PaulGilbert. valeu galera

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    semana passada tava dando quase a msm coisa aki
    mas axo q era do cabo, q deve te saido a solda do terra

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulgilbert
    eu fui desmontando o set ate deixar a guita ligada direto... foda q pedal tb eh so ruido.. e c um micro no quarto fica pior... mas da pra suportar pq a guita tem pickups silenciosos... qd usava a fender eu ficava maluco. Agora tenho q dar um jeito no wha/rádio hehehe

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    to ligado, monitor fode td


    mas pedal o esquema é usar bateria sempre q possivel

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Tem um topico aqui q ensinaram como blindar o wha pra parar essa viadagem dele... mas ainda n tive coragem de abrir o meu.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulgilbert
    se eu botar bateria nesse o wha ele simplesmente fica com um som horrivel. nunca vi.. deve ter algo errado. Mas o som eh lindo com a fonte... tirando a radio amaldiçoada q da aqui em casa.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Eu já fiz isso, melhorando os pontos de aterramento do pedal... mas não adiantou quase nada... o que eu precisava, na verdade, era do projeto do wah para saber aonde é a entrada da placa... aí eu colocaria um resistor na entrada e acabaria com essa maldita interferência... meu wah é um fat boy da onner... pedal bom pacas mas acabou dando esse problema... mó merda do cacete!

    Quando eu comprei, também não dava problema algum... acho que foi excesso de uso mesmo... só depois de 2 anos que começou a dar essa interferência...

    cara, pior que a novela é a rádio de crente...

    abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock
    O meu ta meio novo e ja ta c essa viadagem.., eh o fat boy II mesmo do seui hehehehe. Isso da so em certos lugares ou em qq???

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Cara, geralmente estamos inseridos num "mar" de radiofrequências e um somos bombardeados frequentemente por ondas de celular, de radio-teledifusão, microondas, etc. Isso faz com que alguns aparelhos eletrônicos, de acordo com seus projetos, estejam sujeitos a algumas interferências... esse é o problema...

    Para responder a sua pergunta, existem lugares em que o wah recebe maior interferência que outros...

    Teve uma vez que fui ensaiar em estúdio que o wah ficou pegando uma rádo muito escrota... e o ruído era alto pacas. Ao acionar o pedal, quando eu "acelerava" o efeito, o ruído amplificava juntamente com os agudos. Resumindo, uma merda total... Aí passei a ensaiar com a pedaleira mesmo... e deixava meus maravilhosos pedaizinhos em casa, uma pena... mas o wah da pedaleira não apresenta essa interfeRência maldita... o projeto eletronico da pedaleira é melhor elaborado e não sofre tanto...
    bem, é isso...
    abço

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pode ser caso de retifica de trastes, pelo que me parece

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    nao eh nao amigo.... pq simplesmente sumiu. E so dava essa parada no canal limpo. Parecia coisa do ampli mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esses amps Meteoro.... tsc, tsc, tsc...
    Tenho um grande amigo que tem um que tem um ruído infernal de fundo, e nunca saiu....
    Se vcs colocarem um resistor de 47pF na entrada do circuito do wah a rádio crente para e vai com os capetas para o inferno.
    Abçs

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se vcs colocarem um resistor de 47pF na entrada do circuito do wah a rádio crente para e vai com os capetas para o inferno.
    haeuhau

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se vcs colocarem um resistor de 47pF na entrada do circuito do wah a rádio crente para e vai com os capetas para o inferno.
    corrigindo: resitor > capacitor

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    pode ser questão de aterramento eu acho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pessoal, como estou ficando velho, minha memória às vezes me trai.
    Para bloquear Rádio Frequência usa-se um resistor de 10K em série com a entrada do circuito, não um capacitor de 47pF. Obrigado Fábio.
    Abçs

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eheheheh fui ler agora e me espantei ehhe agora sim! agora tenho q abrir esse treco e colocar isso tomara q acerte tenho pouca experiencia com circuitos apesar de estar me formando em engenharia da computaçao... sou mais teoria mesmo eheh. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído muito bizarro q vai matando a nota(nunca vi isso!! so para experts!!)....