Estudo Diario

Autor Mensagem
GustavoNovloski
Veterano
# fev/04


vo começa a treina denovo, pq tocava por 1 ano e essas nnao fiz nada da vida e queria q vcs me dessem sugestoes de qnt tempo treina por dia e oq treina
ex: 2 Hrs
15min arpeja
15min palhetada
30min uma musica...
.......... assim!

Karl Logan
Veterano
# fev/04
· votar


treina akilo que vc não consegue fazer bem atualmente... não adianta vc gastar uma hora palhetando se a sua palhetada tá boa já! Se vc tiver ruim de teoria, não é tocando uma música que vc vai melhorar, é só pegando um livro e estudando, se seus sweep tão embolando, fica fazendo sweep até não aguentar mais de dor ... a idéia é ter percepção e auto-conhecimento suficiente pra saber o que vc precisa melhorar ... espero que eu tenha conseguido passar a idéia do negócio!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


num ligo pra tempo nao....vejo qnd ta bom e paro..mas num sou metodologico assim nao

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


custumo fazer assim:

15min técnica/cromatismo
15min técnica/alguma outra coisa
15min algum solo, ou uma música intera (algumas vezes eh musica erudita, nada melhor q isso pra melhorar técnica)
15min improviso

isso eu fasso em uma 1hora, pra mais horas eh soh multiplicar

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


10 minutos de aquecimento
15 minutos de teoria
15 minutos de palhetada
15 minutos de sweep
15 minutos de outras tecnicas
20 minutos de algo a sua escolha
30 minutos de musica

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


estudo teorico q eh bom nada de....soh tecnica/pratica neh?!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


teoria sao horas de estudo...

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
vc tá falando comigo? isso eu fico o dia inteiro, se eu num to lendo to pensando, analisando uma música pra ver em q tom tá, etc...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
nao....to generalizano

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
ah tá, mas blz!
mas eh uma boa estudar teoria o mesmo tempo q vc estudou na pratica

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
acho q nao existe essa relacao.

Teoria nao eh soh essa parte de tom, etc. Vai muito alem.
Se for craque, vc consegue montar sequencias melodicas na cabeça usando a teoria, por sacar as tensoes q rolam nos intervalos...

Karl Logan
Veterano
# fev/04
· votar


vou colocar minha opinião: estude MUITO mais teoria do que prática... teoria é muito mais importante, prática vc pega com o tempo (vai demorar, mas vc pega)... é engraçado quando vc vê uns cara que tocam todas as músicas do yngwie malmsteen , steve vai & cia mas o cara não é capaz de compor uma música decente, com um toque pessoal...

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Eu nunca fiquei calculando não sei lá acho esse negocio de ficar organizando as coisas muito mala, eu toco quando me der na telha faço exercicio toco musica, improviso sei lá até dizer chega, tem vezes que pego e fico quinze minutos, tem vezes que fico o dia quase inteiro...

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Quanto tempo vcs acham que demora pra aprender uma teoria normalmente?

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


"de todas as áreas de desenvolvimento humano, habilidades físicas, musicais e lingüísticas são as que mais dependem de prática e menos de teoria."

Não se prenda somente ao estudo de teoria, música é uma coisa que precisa ser sentida, e outra, fique estudando toda a teoria musical, e tera sorte de se não estiver morto antes mesmo de poder começar a praticar de verdade (meter a mão no instrumento)

O que você aprendeu primeiro, a falar ou a escrever?, aprendeu os dois ao mesmo tempo?
Não foi mais fácil escrever depois de já estar falando?
O mesmo serve para prática com instrumento, é minha opinião pelo menos!

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
eu fiz isso hoje indo pra escola, mas num deu muito certo, dessa vez. mas algumas outras deu

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse

eu sei que eh muito mais, ms o cara ta falando soh em 2 horas


esqueci de falar isso.. nao da pra estudar tudo sobre guitarra em duas horas.. tem q pegar um dia pra cada coisa

guitarplayerflm
Veterano
# fev/04
· votar


1º Aquecimento - 5 - 10 mins
2º Estudo teórico - formação de escalas, campo harmônico, triades, acordes, arpejos, intervalos, modos gregos, leitura de tablatura, partitura, - 40 - 60 mins
3º Palhetada em geral sweep, alternada ... - 15 mins
4º Vibrato, bends, hammer on , pull of , harmonicos, agilidade - 20 mins
5º Músicas - quanto vc quiser

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


quantos de vcs usam METRONOMO?

Karl Logan
Veterano
# fev/04
· votar


eu uso... é imprescindível pra pegar tempo blz.. mas normalmente prefiro treinar marcando com o pé o tempo... desse modo acho mais interessante pq também desenvolve a independência do cérebro

Ps1c0
Veterano
# fev/04
· votar


eu:
1hr teoria
30hr pego o violão ponho em pratica a teoria
30hr pego a guita ponho em pratica a teoria

num saio disso hehehe acho q tneho q mudar

new guy
Veterano
# fev/04
· votar


Aí o q q é metronomo ?? Tem alguma coisa a ver com o metronomo do Guitar Pro ?? Ah e tipo, eu toco o q eu tiver a fim, num fico definindo tempo pra tudo não, no momento eu só toco a Rebirth do Angra q eu to treinando agora, e no meio do ano eu vo fazer prova pra escola de música Villa-Lobos pq teoria eu num estudo nada ...

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


treininho básico da galera do Cifras:

5 minutos de aquecimento tocando Starway to Heaven

5 minutos de solo em pentas

60 minutos tocando Nirvana

240 minutos teclando no OT.

GustavoNovloski
Veterano
# fev/04
· votar


guitarplayerflm
onde eui acho essa teoria q vc fala q tem q estuda
???

Mamonas
Veterano
# fev/04
· votar


GustavoNovloski: comece a fazer aula, ou peça dica para amigos que tem aula e jah tocam a mais tempo, eu indico dois livros para você:
Teoria Elementar da Música (2 livros ) - Osvaldo Lacerda
Pozzoli (pra treinar o ritmo)

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


pagode alto astral
Verdade, eles desperdiçam tempo demais... Seria melhor se estudassem as harmonias complicadíssimas do SPC e treinassem as técnicas que o Rodriguinho aplica em seus solos perfeitos... huhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahua

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
eu sempre que treino tecnicas uso o metronomo.. o do cifraclub no caso, q eu nao tenho...

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


-20 minutos de aquecimento(depois q eu vi uma amigo meu se machucar por nao fazer isso, nunca mais tokei sem antes akecer..)
-30 minutos de solos com escalas bestas
-1hr e meia tentando tirar uma musik
-30 minutos de escalas com metronomo

Esse eh o meu normal diario.. Qd eu to inspirado, eh outra coisa!!

guitartrek
Veterano
# fev/04 · Editado por: guitartrek
· votar


não me guio por tempo, mas tenho cronometrado o tempo que levo em cada exercicio.
faço exercicios diariamente usando o gp4 como metronomo:

20 minutos com exercicios de digitações de escalas, da video aula do kiko loureiro e do petrucci

7 minutos de exerc.de palhetada
10 minutos com exerc.de hammer-on e pull off
11 minutos de exerc. de arpeggios
3 minutos de triades com salto (video aula do kiko loureiro)
3 minutos de tapping

teoria é uma coisa que estudo constantemente, mas não cronometro tempo que levo nisso.

a noite estou estudando um curso de violão classico que peguei na net, com leitura de partitura inclusive.

bom é isso ai.

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


eu faço assim
25 min teoria(teoria mesmo, solfejo etc)
ai vou pra guita:
5min aquecimento
30 min teoria na guita
30/40 min palhetada, alternada swwep etc
20min outras tecnicas, tapping ligados, two hands...
20 min percepçao, tiro musicas etc.
20 improviso
20 min toco umas musicas, treino ritmo com o metronomo, solos.
Bom isso eh sagrado falo td dia, fora isso leio bastante, toco violão pra naum perder a pratica, ensaio.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo Diario