Minha Primeira Guitarra

    Autor Mensagem
    frlipe
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal, imagino que já foi muito batido aqui no fórum, mas... Estou iniciando minha vida de guitarrista e preciso de conselho. Acabei de comprar uma Fender Squire califórnia stratocaster + amplificador fender de 6'' + bag + correia + palheta, tudo novo, com nota fiscal, por R$ 790,00. O que acharam da minha compra?

    Valeu pessoal.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho que, pelo mesmo preço, poderia conseguir coisas mais legais, só que com menos nome (sem os "Fender" escrito seria mais barato :P)

    mas é um set legal pra começar!!

    agora só falta aprender a tocar, hehe.

    se poder, faça aulas com um professor bom!!

    abraços!

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    COncordo com o Pedro
    mais tah otimo pra começo msm

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Com certeza, vou ter umas aulinhas, já tenho uma certa noção em violão. Por encrível que pareça, aqui em Fortaleza - CE, esse kit foi um dos mais baratos que encontrei.

    Para começar eu acho que está bom, não quero me profissionalizar, só um hoby mesmo.

    Aquardo mais comentário, valeu!

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    só uma correção, onde tem encrível, leia-se incrível.

    Valeu pessoal

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    poxa, mais ninguém??

    Rough
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Com tudo isso, realmente poderia ter 'garimpado' algo melhor.. mas parabéns pela aquisição e seja feliz com seu equipamento! Não esqueça de postar uns sons ae pra galera..


    Bends up. :)

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rough
    Membro , rapaz, acho que vai demorar um pouco pq vocês aqui detonam.

    Vou dar meu melhor! Valeu pessoal !

    caiodorn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    perto de mim, começou de ferrari!

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caiodorn, você começou com qual equipamento ?

    caiodorn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    um ano de giannini trovador MUITO velho..

    depois, um ano de giannini supersonic VELHA acompanhado de uma caixa FRAHM anos 70 (eu acho) q na verdade era um rádio com um falante de umas 8 polegadas com entrada para plugar oq quisesse. sem distorção, cupins e falante rasgado HAUAH. dpois de mais um ano, "evoluí" pra uma eagle strato - a caixa continuou a mesma. sem pedais nem nd. qdo tinha era emprestado. só em 2002, qdo consegui o meu primeiro emprego ganhando 150/mês, adquiri o meu primeiro pedalzinho, um boss md-2. em 2003 fui chamado pra ocupar uma vaga (passei em um concurso) num banco daqui e só então pude adquirir umas coisas decentes. hj a minha guitarra titular é uma ibanez pro line 2550 com dimarzios, um crate gx-80 + hobbertt simulamp + boss sd-1. ainda tenho as outras guitarras citadas e mais uma ibanes rg350 e uma kramer baretta 404s/d, essas duas estou vendendo. já tive uma rg550 tb.

    :)

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caiodorn, muito legal sua perseverança ! Você deve tocar muito, espero um dia chegar ao seu nível.

    Abraços!!!!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom, cara... Foi meio alto o preço, poderia ter comprado coisas melhores e mais baratas... Mas é um bom equipo pra começar, man.
    Bons estudos!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    caiodorn
    (...) sem distorção, cupins e falante rasgado (...)

    os amps mais clássicos nao tem distorção, e ainda sao usados por milhares de guitarristas (apenas distorção da valvula quando vc deixa o volume bem alto)!

    e Jimi Hendrix costumava rasgar os falantes dos seus amps, o pq ninguem sabe. só sabemos que ele fazia um som único, e creio q isso contribui pra fazer esse som!!!!! :P

    já os cupins... nao tem desculpa hehehe

    abraços!

    lindoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    po cara axei um bom negocio, uma squier dessa geralmente eh 800 reais, sem falar no amp que deve ser uns 300 a 400 reais

    bacana veio

    caiodorn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    frlipe

    caiodorn, muito legal sua perseverança ! Você deve tocar muito, espero um dia chegar ao seu nível.

    Abraços!!!!

    Longe disso hehe. Mas olhando pra trás eu acho que foi bom ter passado por isso :) se quiser dar uma olhada, www.youtube.com/caiodorn

    PedroShinzato
    os amps mais clássicos nao tem distorção, e ainda sao usados por milhares de guitarristas (apenas distorção da valvula quando vc deixa o volume bem alto)!

    Sim, eu tô ligado... só que o meu Frahmzinho n era nenhum Plexi hauhauha

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a umas dikas do pessoal do forum

    - nao estude muito com efeito de pedais,pedaleiras,etc
    -reserve nem q seja 30 min para treinar[sem brinkar uhahua]
    -de um nome pra sua guitarra[opaa esse eu q to dando huauha]
    - tenha cuidado sempre com ela

    entao eh isso ai

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    boa Raphael, vou fazer isso sim!!! Quem quizer me dar mais dicas ficarei grato

    Hum, outra coisa, se puderem deixar vídeo de vcs tocando, eu acho bem legal.

    Valeu

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vou colocar videos meus logo depois q eu comprar vo fazer um review sobre a guitarra =]

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vou esperar anciosamente .Rafael.

    Valeu cara!!

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    frlipe

    Cara onde você compro esse kir?
    abraço!

    Ps: tbm sou de fortaleza.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    frlipe
    Caro colega.
    Eu ano passado fui comprar minha primeira guitarra.
    Não tinha noção de nada (não conhecia o fórum), queria apenas uma guitarra. Adivinha qual eu comprei? Uma Squier California series. Simplesmente pq eu cheguei no vendedor e falei: "Quero uma guitarra de até uns 800 reais que eu mostre para os meus amigos e ele digam: Que puta guitarra!"
    Resultado, tô com ela até hj e realmente já achei nela os mesmos 750 q paguei nela ano passado (eu sei, foi caro pacas, mas eu não tinha noção e o cara chegou com uma Squier Fender daí eu não tive dúvida). Já troquei o escudo e agora quero ver se ponho uns caps nela pra melhorar o som.
    E te digo uma última coisa: É uma boa guitarra pra iniciante. O povo vai falar q vc poderia ter pego uma cort X6 ou uma condor RX30, mas vc em nenhum momento vai se decepcionar com ela, essa eu agarantio (com equio)!!!
    Eu só levei ela no luthier esse mês, isso pq mudei o calibre das cordas e dar uma revisada na parte elétrica, mas não tava precisando muito não, mas o Bertola disse q é bom levar de uns 6 em 6 meses.
    Espero ter ajudado.
    Abç

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    frlipe

    pode deixa =]

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paco Ribeiro, cara, eu a testei na shpping music e gostei muito, mas esse kit lá estava custando R$1.200,00; Costumeiramente, gosto de ver o site da submarino, quando vi o mesmo kit nesse valor e com frete grátis. Nem pensei 2 vezes, comprei de pronto.

    Se eu puder ajudar em alguma coisa diz ae !!!

    Valeu cara, um abraço!!!!!

    frlipe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitar_RdS, valeu por comentar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Primeira Guitarra