Treinar excessivamente não é bom?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Eddie Van Hallen
eu ja cheguei a ficar 9 horas e meia treinando e nao chego nem perto dele

ahhh velho.. serio... isso já é doença..

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


eu ja cheguei a ficar 9 horas e meia treinando e nao chego nem perto dele


que vagal!!

cuma
Veterano
# nov/08 · Editado por: cuma
· votar


pacificpoker

Não é não cara, muitos praticam varias horas por dia, eu mesmo pratico em media de 6 a 8 horas diarias, geralmente uma hora e meia de violão erudito e cinco, cinco e meia de guitarra.
Mas pratica musical é diferente pra cada um, cada um tem uma necessidade, cada um tem um limite. E no meu caso eu sou meio louco com musica rsrsrss ,não consigo me imaginar sem meus instrumentos favoritos e sem me dedicar intensamente a musica.

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Steve Vai treinava 8 hrs por dia.....

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, nao tem problema algum... Se vc gosta, pq nao treinar?!
Eu treino muito... Nao consigo treinar pouco.

Kirk Hammett chegava a treinar 12 horas por dia... Se ele treinasse 1, 2 horas, seria tao bom?

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


E vale a pena treinar muito, se vc gostar.... Me desenvolvi MUITO esse ano treinando tanto.

Flying V
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo, agora sao quase 5 da manha e eu to tocando até agora...
kkkk

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Pra mim... 2 horinhas por dia está de bom tamanho!

balck7
Veterano
# nov/08
· votar


bom, treino de6 a 7 horas...

mais larguei esse negocio de obsessão por tecnica...
to fascinado com harmonia em bloco e acorders de jazz... fantastico...

eltorto
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid

Se vc é um músico profissional e vive da musica então quanto mais melhor, mais se vc não vive de música e está começando agora, te aconselho a estudar excessivamente, isso com certeza vai te garantir um futuro melhor coisa que a música não faz.
Tenha a música como um hobby e treine quando puder até cansar.

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


eltorto
po velho,obrigado pelo conselho!

Obrigado ae pessoal,o problema é que eu não estudo muito teoria,é mais nheta mesmo...vou começar a me dedicar mais a teoria...eu tenho cerca de 9 meses de guitarra...e tenho 13 anos,tenho bastante tempo pra treinar e decidir o que eu quero,mas até lá é estudo e nheta!

(desculpa a demora hhehe:} )

janick
Veterano
# nov/08
· votar


BulletForMyValentine
Cara... vou te falar uma coisa:

Um guitarrista que tocou comigo era o capeta na guitarra. Treinava o dia todo e tudo que a gente resolvia tocar, mesmo as músicas com os solos mais desgraçados o cara tocava com a guitarra nas costas!

Belo dia resolvemos compor e... quem disse que ele sabia FAZER música!? Só criava coisas ridículas e sem harmonia.

Resumo da ópera: Pode treinar o que quiser... se não pegar o "espírito" da música, nunca vai dar em nada bom e vai virar um eterno "copista". E música se "aprende" ouvindo...

Abs!


Prefiro copiar como o Malmsteen do que criar como My Chemical Romance, entre outros.

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


janick
o malmsteen copia?

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid
Não... eu disse que prefiro copiar um cara desses do que criar como uns caras daqueles niveis.

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


janick
ah tá

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


janick

hauah ... tem gente que acha que compor qualquer porcaria é "compor".

estou contigo.

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


quanto mais treinar é melhor, é obvio.
nao é só porque fulano treinou só 2 horas por dia e é muito bom, que vou treinar 2 horas.
tem guitarristas como Steve Morse, que recomendam treinar pelo menos 10horas por dia se quiser seguir mesmo carreira de guitarrista.

janick
já eu, prefiro ganhar dinheiro, independente do que for mais descente ._.

Tirigui
Veterano
# dez/08
· votar


É isso ae.....

Treinen 2,3,9 até 20 horas se for necessario, pq cada um tem seu ritmo sua meta sua necessidade....o importante é não deixar de treinar (estudar) nem um dia...nem q seja uma horinha
valeu

Leo-RJ
Veterano
# dez/08
· votar


Será que essa galera que treina 9, 10, 12hs por dia come alguém??

JOSHH
Veterano
# dez/08
· votar


CARA,
O SLASH TREINAVA 24 POR DIA.

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


JOSHH
realmente, ele não comia, não ia ao banheiro, não durmia...


pelamor de Deus, acho Slash genial, um dos (se nao for "o") guitarrista que mais curto, mas o povo endeusa ele demais. ele não é tudo isso.

impossível alguem largar a escola e treinar 10h por dia e não sair da penta menor, não usar tecnicas como 2 hand tapping, harmonicos artificiais, ter uma grande agilidade, ser ótimo em sweep ou em chicken pickin, etc.

é cientificamente impossível... a não ser q ele ficava 10h por dia decorando a penta menor e tocando rock n roll.

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Será que essa galera que treina 9, 10, 12hs por dia come alguém??

pior é a galera que não treina, e nem come.

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


o malmsteen copia?

sim.

mesmo que não tenha copiado os outros, passou a se auto-plagiar após o 2 cd.... até os fãs do malmsteen admitem isso.

mas ele ainda é melhor que o my chemical romance...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
Autoplagia nao, faz coisas diferentes no mesmo estilo. Eu mesmo curto ele desde o comeco da carreira. Adoro o Trilogy Suit, o Rising Force, Facing the Animal, Inspiration, Fire and Ice, enfim, diversos discos e acho diferentes as composicoes, mas sao sempre no mesmo estilo, porque e aquilo que ele se propoe a fazer.

Renan Vuorinen
Veterano
# dez/08
· votar


Esse negocio de tempo de estudo é sempre muito relativo, para uns funciona de um geito para outros de outro, todavia não existe estudar (treinar) tempo demais, se voce aquece alonga e pratica de maneira correta, não tera problemas fisicos, dependendo de como se estuda passa-se muitas horas sem sequer cansar a mão.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
O Della Vega chegou a treinar mais de 16 horas por dia, não é? E olha a merda que deu...

Desculpe a minha ignorancia momentanea, mas que é esse vivente????????

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
se a pessoa treina, tem uma vida normal, não é paranóico, então tá tudo certo. O importante é não tornar a guitarra a razão de sua existência.

Pois é, ai você corre o perigo de se tornar um Van Halen da vida!

cuma
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite

Mas isso é relativo, por exemplo vemos musicos que idolatram a musica,e seus instrumentos como jason becker, randy rhoads e muitos outros, cada um ve a musica e seu instrumento de um jeito, uns com amor, dedicação, outros com desdeixo, mas cada um é cada um neh

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


cuma
Claro, estava apenas brincando. =)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Depende...
http://img76.imageshack.us/img76/4364/guitarhelljw8.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinar excessivamente não é bom?