Saquem só: minha primeira guitarra!!

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
# dez/03


LEIAM ESSE TEXTO INTEIRO!!!!!
Meu pai e a minha mãe foram numa loja pra comprar a minha guitarra (foi sábado, 30 de Novembro de 2003), aí o meu pai ia comprar uma Tagima Strato porque eu tinha pedido(eu naum tava na loja no dia). A loja era gigaaaaaaaaaante (de acordo com o meu pai), fica em Taguatinga-DF, é uma das melhores lojas do DF de instrumentos musicais. Aí meu pai ia comprar a Tagima, mas o vendedor falou pro meu pai que tem uma guitarra melhor e mais barata, a Strinberg (até então eu nunca tinha ouvido falar nela). O cara falou que ela era importada e o som é melhor que o da Tagima, pois a Tagima não é mais tão boa quanto antigamente. Aí o cara fez uma bateria de testes com o meu pai, tipo ver qual o braço mais confortável, qual o captador que 'rende +', qual é o som mais puro... em todos a Stinberg ganhou. Mas eu queria a Tagima. Aí meu pai me ligou e perguntou se eu queria a Strinberg, mas eu não conhecia ela, aí ele pediu pra eu falar com o vendedor pelo telefone, aí ele falou comigo e me convenceu, aí meu pai trouxe a guitarra, quando eu vi: acabamento de primeira, e o som ótimo!!Ela é melhor que a Tagima sem dúvidas, o braço dela é ótimo, a alavanca dela é potente, a ponte indestrutível e dá pra tocar todos os estilos nela (menos funk). É o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar esse ano. Quem quiser comprar a Tagima consulte antes a Strinberg.
Alguém já tocou numa? O que vocês acham? (ps.: eu comprei a importada).

Dave Murray
Veterano
# dez/03 · Editado por: Dave Murray
· votar


ih kra...tem varios topic sobre a strinberg, se vc for dar uma conferida as opinioes sao bem diversificadas....tem gente q mete o pau na strinberg...jah tem outris q defendem...eu nao posso falar nada pq nunca tokei em uma...

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=8589

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=16864

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Dave Murray
Putz parece que uns gostam outros não.
Eu prefiro ela do que a Tagima no geral: braço, caps...
O som dela é o mesmo do da Tagima, num sei pq nego gosta da Tagima e naum gosta do som da Strinberg.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


E ela é muito boa pra uma primeira guitarra.

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
Qual é o modelo dela?

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Strato

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
existem uns 3 ou 4 modelos de strato na linha da strinberg

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


A única coisa que eu acho ruim nela é o terceiro captador, tem som de reggae hehehehe.
Mas eu fico impressionado que tem gente que gosta da Tagima e odeia a Strinberg...
É como o vendedor falou: "A Tagima teve um tempo que foi boa, mas hoje em dia as Tagima Strato vem com um acabamento ruim e o braço longo demais, e metade delas não são mais artesanais, e sim montadas com peças importadas (principalmente os captadores)". O Cara que falou isso é um dos caras que mais entene disso no DF, um profissional, por isso eu nem posso contestar. Que a Tagima Strato tem um acabamento ruim isso ninguém pode negar, e que o braço dela é desconfortável e sensível à umidade isso é óbvio.

Moita_Uff
Veterano
# dez/03
· votar


todas as duas são melhores q a Squier?

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


odd
existem uns 3 ou 4 modelos de strato na linha da strinberg
Sinceramente eu naum sei te informar, mas a minha é importada dos EUA ou da Alemanha, to em duvida. Mas o cara falou que é o melhor modelo Strato da Strinberg.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Moita_Uff
Eu acho a Squier melhor que a Tagima, mas aí já é qustão de gosto.

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
cara, eu tenho uma strato da strinberg, é o modelo mais simples e barato da strinberg, o corpo é de compensado, os captadores sao baratos, mas apesar disso tem um braço que é um tesao tocar, gosto muito dela paguei 400 reais. Um amigo que tocou na minha, disse que foi tocar na squier que o amigo dele havia acabado de comprar e disse que gostou mais da minha.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


odd
Então é essa mesma, a do braço que dá vontade de morder hehehe.
Aliás de que material é feito o braço?

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Emmanuel
2 humbuckers e 1 single no meio.
Putz... Mó escrota, boto fé.

Se o vendendor é bom assim, ele, com a sua lábia inconfundível, ia empurrar uma Tonante para seu pai e ainda ia te convencer no telefone que a tonante é melhor que a Tagima por n motivos. rsrsrsrsrs
HUAhuaHUAhuaHUAhuaH
Não, mas a Tagima tava mais cara do que a Strinberg, se o cara fosse mercenário ele forçaria ao meu pai a comprar a Tagima, mas parece que ele queria o melhor pra mim mesmo.

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
Maple, mas te digo uma coisa essa minha é a mais barata, simples e fuleira da strinberg, nem de perto é a melhor da strinberg..

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
se o cara fosse mercenário ele forçaria ao meu pai a comprar a Tagima
[i][/i]
nao te ilude com isso, uma tagima é bem mais facil de vender do que uma strinberg, pq tem nome, logo o cara so fez empurrar, se nao colasse ia a tagima mesmo

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


odd
Putz, então a minha é ainda melhor que a tua!
Parabéns pra mim!
Ah me esqueci! A cor da minha guitarra é tipo entre aquele beje do Hendrix e um Amarelo. É um tom meio 'Banana Claro'.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


odd
uma tagima é bem mais facil de vender do que uma strinberg, pq tem nome, logo o cara so fez empurrar
Eu acho que não, até eu gostei + da Strinberg. E mesmo assim ele sairia lucrando + vendendo a mais cara, né?

D3Xt3R_CwB
Veterano
# dez/03
· votar


Oq importa e vc gostar da guita
o resto nao interessa

odd
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
tens icq? o meu é 11997626

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


D3Xt3R_CwB
Putz véi, tu falou TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
T-U-D-O!!!!
Assunto encerrado, podem deletar esse tópico, o D@%#$%!#$ já deu o desfecho dessa linda história.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Eita, errei seu nick, D3Xt3R_CwB

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


nunca touei numa strinberg, e nao achava q ela seria melhor q um modelo bom de tagima..

flavio
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
Mas o cara falou que é o melhor modelo Strato da Strinberg. a sua tem floyd rose???se tiver realmente eh a melhor das stratos da strinberg

eu tenho uma q se parece com uma jackson(a top da strinberg),botei dois dimarzios nela,eu tiro um puta de um som!!!!

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


A minha tem Floydrose.

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP

Se for um Strinberg pode ser melhor do que uma TAGIMA MENPHIS, mas nunca será melhor do que uma TAGIMA feita aqui no Brasil.

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOPEu sou daqui de Brasilia. Foi em qual loja? Na Central da Música, ou a que é filial da Musimed?

Tem que ver quais eram os modelos tambem da guitar

Dashard Jukka
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
Vc teve sorte, pq comprar via telefone sem experimentar a guitarra eh meio que um suicidio heheehh a nao ser que seu pai que comprou pra ti conhece bem guitarra, se for esse o caso tudo bem

Mas o importante eh isso ae, gostar da guitarra, se eh confortavel de tocar, a marca vem depois.....

[]s'

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP

Caar se tu nunca teve uma guitarra enttão não fala como se conhecesseas coisas como a palma da mão.
Falaste baita besteira qdo disseste que a Tagima atulmente está fabricando guitarras piores.É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. Essa é a melhor fase da Tagima.

Se tu gostou da tua Strinberg td bem mas não avacalha as Tagimas. Só se liga pq é comprovado que Strimberg usa Farofa de Madeira na construção de muitos modelos.
E na hora de vender ela vc vai sentir como uma Tagima é mais valorizada tb.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Saquem só: minha primeira guitarra!!