Treinar excessivamente não é bom?

Autor Mensagem
Billy The Kid
Veterano
# nov/08


Tem gente que treina 4 ou 5 hs por dia,eu acho isso um exagero,eu acho q tudo que é demais faz mal,é um desgaste físico grande...

voces concordam?

se nao concordam, até que tempo/horas fica exageiro?


Opinem ae pessoal !

MarcosBorba
Veterano
# nov/08
· votar


se a pessoa treina, tem uma vida normal, não é paranóico, então tá tudo certo. O importante é não tornar a guitarra a razão de sua existência.

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


concordo

pode ter ateh tendinite....

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


To ferrado entao... :P

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid
eu não costumo marcar o tempo de estudo as vezes chego do trampo e só largo a guita pra rangar,e denovo pra dormir..otros dias eu nem pego,e acho que ebqto vc sente prazer com a 6 cordas no colo ou pendurada no ombro,seu treinno\estudo vai ser saudável
abç

john_joao
Veterano
# nov/08 · Editado por: john_joao
· votar


Tem gente que treina 4 ou 5 hs por dia,eu acho isso um exagero,eu acho q tudo que é demais faz mal,é um desgaste físico grande...

voces concordam?

se nao concordam, até que tempo/horas fica exageiro?


Opinem ae pessoal !


não existe exagero nenhum nisso, mas música não se treina, SE ESTUDA!

um músico deve ter o maior contato possível com música mas isso não significa ficar 24 horas com o instrumento. 6 horas é muito para quem não tem o que estudar. quando você ultrapassa um certo obstáculo, outros surgem e quando você está focado nisso o tempo voa.

mas o que a acontece é que muita gente tem como referência de dedicação músicos treinam exaustivamente a mesma coisa!

eu acho estúpido ver guitarrista com 10 anos de guitarras ficarem 10 horas por dia treinam escalas. mas procure estudar a música como um todo, não só como demonstração de habilidade em um único instrumento, que você verá que nem a sua vida inteira será suficiente.

abraço.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid
Tem gente que treina 4 ou 5 hs por dia,eu acho isso um exagero,eu acho q tudo que é demais faz mal,é um desgaste físico grande...

depende se for estudando tipo se for 4 horas estuda umas 3 de pratica e uma teorica pra descansar tb o braço e talz tá legal já

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


então eu sou o unico preguiçoso que não treina, fica só brincando na guitarra e fingindo que sabe tocar pra minha mãe não enxer o saco quando eu for pedir/comprar alguma coisa relacionado a música?

Zuricow
Veterano
# nov/08
· votar


Tem gente que treina 4 ou 5 hs por dia

PORRA! Arranja uma muié!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


tem gente que trabalha 8 hrs por dia...

e ai?

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


mas procure estudar a música como um todo, não só como demonstração de habilidade em um único instrumento, que você verá que nem a sua vida inteira será suficiente.

+1

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


O Della Vega chegou a treinar mais de 16 horas por dia, não é? E olha a merda que deu...

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Pra qualquer coisa: não existe ritmo universalmente melhor.

Toca na quantidade e da forma que você achar melhor. Afinal, tu tá estudando por prazer, pra si mesmo (suponho).

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Na boa, eu só toco /estudo quando tenho vontade. Tem que ser uma coisa legal, pq fazer coisa de má vontade já chega o trampo e o estudo.

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel

tah certo,vc temq fazer uma coisa pq vc gosta....e jah vi pessoas nao gostarem de fazer algo e fazer com mah vontade e fazem errado e se machucam até

luancapoeira
Veterano
# nov/08 · Editado por: luancapoeira
· votar


PedroShinzato

nao eh soh vc nao :)

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Vc não tá sozinho!!! \o/

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid


Treinar muito não é necessariamente treinar bem.

Tudo em excesso faz mal.


[/papodenutricionista]

James Smith
Veterano
# nov/08 · Editado por: James Smith
· votar


ouvi dizer que o Andreas Kisser (Sepultura) toca 7 horas por dia.

isso que é sicura.

MANFREDINI
Veterano
# nov/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Treinar excessivamente não é bom?

não, eu acho um saco ficar punht4ndo o braço da guitarra um tempão, toco quando quero e o que acho melhor, faço minahs escalinhas legais e tá tudo certo, devo estar no nível do Keith Richards ou do Pete Townshend, um dia eu consigo tocar bem que nem o Mick Taylor ou o Ace Frehley....

av av
Veterano
# nov/08
· votar


é mesmo por mais as vezes que eu quero tocar para aprender as músicas que eu gosto mas nao consigo e só toco quando eu quero nao se aprende nda fazendo uma coisa que vc nao quer fazer

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
não, eu acho um saco ficar punht4ndo o braço da guitarra um tempão, toco quando quero e o que acho melhor, faço minahs escalinhas legais e tá tudo certo, devo estar no nível do Keith Richards ou do Pete Townshend, um dia eu consigo tocar bem que nem o Mick Taylor ou o Ace Frehley....



hum... cara existe um monte de coisas para se estudar que não se resumem em escalas, se você acha que treinar guitarra é só ficar **********, recomendo que procure um professor urgente.

Dougs_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Treinar muitas horas por dia, não é minha praia, mas eu acho que musica requer disciplina, então o músico tem que ter disciplina na hora dos seus estudos.

Esse papo: " Só estudo na hora que quero'. é desculpa de preguiçoso. (Não to querendo ofender ninguém aqui), falo isso porque o guitar base da minha banda tbm pensa assim e repertório que eu demoro 1 semana para pega, o ***** demora 2 ou mais semanas e isso é um ****, acabar com o clima no ensaio.

É essa minha opnião. (Lembrando que não quero ofender ninguém, muito pelo contrario).

Abraços!!!

Neto dimebag
Veterano
# nov/08
· votar


eu jah cheguei a treinar em alguns meses 8 oras, mais se deve ter uma bateria de treino e cuiddo com as maos

primeiramente tem que aquecer senao seus dedos vao duer facilmente
dar pausas etc, nao treinar somente escalas voando nelas pois eu jah me ferrei com meus dedos assim

mais depende mto da pessoa,hj em dia eu fico em torno de 4 oras e gostoo, pois alcanço todos meus objetivos na guitarra ;)

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Cara... vou te falar uma coisa:

Um guitarrista que tocou comigo era o capeta na guitarra. Treinava o dia todo e tudo que a gente resolvia tocar, mesmo as músicas com os solos mais desgraçados o cara tocava com a guitarra nas costas!

Belo dia resolvemos compor e... quem disse que ele sabia FAZER música!? Só criava coisas ridículas e sem harmonia.

Resumo da ópera: Pode treinar o que quiser... se não pegar o "espírito" da música, nunca vai dar em nada bom e vai virar um eterno "copista". E música se "aprende" ouvindo...

Abs!

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que é mais importante ouvir do que tocar. Ouvir o que se toca, ouvir tudo o que está acontecendo.

pedrobrito
Veterano
# nov/08
· votar


Eu já acho que 4, 5 horas é o mínimo pra quem quer ser um músico realmente bom!
Claro que isso contando o estudo de música por completo, não só ficar 5 horas estudando técnica de guitarra.

Burp após Duff
Veterano
# nov/08
· votar


Eu prefiro alternar.
Treino uma hora e pouco de guita, vou comer, brinco com o violão, vou juntar dejetos dos meus cães, toco junto com músicas, vou tomar banho, e treino de novo.
E ouço muita música, de estilos variados.
E tento solar até nas músicas dos Carpenters que minha houve.
Assim eu desenvolvo bastante o solo.
Isso no fds.
Durante a semana, eu só fico na guitarra, mas alternando entre criação e treino.
Além de ler sobre teoria nas horas vagas do trabalho.

não flanger q eu chorus
Veterano
# nov/08
· votar


Eu li uma entrevista do Malmsteen em que ele dissse que nunca treinou mais que duas horas por dia.

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/08
· votar


não flanger q eu chorus
CARAMBA!!
eu ja cheguei a ficar 9 horas e meia treinando e nao chego nem perto dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinar excessivamente não é bom?