guitarra com micro-afinação pra treinar e tocar um bom tempo, QUAL?

    Autor Mensagem
    Heero
    Veterano
    # jun/08


    Bom estou pesquisando no forum mas não acho nada conclusivo intão resolvi postar para tentar achar uma restosta mais especifica, tipo sou inciante na guitarra toco um pouco de violão e talz mais estava querendo comprar uma guitarra com micro-afinação na faixa dos Mil reais, que de pra tocar estilos variados, mais meu objetivo mesmo e tocar oficina g3, blink 182, pink floyd e outros, quem tiver uma sugestão com marca e modelo agradeço desde ja

    markolino
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: markolino
    · votar


    Heero
    olha cara , ja foi te adiantando

    com mil reais voce consegue guitarra boa, mas nao com floyd...

    pesquise aqui no forum

    Cort x-6 e x-11

    sao os melhores custos x beneficios relacionado a FLoyd Rose.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pesquisa as Cort, as da Linha X que o amigo indicou e as da linha EVL também! Olha meu Review da Evl k4!

    Dam_satriani
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Heero

    Cort x-11. Eu tenho, recomendo e pra isso que vc citou ai é uma boa. A minha eu comprei em dezembro e paguei +- 980,00 ( nova, mas nao é desse modelo novo nao )

    sou inciante na guitarra
    Ja posso te adiantar: guitarrista iniciante+floyd nao é uma combinação muito boa nao... Eu mesmo bati muito a cabeça com a floyd de uma groovin tosca durante um ano pra depois pegar a cort, mas....

    Heero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Floyd me indicaram não começar com floyd algem tem alguma outra sugestao x)

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Heero

    Outra sugestão é uma strato...confortável e versátil...
    tem as shelter...são bem legais...

    Heero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se bem que essa Cort x-11 tah me impolgando, vale a pena pegar um flod de inicio e tentar c adaptar?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho besteira começar com guitarra cara...
    Acho que uma condor rx-30, um bom amp SS de 15 watts e uma pedaleira mediana jah tah mt legal...
    Explicando:
    Guitarra: pra que uma guitarra cara? não adianta, na primeira guitarra todo mundo faz merda... A primeira guitarra tem q ser uma que vc possa usar sem preocupação...
    Amp: pra que amplificador potente? pra que 30 watts pra fazer 1234? ninguem merece neh... Fora que iniciante não vai fazer apresentação...
    Pedaleira: Acho mt importante e util, pois vc pode conhecer os efeitos, afinar a guitarra e ainda conseguir um som sem ruidos....

    Eh o que eu faria se eu fosse começar a tocar hj..
    Gosto mt da rx30, garanto que ñ lhe trará problemas ... quando comecei soh não comprei uma pq ñ tinha dinheiro, pq acho um tesão essa guita.
    Flw

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se ele quer uma com foyd, deixa o cara. Pega uma cort e seja feliz... Ou não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ou não.


    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ou não.
    2

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jah ouvi falar mto bem aki no forum mesmo das ltd mh 50.

    flws

    maniac123
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu gosto de guitar com floyd, mas pra quem ta começando é problema...

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Heero

    sinceramente... pega uma cort sem micro e seja feliz cara
    cort tá comandando

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se tiver grana pra levar td vez q for trocar as cordas e dah uma regulagem levar num bom luthier de confiança ñ tem dor de cabeça floyd roses ñ, agora se for regular em casa vai dah mt trabalho

    Heero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ou não? oO intão se floyd eh um problema algem tem otro modelo sem floyd xD

    ragio.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cort M600.

    Abraços ragio.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Floyd nao eh problema....o problema eh floyd barata! Jah pensou na possibilidade de guitar usada? ai talvez seja melhor ...
    velho, vc tá começando tb...sei lah
    pega uma sem!...

    Veneta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    JACKSON rules

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Floyd nao eh problema....o problema eh floyd barata! Jah pensou na possibilidade de guitar usada? ai talvez seja melhor ...
    velho, vc tá começando tb...sei lah
    pega uma sem!...

    é vero!

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Floyd nao eh problema....o problema eh floyd barata!

    Dá uma Gotoh pra uma pessoa que nem sabe o que é "Lock nut" pra você ver o que acontece.

    vitorc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu também não aconselharia para começar,

    Mas uma opção é a ibanez rg.. se vc procurar bem acha com um pouco mais de mil reais

    tigonakao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pessoal, eu também estava com esta mesma preocupação quando fui comprar uma guita. Como eu sou iniciante eu ia comprar uma strato aí eu acabei comprando uma groovin com microafinação nova por R$ 250,00 era peça de saldo na loja e o preço foi decisivo. Ela chegou em casa totalmente desregulada. Acompanhando os passos em uma matéria aqui mesmo no site eu consegui regular a guitarra inclusive as oitavas, altura das cordas, enfim, regulei toda e está muito boa para tocar. Vai lá meu setup:
    Guitarra Groovin GJA180 - Ampl WattSom - Zoom 1010 - Cara, a caixa eu já tinha, a pedaleira eu praticamente ganhei e só comprei mesmo a guita e pra começar eu estou achando ótimo. Estou com o braço doendo de tanto exercício: 1234 1324 1342 etc... Abs

    Heero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cort M600.

    é ela, perfeitinha pro que eu quero abrigado a todos que contribuiram sei que a minha duvida podia ser de outra pessoa espero que ajude mais gente tambem, quem quiser ver um teste da M600 tah ai o link

    http://www.youtube.com/watch?v=Rz-3DfuVS3M


    vlw abçs

    rafael.guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eae pessoal eu comprei minha primeira guitarra e sou iniciante,gosto de metalcore,new metal,death... nao gosto de heavy,power,melotico.
    mas voltando o assunto eu comprei uma guitarra nesse sabado 21/06,é uma condor fc-1 com microafinação,taraxas grover,2capitadores humbucker e 1 single Kent Armstrong,+ uma bag ,eu gostei muito do som dela,na loja eu testei com um ampli da line6 de uns 100watts e gostei muito do som dela e queria saber se R$670,00 foi uma boa compra?
    e em relação a floy ja veio toda regulada e tal,e eu tenhu um amigo q ten uma ibanez com micro afinação q vou pedir para ele me ensinar a mexer com a floyd já para evitar minha dor de cabaça futuramente

    link com fotos dela (orkut)

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ae cara

    muita gente nao gosta da marca golden, mas eu tenho uma com micro-afinacao e acho ela muito boa. a minha eh uma golden gmap 88 azul. paguei cerca de 500 reais nela e eh muito fmz. dai dependendo da musica q vc for tocar vc compra um pedal bem loko. flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com micro-afinação pra treinar e tocar um bom tempo, QUAL?