Guitarra Cort Vx-2V

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08


Galera, há um tempo venho reparando que as guitarras da Cort tem se destacado bastante. Claro que não são Top, mas são de qualidade muito boa e de um preço honesto.

Tenho uma BC Rich Bich com os Caps DiMarzio Super Distortion e comprei hoje uma Cort VX-2V (Flying V), que vem com os Caps EMG-HZ, para ter uma guitarra com um timbre um pouco mais agudo e maleável. Tinha ido pra comprar a Jackson JS30KV (King V), mas me surpreendi quando testei essa Cort e acabei levando ela.

Agora comprei as tarrachas Gotoh e em breve vou trocar a ponte para a Gotoh Floyd Rose (Ou Fode-Roadie, como preferirem kkk).

Só achei o timbre dessa Cort um pouco estridente (até por se tratar de uma Flying V em Agathis), compensados em parte pelos Caps EMG, mas vou trocá-los pelos Dimarzio (Super Distortion na ponte e PAF Pro no braço).

Bom, pra quem não conheçe ou ainda tem receio, fica aí a dica. Cort tem feito guitarras muito boas e com um ótimo custo benefício.

Agora vem a pergunta: Alguém aí conhece outros modelos da Cort para falar um pouco?

ankbanger
Veterano
# nov/08
· votar


Poste uma fotos ai cara!

Fotos da guitarra, hehehe!

Flw!

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Poste uma fotos ai cara!

Fotos da guitarra, hehehe!


Qual delas? hehehe

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine
Só achei o timbre dessa Cort um pouco estridente (até por se tratar de uma Flying V em Agathis)
Até o que eu saiba, o agathis é uma madeira que tem características semelhantes ao mogno (tenho esta opinião pois as Condor CLP são em agathis e se passam como se fossem de mogno). Então a estridência do som desta Cort é devido ao tamanho do corpo simplesmente? Então toda guitarra tipo V tende a ser estridente?

Nefelibata
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine

Posta umas fotos da cort ae amigo!!!!

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Posta umas fotos da cort ae amigo!!!!

Fotos da minha mesmo eu não tenho.. não tenho câmera...

Mas é essa aqui:

http://www.muziker.sk/Images/Tovar/Actual/VX2V-BK.jpg


Até o que eu saiba, o agathis é uma madeira que tem características semelhantes ao mogno (tenho esta opinião pois as Condor CLP são em agathis e se passam como se fossem de mogno). Então a estridência do som desta Cort é devido ao tamanho do corpo simplesmente? Então toda guitarra tipo V tende a ser estridente?

É um pouco semelhante, mas mesmo assim, dá um timbre mais agudo por não ser tão densa. Claro que eu, que uso uma BC Rich Bich Neck-Throuh em Mogno com Caps DiMarzio Super Distortion vou achar estridente... :P

Mas também poso estar falando um monte de @#$%@ e, nesse caso, mais provável, alguém poderia ajudar kkkkkkkkk

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine

Não sou de gostar muito de Flying V, mas essa Cort aí é um tesão, pqp...

Bela compra!

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Jio-Kun

A Cort vem surpreendendo com as guitarras que estão apresentando. Acho que o melhor nelas é o preço justo que se paga.

Fellipe Quirino
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine
essa eu nao conhecia... guitarra bonita mano!! parabens pela compra

mglkk
Veterano
# nov/08
· votar


O braço da sua guita é parafusado?

Tô afim de comprar uma vx2x (explorer) preta http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=177#

Não comprei ainda por falta de referência mesmo..
Será que tá valendo mais a pena que uma epiphone gothic?

peter.dean
Veterano
# dez/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

Vale a pena essa guitarra pelo preço ???
a flying V

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


peter.dean

Eu tenho e posso falar que é uma puta guitarra!

Aliás, tá bem barata... é bem difícil de achar essa Cort e quando acha, normalmente tá mais de R$1.600,00

peter.dean
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho e posso falar que é uma puta guitarra!

Aliás, tá bem barata... é bem difícil de achar essa Cort e quando acha, normalmente tá mais de R$1.600,00

cara me ajuda ai
eu sou doido com o modelo explorer... mas o cara ta vendo sem micro-afinação, sera que mesmo assim ela e boa ??

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


peter.dean

A Explorer é o modelo VX-2X, mas não sei se tem sem a ponte Floyd Rose.

Provavelmente a única diferença é a ponte mesmo. Tenta achar um link pra eu dar uma olhada se só muda a ponte mesmo.

peter.dean
Veterano
# dez/08
· votar


A Explorer é o modelo VX-2X, mas não sei se tem sem a ponte Floyd Rose.

Provavelmente a única diferença é a ponte mesmo. Tenta achar um link pra eu dar uma olhada se só muda a ponte mesmo.


o linkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


peter.dean

Ah tá... agora que eu vi que a Explorer não tem Floyd.

Cara, a guitarra é a mesma, só muda a ponte mesmo.

Pode comprar sem medo que é ótima.

kauan18
Veterano
# dez/08
· votar


esta guitarra eh uma arma perfuro-cortante.
Se voce tiver tocando e alguem reclamar eh so fincar ela nas costelas das pessoas.

Cara parabens, a guita eh linda.Um dia eu chego lah.

ignacho
Veterano
# abr/09
· votar


cara, acabei de ver uma cort VX-2X na Teodor, tava 1433 em 10 x ou 1289 a vista.

é linda, fiquei com vontade de comprar, mas queria outras opiniões.

pelo jeito, a galera aprovou a guitarra!

no momento tenho uma Washburn 154 (acho que é esse o modelo, tem captadores HSH e floyd rose), queria outras mais agressiva....

o que vcs acham?

John Henrique
Veterano
# jul/09 · Editado por: John Henrique
· votar


Vai ser uma das minhas primeiras aquisições de flying V. Já que é praticamente impossível a SV-II da ESP chegar ao Brasil. E se um dia chegar, aposto como será mais de 3k.

ignacho
WR154 vc quis dizer?
Cara, meu 1° sonho de consumo! Tem como postar fotos dela? Ou se já tiver um tópico com as fotos, me passar o link?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


nossa, o bulletformyvalentine sumiu do forum neh? huahua

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


nossa, o bulletformyvalentine sumiu do forum neh? huahua

E olha que é membro novo, XD.

BrunoMoraes
Veterano
# mai/10
· votar


Desculpe pela resucitada do topíco, mas gostaria de tirar algumas duvidas dessa guitarra. O clean dela é legal? Toco heavy, metalcore por diversão, e pop rock/rock na minha banda, da pra tirar um som legal? Nunca tive uma fly, tenho um ibanez GRG270, essa fly, na parte de tras dela, tem aquela (não sei como dizer ao certo) parte afundada comum de Stratos para ter mais conforto, diferente das les paul? (Não sei vão me entender). E para shows ao vivo, ela se sai bem com uma boa aparelhagem de som? Aguardo resposta.

BrunoMoraes
Veterano
# mai/10
· votar


Alguem?

BrunoMoraes
Veterano
# mai/10
· votar


...

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Desculpe pela resucitada do topíco
não..

Jg Destroyer
Veterano
# mai/10
· votar


BrunoMoraes
Só posso te responder uma pergunta:
Ela não tem aquela parte funda que tem nas stratos =)

jameshetifield
Veterano
# mai/11 · Editado por: jameshetifield
· votar


Cara já tive duas cort, uma X11 e uma Viva god2, e fiquei doido com esse modelo Fly da cort. Não arrenpendo de nunhuma guitarra do cort, exxelente guitrarra tanto a X11 quanto a viva gold2! Bate em qualquer ibanez a baixo de 2mil reais!

http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=102

FlavioBrog
Veterano
# nov/11
· votar


Então galera, tava vendo aqui essa cort vx-2v, achei ela bem foda, achei ela por 1400 reais, e acho que vou comprá-la essa semana, só não compro se aparecesse uma ESP Alexi Laiho com 2 captadores XD !!!
Queria saber se vale mesmo a pena... ja que o corpo é em Agathis! Valeu

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


FlavioBrog
cara....ja vi que vc é como eu, fã de flying V, loko por uma alexi laiho signature blackie (mas a minha seria so o EMG da ponte) e ta muito afim de comprar a cort flying V.

So posso dizer da madeira, agathis. É bem aguda e estridente, e otimo pra solar. Digo isso pq minha humilde cort X1 é em agathis e mesmo o captadorzinho dela mesmo ja tem boa saida pra metal e pra solar é os bicho.
Eu compraria tranquilamente essa Flying V, ou alias, vou comprar sim, um dia com certeza, se a kramer vanguard nao me agradar mais do que ela


Se for comprar vc so vai me fazer rasgar de inveja por aki kkkkkkkkkk


vai la brow, testa ela e posta review pra nois


o/

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho uma Cort KX Custom e essas guitarras são mto boas, ótimo custo beneficio e já vem "prontas pra usar" , na minha só coloquei o Kit Zakk da EMG. Quanto ao Agathis é estranho vcs estarem falando que é estridente, pois, já tive uma LTD que era em Agathis e era bem puxado pra médio-grave.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cort Vx-2V