Guitarra Para Iniciante (700R$)

Autor Mensagem
marselow
Veterano
# nov/08


Tenho 700R$ pra gastar so com a guitarra.
Não gosto muito dos modelos stratocaster e telecaster
mas estou aberto a sugestões.
dei uma olhada e gostei de 3 mas 2 delas tem ponte floyd rose
MENPHIS-130 (Floyd Rose)
CORT X-6 (Floyd Rose)
SX SSG STD
pretendo tocar rock ( ac/dc,motorhead,metallica entre outros)
gostaria de dicas sobre guitarras e pontes pois sou iniciante e um amigo falou super bem da menphis mg-130 ou se consigo outra de qualidade igual ou superior com ponte fixa.
obrigado pela atenção
ps:estou aberto a qualquer tipo de sugestões.

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


oi cara... eu não vi essas guitarras não... venho aqui dar uma dica para voçÊ!!!

experimente ver as ESP LTD MH... tem varios modelos inclusivé a mh-100, tem floyd rose.... já ouvi um cara tirar um timbre dela muito bom mesmo!!! Para rock, esse cara é da minha banda... :p

Eu tenho a MH-400 e melhor ainda.. :P por causa das pickups... EMG ehe he eh e

Ele tem um marshall e poucos pedais da boss e tira um bom timbre mesmo

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


mas acha aconselhavel um iniciante pegar uma com ponte floyd rose?

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


marselow
se tiver disposto a pagar luthier até vc aprender a regular sim oq eu acho errado e a pessoa se privar de algo pq dá mais trabalho de regular, leia mt e leve no luthier pelo menos umas 3 ou 4 vezes na troca de encordamento e veja se vc pode ver como ele regula e talz pra ir aprendendo na pratica e lendo a teoria

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


quanto ao trabalho não ligo so queria saber de quanto em quanto tempo tenho que levar a um luthier... e o preço em media .

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


marselow
ANTES DE TUDO:
importante lembrar que isso é MINHA opinião, e não necessariamente a tua!

mas acha aconselhavel um iniciante pegar uma com ponte floyd rose?
acho que não, cara! vai te dar bastante dor de cabeça... usa uma com ponte tremolo "vintage" (estilo das stratos) ou ponte fixa mesmo. depois mais pra frente vc pode tentar uma guitarra com floyd, quando tiver mais experiencia em regulagem, etc! senão vc vai gastar bastantes dinheiros no luthier.
é que eu pessoalmente tenho aversao a floyd rose e a superstratos, e creio q vc nao vá precisar de alavanca pra tocar rock ( ac/dc,motorhead,metallica entre outros), to certo?
mas se quiser, compra com floyd e vai levando no luthier nas trocas de corda, até aprender a regular... vai fundo! é tua guitarra, e não minha!

bom, como vc ja deve ter percebido, vou recomendar a SX, hehe. pois guitarra, pra mim, é strato-lespaul-tele-sg, os outros modelos eu não gosto muito... e, como já disse, tenho aversão a floyd rose e a superstratos em geral (puro preconceito =/ )!

essa SX é uma guitarra muito boa, é a SG mais recomendada nessa faixa de preço.

mas uma observação: procure por SX, e não Shelter! são marcas diferentes, sendo a SX bem superior.

mais uma observação: após a compra, reserve uma graninha pra comprar um jogo de cordas novo (caso precise/queira) e regulagem geral num bom luthier (praticamente obrigatório, pra ter 100% de proveito de seu novo brinquedo, hehe!)

já vou dando algumas dicas:
acho que as cordas que ficam mais legais com SG e les paul são de 0.10 pra cima, dando mais ênfase à 0.11 (minha preferida). mas NADA te impede de por o encordoamento que quiser na TUA guitarra. só ACHO isso.

já com guitarra com floyd rose, costuma-se usar encordoamentos mais leves... maioria usa 0.09, acho.

ah!, procure por encordoamentos Elixir (com nanoweb). eles duram, no mínimo, umas 3x mais que os outros encordoamentos comuns. a diferença de preço não é nada grande levando em relação o custo-benefício (chega até a ser mais barato que encordoamentos mais renomeados que tem duração normal). eu uso e aprovo, hehehehe!!

e mais uma dica, bem importante: de jeito maneira se atreva a rodar parafuzinhos em sua guitarra caso nao saiba o que está fazendo... vc pode fazer coisas nada agradáveis sem querer....



bom, é isso!

desculpe-me pelo texto tão longo!

espero ter ajudado!


abraços!!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


marselow
quanto ao trabalho não ligo so queria saber de quanto em quanto tempo tenho que levar a um luthier... e o preço em media .
nao tenho certeza do que estou falando (pois nunca tive guitarra com floyd rose), mas vamos lá:
deve-se levar a guitarra logo após a compra pra regulagem geral.
deve-se também, no caso de ter floyd rose, levá-la pra trocar as cordas (ouço dizer que trocar cordas de floyd rose eh bem trabalhoso e complicado). e quando sentir q a guitarra não tá 100% (trastejando, braço empenado, etc)... sei lá. de tempo em tempo creio eu q seja bom levar no luthier. mas o tempo já nao sei. talvez 6 em 6 meses, de ano em ano, sei lá. espera algum cara mais experiente falar, hehe!

já o preço varia muito de cidade pra cidade, luthier pra luthier, etc.
nao tem como eu te dizer essa, desculpa =/


abraços!

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
cara muito obrigado pela dica, adoro guitarra estilo sg.
cheguei a olhar a SX SSG STD e a SX SSG STD BO
outra duvida achei na versão de braço parafusado e colado,
qual seria mais aconselhavel... na sua opnião :D

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Valos lá:

Memphis: Corre que é zica!!!
Cort X-6: Boa opção, mas não aconselho "Fode-Roadie" pra quem tá começando.
SX SSG STD: A melhor das que você citou, no seu caso.

Tem ainda as ESP LTD (como M100fm, Viper 50 e Explorer EX-50)), que são muito boas pro tipo de som que você gosta. MAs aí você gastaria uns 900 conto.

outra duvida achei na versão de braço parafusado e colado,
qual seria mais aconselhavel... na sua opnião :D


Eu, particularmente, prefiro as de braço colado. A LTD Viper é muito boa, quase igual à SG, mas é braço parafusado.

Abraço!

marselow
Veterano
# nov/08 · Editado por: marselow
· votar


BulletForMyValentine
que bom saber disso das 3 a sg é o modelo que mais me agrada,
não vou ter 900R$ para gastar :x
ps: a LTD VIPER sai a quanto uma nova?

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenho floyd rose e nunca foi preciso fazer regulagem!!!

Não sei qual é o problema das pessoas com o floyd rose, penso que não da dor de cabeça só por ele ser iniciante!!
Assim ele vai se esforçar mais por ter uma guitarra melhor com mais recursos!!! No meu caso a minha primeira guitarra, foi uma maison e passado um tempo queria tocar coisas mais dificies mais elaboradas e já nao conseguia..... se começa com coisa boa... aprende certinho!!!

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


SikGuitar
você acha que uma guitarra como a sx ssg std não seria aconselhavel pra mim?
pois seria melhor eu aprender a regulagem de ponte após aprender a tocar, não acha?

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Aqui vão algumas outras opções pra você:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85193365-guitarra-ibanez-gax-30 -tr-cabo-nf-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82836144-guitarra-tagima-strato -735-excelente-estado-sou-loja-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83906694-guitarras-ibanez-model os-grg-150-ou-grg-170-preco-unitario-_JM

mr bungle
Veterano
# nov/08
· votar


não conheço a x-6, mas como aficcionado por floyds e toda a diversão (e problemas ) que elas trazem, sempre as recomendo!

mas não a memphis que é podre

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


meu primo tem a primeira que você comentou, e não tem nada a reclamar... entre a ibanez e a SX qual me indicaria?

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


marselow
outra duvida achei na versão de braço parafusado e colado,
qual seria mais aconselhavel... na sua opnião :D

na minha opinião ( :D hehe), pra SG, o mais legal seria braço colado.

isso nao é regra nenhuma: entre braço colado e braço aparafusado, um nao é melhor que o outro.
é só questão de gosto...

guitarras como strato, telecaster, entre outras da Fender (como mustang, jaguar, jazzmaster, etc), creio eu que todas são com braços aparafusados. e superstratos, a maioria eu ACHO que tambem (nao tenho a minima certeza).

já as guitarras da Gibson, no geral (les paul e sg, além de explorer, flying V, semi-acústica, acústica, etc) são com braços colados.

braço colado = mais sustain (caso não saiba o que é, vai no busca, hehe, to com preguiça de explicar mesmo sendo algo simples, malz!)
braço aparafusado = menor sustain, mais praticidade (em caso de trocas, etc)

mas tenho quase certeza que a sonoridade deve mudar também, só q isso eu já nao sei explicar também, cara, desculpa!

é que as madeiras usadas nos braços de les paul e strato, por exemplo, são diferentes. daí num total, a sonoridade muda (além do fato do corpo, captadores, etc, também influenciarem [e MUITO] no som!)

abraços!

que faça uma boa escolha, hehe.

e toque bastante rock n roll! =)

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


que bom saber disso das 3 a sg é o modelo que mais me agrada,
não vou ter 900R$ para gastar :x
ps: a LTD VIPER sai a quanto uma nova?


Tá aqui o link da Viper mais barata que achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79316606-guitarra-esp-ltd-ltd-v iper-50-tipo-sg-_JM

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine
LTD VIPER é linda na minha opnião é mais bonita que a SX,
está perto do meu aniversario posso tentar arrumar 200R$ com a minha tia pra inteirar vale a pena pagar 900R$ nela?

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


marselow

Na minha opinião vale sim. A SX é boa, mas por 200 conto de diferença acho que compensa mais pegar a Viper mesmo. Além de ser uma "SG" bem mais bonita.

Fora que ela tá 1.115,00 na Made in Brazil.

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine
senão conseguir os 200R$ a Sx seria a melhor compra na sua opnião né?

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


marselow
desculpa estar me intrometendo, mas, já me intrometendo, lá vai:

entre a ibanez e a SX qual me indicaria?

sendo a Ibanez, aquela q lembra uma les paul vermelha, e a SX essa SG que estamos falando?


EU lhe indicaria a SX, hehehe!!

o porque é que a SG me parece mais "Gibson" que a Ibanez, e creio que ambas são baseadas nas Gibson...

a SX SSG é feita em mogno, tem braço colado e tem ponte tune-o-matic (tudo característico de Gibsons!)
já a Ibanez tem uma ponte fixa diferente, seletor de captadores é parecido com das stratos, o formato do corpo é (no MEU ponto de vista) estranho e feito de basswood... só precisava saber se o braço é colado ou aparafusado, que eu nao consegui descobrir!
diria que é uma... ibanez les paul, hehe. assemelha-se com uma les paul, mas com várias características da Ibanez (seletor de captadores e madeira do corpo, por exemplo).

mas a decisão é SUA, cara.


de qualquer jeito, escolhendo qualquer guitarra, só espero q vc fique feliz.

abraços!

guitarclub
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar


marselow
na MINHA PRÓPRIA opinião de MIM MESMO ( :P ), ainda prefiro a SX invez da LTD.

os motivos são os mesmos que a Ibanez: semelhança com Gibson.

SX: corpo de mogno, braço de mogno, braço colado, 1 pot. de volume e 1 de tone pra cada captador

LTD: corpo de agathis, braço de maplewood, braço aparafusado, 1 pot. de volume e outro de tone gerais

Gibsons: corpo de mogno, braço de mogno, braço colado, 1 pot. de volume e 1 de tone pra cada captador


obs: acredite, ter 2 pots de volume invez de apenas um pode ser BEM divertido!

abraços!

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


eu só dei a minha experiência pessoal!!!

isso é um mundo tão vasto, tem tantas opções!!!

Vai na music store e procura dentro dos seus preços!!

Não se esqueça que a guitarra não é tudo.... e o seu timbre não vai depender só da guitarra, mas sim da conjugação dela, com o seu amp e os seus pedais e etc...

Eu recomendei a ESP LTD MH porque sei que tem boas pickups, EMG :P

Agora depende de voçê, da sua grana e se quer mesmo se empenhar no mundo da guitarra!!!!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


SikGuitar
haha, verdade!

bom lembrar: o que mais modifica o timbre é a pecinha q fica atrás da guitarra (também conhecido como "o guitarrista"), seguido do amp, depois vem guitarra, pedais, etc.

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato

Pois é amigo... todo o meio envolvente é importante!!! Tem gente que nem sabe sequer a importância da escolha da sua palheta... eh eh eh :p

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


me indicam algum amp na faixa de 200R$?
e obrigado pelas dicas de guitarra acho que vou pegar a SX mesmo :D

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


Olha amigo.... isso já nao posso falar, porque não entendo essa moeda!!

Eu sou de portugal!!!

Agora uma coisa é certa, quanto ao AMP, temos que saber se é só para voçê tocar em casa ou vai ingressar numa banda e vai jogar um microfone nele.... esclarece agente... :p...

para agente ajudar tem que saber o que tu quer fazer da vida... :p

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


SikGuitar
vou tocar so em casa mesmo ...
sou iniciante mesmo, o amp seria algo provisorio so pra aprender a tocar mesmo :D
mas queria algo que durasse 1~2 anos comigo :D

marselow
Veterano
# nov/08
· votar


alguem pode me indicar um amp na faixa de 200R$ sei que é a parte de guitarras mas ficarei grato se alguem souber :D

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


Sendo assim o caso muda de figura!!!

da uma olhada para escolher

null

destaque para fender, marshall e peavy!
os combos da fender têm um bom clean e se voçê optar por marshall.... não preciso falar, o nome diz tudo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Para Iniciante (700R$)