Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# nov/08
ae galera to mostrando meu estudo diário pra voces avaliarem e verem se está bom ou se falta algo
1-repertorio= tocar as musicas que eu sei, visando melhora-las (geralmente toco co BTs ou com guitar pro); tambem tirar outras musicas
2-harmonia= montar triades e tetrades em uma região do braço (maiores, menores, aumentadas e diminutas)
3-improviso= treinar improviso sobre algumas bases, treinando improviso com escalas e tambem impro por acorde (usando shapes de arpejos)
4-ouvido= tirar uma musica de ouvido (ou pelo menos um riff dela)
5-tecnica= palhetada alternada, sweep, tapping, ligados, dedilhado e cavalgada (com o som limpo e com distorção tambem para melhorar a limpeza do som)
bom, é isso dem a opnião de voces, o que esta faltando ou oque precisa melhorar?? vlw
|
Leblues Veterano |
# nov/08
· votar
legal, mas ta faltando uma teoria ai no meio!!
|
# nov/08
· votar
Leblues é pode cre que livros de teoria voces me recomendam? eu soh tenho Osvaldo Lacerda e Pozzoli
|
# nov/08
· votar
alen disso o que esta precisando melhorar?
|
Renan Vuorinen Veterano |
# nov/08
· votar
Eddie Van Hallen
Na minha humilde opinião, voce poderia pensar em colocar nem que seja uns 20 min. de alongamentos e aquecimentos, é bem importante.
Abraço
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
olha eu não consigo montar um rotina de estudos, eu estudo aquilo que me da vontade,as vezes escuto uma musica do greg howe e da vontade de estudar o fraseado dele e assim com outros guitarristas etc..
depende muito do momento, mais meu negocio mesmo é improvisar em cima de musicas acho que tu aprende legal os segredos do braço da guitarra ehehhe
|
# nov/08
· votar
edukotzen aham mas tambem acho bom fazer um roteiro assim pra vc nao ficar perdido na hora de estudar
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/08
· votar
Eddie Van Hallen Legal, caso aquilo tudo que você escreveu depois seja apenas o que você está estudando no momento, e não um resumo do que é estudar tal assunto.
Reforço a recomendação do Renan Vuorinen, uns 10, 15 min. de aquecimento são indispensáveis, ainda mais se for um treino longo e pesado.
Outra coisa, tirar música de ouvido, não quer dizer que você está treinando o mesmo... E concerteza não é o melhor jeito de treiná-lo.
|
# nov/08
· votar
TG Aoshi Outra coisa, tirar música de ouvido, não quer dizer que você está treinando o mesmo... E concerteza não é o melhor jeito de treiná-lo.
qual é o melhor jeito intão?? eu nunca soube direito
|
Eddy junior Veterano |
# nov/08
· votar
Eddie Van Hallen
Dá uma olhada nesse "roteiro" de estudos, achei bem legal...
http://www.guitarmind.com.br/licoes.php?subaction=showfull&id=12253715 93&archive=&start_from=&ucat=&go=headlines
|