Ponte O-Matic solta?

Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # nov/08

Olá pessoal.
    Tenho uma Washburn dimebag 332, e ontem fui trocar as cordas, e tirei todas as cordas, para limpar o braço, sujeira entre os captadores etc.
    Até que eu levantei a guitarra, e a ponte cai.

A ponte é a o-matic, e dos lados tem dois furos, para os parafusos que estão na guitarra, mas aqueles parafusos acredito que não servem para deixar a ponte fixa (sem cair), o que eu gostaria de saber é o seguinte:
    Essas pontes quando estão sem cordas ficam soltas mesmo, ao ponte de tirar e colocar com certa facilidade? Elas ficam presas através da pressão das cordas? Ou falta alguma peça para que trave a ponte?

Bigtransa
    Veterano
    # nov/08
    · votar

soltam mesmo...... nenhum problema com sua guitarra.....

Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar

rafael_00
    Soltam sim... a minha eh uma LP tbm e solta tda vez q vou trocar as cordas...
    Tomei um susto na primeira vez, mas ai perguntei prum kra aki e ele falo q era tranks
    aheuioaehuae

Abraços ai mlk!

Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar

Boa tarde!!!

rafael_00
    O cavalete das pontes Tune-O-Matic é encaixado nos dois pivôs e fixado apenas pela pressão das cordas. Não existe problema com a ponte de sua guitarra.
    Valeu!!!

rafael_00
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Grato a todos que responderam!
    Alívio total.
    Valeu galera.

Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Tem um cavalete de ponte tipo Tune-o-matic que possui um sistema de fixação nos pivôs, não lembro qual era a guitarra, se não for Schecter (???) pode ser da Cort.

In The Navy
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Nossa :|
    Disso eu não sabia MESMO

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ponte O-Matic solta?