Não consigo fazer ligados(fiz busca)

    Autor Mensagem
    badari
    Membro
    # ago/13


    estou a beira do desespero. toco guitarra há muitos anos, mas ainda não consigo fazer ligados rápidos nem a pau!!
    estou tentando o solo da musica afterlife, mas a parte dos ligados, logo no começo do solo, não sai nem com reza brava. ou eu aperto forte o braço pro som sair, ou toco rápido. mas tenho a sensação de que se eu apertar mais forte o braço, vou acabar quebrando ele [modo de falar] (quase peguei tendinite de tanta força que faço,mesmo com exercicios),mas mesmo assim o som sai ruim demais. gostaria de ajuda. eu acho que a guitarra está com problemas. será que é o captador? qualidade da parte elétrica?
    eu ja toquei numa guitarra boa e digo, o som sai lisinho, maravilhoso. isso é mais um desabafo que uma duvida, mas tá ai.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    badari
    Tentando te ajudar. Vamos la.

    Primeira coisa: a guitarra está bem regulada? Cordas na altura certa? Isso pode atrapalhar e muito. É a primeira coisa a ser verificada

    Segunda coisa: Amplificador. Tente um volume um pouco maior, pra ver se nao é falta de sustain. Se tiver drive, tente aumentar um pouquinho tambem e verificar se melhora pra fazer ligados.

    Terceira coisa: Cabos. Cabos ruins matam o som. Ve se pode trocar se o problema foi este.

    Quarta coisa: Drive. Bote um pouco mais de ganho pra ter mais sustain e assim verificar se o problme nao é este.


    Quinta coisa. Muitos pedais na cadeia. Muitos pedais tendem a perder sinal, deteriorar o som e as vezes até matar o sustain. Use o minimo possivel, so o necessario.

    Sexta coisa: Cordas velhas. NAO pode ter cordas velhas. Nada fica bom.

    Setima coisa: Verifique a tecnica, se ta certinho mesmo. Talvez tenha algum truquezinho nesses ligados ai.


    Oitava coisa: Captadores. Como voce reclamou de guitarra, captadores ruins nao tem sustentacao, logo, pode influenciar na tocabilidade.


    Tem outras coisas, mas verifica esses itens prieimro. Se puder gravar um video mostrando a dificuldade, melhor ainda.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    como o buja falou, o mais facil seria vc gravar um video pra ver se nao e a tecnica mesmo, a parte eletreica da guitarra eu acho dificil atrapalhar seus ligados, teria q estar muito bixada mesmo, regulagem...(so se ela estiver tipo um berimbau mesmo pra nao sair, ate pode sair melhor em uma guitarra de mais qualidade e bem reguladinha), vc pode tocar com a guitarra desligada e escutar, se esta saindo os ligados, eu faço ligados em violao por exemplo do mesmo modo q na guitarra, com a guitarra ligada vc muda as posiçoes dos caps e ja descobre se tem algum com problema tambem(prefiro usar a posiçao da ponte pra ligados, tappings e harmonicos),
    como falei, tua guitarra tem q estar muito, mais muito ruim pra vc nao conseguir fazer uma tecnica ,no ex q vc citou uma guitarra melhor, e na outra nao sair absolutamente nada,fora tantos outros detalhes como noise gate mal regulados, cabos e afins, bem complicado vc resolver esse lance so com perguntas,abraço

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Na minha humilde opinião, pra você fazer um ligado de uma musica, primeiramente você deve fazer exercícios de ligados, partindo dos mais simples e humildes e ir aumentando o nível conforme tua auto avaliação. Não é porque você toca a vários anos que ao se deparar com uma técnica da qual você não está familiarizado ou nunca se aprofundou ( o que eu acho que é seu caso ), você vai conseguir executa-la facilmente... e tentar "aprender" ligados já em uma melodia é meio que torto né....
    Pq não tenta fazer exercícios mais simples, vai aumentando o nível e se aperfeiçoando, daaaiii sim pega pra tirar a musica? Tipo como todo mundo (penso eu ) faz!?
    Agora se a intenção é tentar fazer pq você se acha no mérito de ter a obrigação de fazer, boa sorte! ^^
    Espero ter ajudado! ^^

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Você tá tocando com que equipo?
    Pedaleira? Noise gate?
    Pedal de drive?, sustain?

    ROo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Antes de pensar em equipamento, tem que pensar na técnica. Não tem que apertar o braço da guitarra, nem fazer uma força monstruosa, só aí já está bem errado. É claro que um bom instrumento auxilia, mas se a técnica está compreendida, o resultado é audível.

    Você tem que focar no movimento, principalmente desligando toda a distorção, delay, sustain e etc. São dois movimentos básicos, o "hammer on" de martelar e "pull of" de puxar. Nada de força excessiva, a "força" vem do dedo, particularmente da última falange.
    Se o seu problema é o martelo, sugiro desligar tudo, posicionar a mão no braço da guitarra e ficar "martelando" com o dedo, é exercício mesmo. Se o problema é pull of, fazer o mesmo em todas as partes do braço, em cordas diferentes, para na hora de "puxar" não bater na corda de baixo.
    Precisa dominar esse movimento, do contrário não há equipamento que salve. Se a questão fosse apenas de altura de cordas, distorção, delay e etc. a técnica de ligados não seria possível no violão e ela é utilizada da mesma forma.
    Sugiro até treinar o movimento no violão.

    badari
    Membro
    # ago/13
    · votar


    agradeço infinitamente pela ajuda de todos
    bom,acho que nao é técnica, pois musicas com os ligados ''mais simples'', como os solos do iron maiden, eles até saem, mas me deparei com esse solo da musica afterlife do avenged sevenfold, que logo no começo tem uma seção de ligados monstruosa, ai empaquei aqui.
    eu vi no video aula do cifra club, o cara faz a seção inteira sem palhetar!!
    nunca que eu faço isso aqui, o som sai todo morto, até se eu tocar sem amp fica melhor!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer ligados(fiz busca)