Corpo de guitarra - fiz a busca

Autor Mensagem
leolmx
Veterano
# nov/08
· votar

Guitarras de acrílico me lembram de KLB, o fdp tava usando uma num clipe. Pior que nesse clipe também teve o detalhe da bateria de pedal duplo, e eles tocando aquelas corno music deles...

Da até nojo de lembrar.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar

MauricioBahia
hahahaha
é, usinar o acrilico não parece moleza

leolmx
isso prova que o instrumento não faz a música sozinho.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

kiki
ahhh...
Intão exprica!!!
hehe
Abs

kiki
Moderador
# nov/08
· votar

MauricioBahia
voce achou que eu tava falando sério?
bom, deixei mal explicado propositalmente

imagina o leite fervendo na ponta da fresa, com o pozinho de acrilico.
Da até nojo de lembrar.

Pulsar
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pulsar
· votar

Quando Steve Vai admitiu que a Ibanez fizesse a edição comemorativa de 20 anos da JEM em acrílico, isto encerra a discussão sobre a utilização do acrílico como material de construção de instrumentos.

Ademais, a criatividade humana vem permitindo a evolução dos materiais, sendo que hoje se faz instrumentos de cordas com materiais pouco tradicionais como acrílico, fibra de carbono e até mesmo vidro.

Visitem o site: www.xoxaudiotools.com, tem ótimos links para guitarras e violões feitos em fibra de carbono

nicida
Veterano
# dez/08
· votar

imagina o leite fervendo na ponta da fresa, com o pozinho de acrilico.
Da até nojo de lembrar.

num é leite! é líquido refrigerante....

agora, refrigerante branco eu nunca ví, deve ser algo novo da nestlé...
se bem que coca também deve servir..

tá bom, foi péssima piada....

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar

E agora (2009), alguem sabe de algum lugar que façam o corpo da guitarra em acrílico, ou entao que venda o bloco de acrílico proprio pra guitarra??

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar

Deus do céu, "eu môrro e não vêjo tudo". Guitarra de acrílico,putz,deve ser uma maravilha( o sustein então...nem se fala.) !!!!! kcta,enquanto muitos se "matam" para ter madeira boa na guitarra,têm louco querendo ter guitarra de plástico. Putz vai entender um tróço desses !!!!!

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar

buddy guy
REALMENTE, GUITARRA COM CORPO DE ACRÍLICO NAO PRESTA...

SE NÃO SABE NÃO FALA

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar

nao achei nem o de madeira, quissá o de acrilico que é incomum

buddy guy
Veterano
· votar

renanozzy
buddy guy
REALMENTE, GUITARRA COM CORPO DE ACRÍLICO NAO PRESTA...

SE NÃO SABE NÃO FALA

Só que o coléga esquece de comentar,é da cacetada de aparelhagem que o cidadão citado têm,para fazer um son desses com uma guitarra dessas,não é mesmo ? Experimenta tocar com uma dessas no "sêco",só com ampli,para tú ver se vai ser bom ????????

EDIT : Com a aparelhagem que o Vai têm,até se der uma tonante na mão dele,vai fazer sonzeira mesmo !!!!!!

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar

Repito
SE NÃO SABE NÃO FALA

O "colega" esculachou o outro "colega" ali de cima e neeem faz ideia do equipamento que o cara tem, nem sabe que som o cara quer e muito menos sabe se o timbre da guitarra eh mesmo uma bosta sem o equipamento do Steve Vai.

buddy guy
Veterano
· votar

renanozzy
Repito
SE NÃO SABE NÃO FALA

O "colega" esculachou o outro "colega" ali de cima e neeem faz ideia do equipamento que o cara tem, nem sabe que som o cara quer e muito menos sabe se o timbre da guitarra eh mesmo uma bosta sem o equipamento do Steve Vai.

Primeiro que não esculachei ninguém,mesmo por que não é do meu feitio. Segundo, muita gente tem a mania de aplaudir tudo o que o Vai faz,mas se esquece das "coisas" que estão por trás dele em matéria de equipos. Só acho que é "querer se iludir demais",pegar um corpo de acrílico,montar uma guitarra e pensar que a guitarra em sí,vai fazer uma baita sonzeira "a lá Vai" !!! Só isso.

buddy guy
Veterano
· votar

renanozzy

Na realidade,como vc disse:"SE NÃO SABE NÃO FALA"(renanozzy). Acho que vc poderia dar uma olhada no que o camarada Berlola disse,quando questionado sobre guitarra de acrilico em matéria de timbre no link abaixo,quem sabe ele te se convença. EDIT (Obs: Se a opinião desse coléga aqui não valer,com certesa a minha para vc,tem que valer muito menos) .

Mas para facilitar,veja aqui o que ele disse:

"Tognetti
Na verdade essas guitarras não tem bom timbre, por isso nunca fizeram sucesso, e olha que elas existem desde os anos 60!
Abçs" (Bertola)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p146

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar

Só acho que é "querer se iludir demais",pegar um corpo de acrílico,montar uma guitarra e pensar que a guitarra em sí,vai fazer uma baita sonzeira "a lá Vai"

buddy guy
Claro cara, qualquer um sabe disso. Se eu pegar a Evo com madeira da melhor qualidade nao vou tocar 10% do que o Vai toca tb. Agora se o timbre nao eh taao bom qto o timbre de uma guitarra com corpo de madeira isso nao quer dizer que nao valha nada tb.

buddy guy
Veterano
· votar

renanozzy

Ok,tranquilo. Vê só,não quis dizer que não vale nada(só usei "umas figuras de linguagem",no primeiro post,por isso da confusão !!),acho até bonito e tals. Mas dai a fazer uma dessas para mim,sem chance. Prefiro a coisa da moda antiga mesmo,alder no corpo ou ash e maple para braço ou marfin também. Abração !!!

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar

buddy guy
Ta blz.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar

Guitarra de acrílico... aff... é cada um que me aparece.

Bem sobre o corpo, gostei bastante disso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110600989-corpo-de-guitarra-str ato-_JM

Pela foto são muito bem construidos...
perguntei quanto ficava um corpo de uma strato ja com acabamento pintado na cor candy apple red em freijó, R$650,00 pilas.

Ele trabalha com outras madeiras, veja:

"O corpo em alder custa R$ 775 e o braço todo de maple R$ 465. Abraço."

Basta ter cacau... mas sei lá, de repente compensa comprar uma guitarra pronta... achei os preços meio puxadinhos....

Fui

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar

Sioux
Eu ja entrei no site dessa lunacy, o preço deles eh meio foda mesmo...
Serah que nao compensa mais esperar o livro do espetinho e fazer uma sozinho mesmo?

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar

renanozzy

Olha sem ter conhecimento eu não me arriscaria a construir algo, a não ser que for um corpo que não vai me dar muitos gastos e "só de brincadeira" sem a pretenção de constuir uma boa guitarra.

O que mais admiro na Luhtieria não são regulagens, são as construções. Estes caras são mestres e estudaram muito pra criar um instrumento do zero, escolher a madeira certa, trabalha-la, cortar, acabamento, é muita coisa envolvida...

Eu tenho conhecimentos de regulagens e eu mesmo regulo minhas guitarras, como tensor, trastes, oitavas e parte elétrica.
Mas construir um instrumento não é como trocar captadores por exemplo.... Não é apenas uma sequencia "lógica" a seguir mas sim toda experiencia que se consegue com os anos de aprendizado pra um bom resultado final.

É minha opinião, gde abraço e boa sorte na escolha seja ela qual for.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia
fala irmão , c num sabe o nome dessa musica instrumental qui passa no primeiro video da guitarra de acrilico não ? dá pra faze uma bt com ela !!!
flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Corpo de guitarra - fiz a busca