Tem como trocar ponte fixa por wilkinson?

    Autor Mensagem
    Igor Grillo
    Veterano
    # nov/08


    Galera...

    Desculpem aew o incomodo!!


    Eu tenho uma guita com a ponte tremolo vintage... ela é fixa e eu gostaria de colocar uma flutuante!!

    Tenho que fazer alguma modificação no corpo da guitarra?

    Desde já grato galera!!

    Abrazz a tds

    Igor Grillo

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Igor Grillo
    fechar os 6 furos e abrir a furação pra os dois pivôs da wilkison

    Zandor
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    De repente não precisa nem fechar os furos dos parafusos

    Olha uma modificação que nem essa sua:

    http://www.ceejbot.com/Music/strat_rebuild.php

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Igor Grillo

    Não entendi, sua ponte é fixa, ou é um trêmolo com alavanca? Se for um trêmolo, pode-se fazer o processo sem problemas, mas se foz uma ponte fixa mesmo é um pouco mais trabalhoso e bem menos vantajoso...

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006
    ponte tremolo vintage

    pelo oq entendi e tremolo mesmo mas como a ponte encosta na madeira ele diz que e fixa

    Curly
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Curly
    · votar


    é um erro colocar ponte pivotada e não fechar os buracos, uma vez um carinha postou aqui que fez isso e a madeira cedeu, estragando tudo. No caso da wilkinson vs100 ficam aparecendo os buracos anteriores, acho feio.
    a solução pode ser tampar os buracos e colocar uma ponte pivotada que esconda a furação anterior, como a da american standard, a condor também fornece pontes assim com um preço legal

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: pasb2006
    · votar


    daniel_guitar

    É diferente, ponte fixa não tem escavação na parte de trás da guitarra, e ela é realmente fixa, não tem alavanca.

    Ponte trêmolo além de ter a escavação é móvel.

    No seu caso, creio que seja possível a colocação do pivô sem grandes problemas, mas feche os buracos dos parafusos com massa f12, ou com uma massa de serragem e cola de madeira, e se possível aplique um reforço na cavidade da ponte.

    É muito importante medir com exatidão a distância da ponte em relação a escala ou vc terá problemas de afinação...

    Igor Grillo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aew galera!!


    Obrigado a todos!!

    a ponte da minha guitarra ehh tremolo com alavanca.... mas soh que não dah alavancadas pra tras.... hehe

    e pra tampar e fazer o novo buraco dos pivôs é só luthier nehh??

    vlwss gntt!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Igor Grillo
    Complementando o que o nosso camarada pasb2006 comentou, o fato de possuir 06 parafusos ao invés de dois pivôs não caracteriza a ponte como sendo fixa. Sua ponte é tão trêmolo quanto uma Floyd; a diferença, entre outras, é o quanto de efeito cada uma proporciona.
    Cuidado com esta história de alavancar para trás. A extensão desse efeito não será tão grande se a guitarra não possuir também um backbox. Além disso, este tipo de alavancada sobrecarrega o braço da guitarra pois aumenta muito a tensão sobre o mesmo, o que pode reduzir a vida útil dele ou até danificá-lo.
    Valeu!!!

    Igor Grillo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Penta_Blues

    opahn...

    Eu tenhu uma guita com floyd tbm cara... com ela eu dou umas alavancadas bem brutas =p ..... eu pensava que era fixa a tremolo da minha strato heheh

    vlw pela explicação aew cara!!1

    abrazz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como trocar ponte fixa por wilkinson?