meu estudo diário

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/08


    ae galera
    to mostrando meu estudo diário pra voces avaliarem e verem se está bom ou se falta algo

    1-repertorio= tocar as musicas que eu sei, visando melhora-las (geralmente toco co BTs ou com guitar pro); tambem tirar outras musicas

    2-harmonia= montar triades e tetrades em uma região do braço (maiores, menores, aumentadas e diminutas)

    3-improviso= treinar improviso sobre algumas bases, treinando improviso com escalas e tambem impro por acorde (usando shapes de arpejos)

    4-ouvido= tirar uma musica de ouvido (ou pelo menos um riff dela)

    5-tecnica= palhetada alternada, sweep, tapping, ligados, dedilhado e cavalgada (com o som limpo e com distorção tambem para melhorar a limpeza do som)

    bom, é isso
    dem a opnião de voces, o que esta faltando ou oque precisa melhorar??
    vlw

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    legal, mas ta faltando uma teoria ai no meio!!

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Leblues
    é pode cre
    que livros de teoria voces me recomendam?
    eu soh tenho Osvaldo Lacerda e Pozzoli

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alen disso o que esta precisando melhorar?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Na minha humilde opinião, voce poderia pensar em colocar nem que seja uns 20 min. de alongamentos e aquecimentos, é bem importante.

    Abraço

    edukotzen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    olha eu não consigo montar um rotina de estudos, eu estudo aquilo que me da vontade,as vezes escuto uma musica do greg howe e da vontade de estudar o fraseado dele e assim com outros guitarristas etc..

    depende muito do momento, mais meu negocio mesmo é improvisar em cima de musicas acho que tu aprende legal os segredos do braço da guitarra ehehhe

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edukotzen
    aham
    mas tambem acho bom fazer um roteiro assim pra vc nao ficar perdido na hora de estudar

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Legal, caso aquilo tudo que você escreveu depois seja apenas o que você está estudando no momento, e não um resumo do que é estudar tal assunto.

    Reforço a recomendação do Renan Vuorinen, uns 10, 15 min. de aquecimento são indispensáveis, ainda mais se for um treino longo e pesado.

    Outra coisa, tirar música de ouvido, não quer dizer que você está treinando o mesmo... E concerteza não é o melhor jeito de treiná-lo.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TG Aoshi
    Outra coisa, tirar música de ouvido, não quer dizer que você está treinando o mesmo... E concerteza não é o melhor jeito de treiná-lo.

    qual é o melhor jeito intão??
    eu nunca soube direito

    Eddy junior
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Dá uma olhada nesse "roteiro" de estudos, achei bem legal...

    http://www.guitarmind.com.br/licoes.php?subaction=showfull&id=12253715 93&archive=&start_from=&ucat=&go=headlines

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu estudo diário