Duvidas em guitas Fender

Autor Mensagem
thiago_guitar_men
Veterano
# nov/08


Ae galera,depois de umtempo sem postar ecomentar,voltei pra perguntar uma duvida q estou!!!!PQ A FENDER STRATOCASTER É TÃO CARA??????qual a diferençadela para outra guitarra???A madeira,os caps,ou o q????me deu essa duvidapq ela nao é ativa,nao tem floyd rose,e tem corpo de strato normal!Estou intereçado numa strato canhota mais ae vai a pergunta pra quem soubre responder!!!!Valeu!

muka gibson
Veterano
# nov/08 · Editado por: muka gibson
· votar


thiago_guitar_men

pq a gibson lp eh 10 e ainda eh quase oca????

pq a crise ainda naum akabou???

pq o rock foi ao cabelereiro???

são perguntas como essa!!!!

sem resposta!!!


em termos de stratocaster, naum tem boca, fender eh a melhor!!!

agora, pq ela chega taum cara aki...

soh os donos das lojas podem te dar uma expicação exata!!!

mjcmello
Veterano
# nov/08
· votar


A marca "Fender" acaba sendo um item bastante caro...

thiago_guitar_men
Veterano
# nov/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar


muka gibson

Cara,pra mim nao tem nada a ve o q vc falo!!!!

Se fosse assim ninguem ia comrar as guitas da Fender!!!!O som é impresionante e ae que eupenso pq élaé tao cara!!!!porisso q acho q deve sim ter uma resposta para ter preços altos!!!

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


me deu essa duvidapq ela nao é ativa,nao tem floyd rose,e tem corpo de strato normal!
E só por não ser ativa, não ter floyd rose e não ter o shape de flying V, ela deveria ser barata?

O negócio não é propriamente a Fender, mas todos os artigos que vem de fora, existe uma penca de impostos que encarecem demais o produto.

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men
E por favor cara, escreve direito.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men

É tão cara por causa dos materiais de excelente qualidade q são utilizados. Não se pode comparar as madeiras, caps, ferragens e acabamento de uma fender com uma strato de uma marca qualquer feita na China. E é claro q a marca Fender tb pesa no preço, não posso negar!

thiago_guitar_men
Veterano
# nov/08
· votar


cara,mais vaiver o preço de uma floyd boa individual e de uma ponte normal boa.A floydclaro q vai ser mais cara!!!!Otra,tipo nao falei em corpo modelo V não!!!!!O negocio do imposto q vc faloaté é uma coisa q é verdae,pq é dos Estados Unidos,e osimpostos correm a solta!

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


A marca é cara porque sempre justificou o preço.
Vale cada centavo.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


me deu essa duvidapq ela nao é ativa,nao tem floyd rose,e tem corpo de strato normal!

é isso aí, kapeão! guitarra boa é superstrato com floyd rose e captação ativa... Fender, Gibson, PRS... tudo lixo!

-.-

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men
Meu caro,
Ouvi dizer q a madeira das guitas fender passam por um envelhecimento de vários anos, os caps são originais Fender (são os melhores q ela pode fazer, e acredite, o melhor da Fender é realmente o melhor pra stratos), sem contar acabamento, as ferragens, etc.
Conclusão: Tudo é da melhor qualidade, além de levar lá no headstock o nome Fender.

Espero q tenha ajudado.

thiago_guitar_men
Veterano
# nov/08
· votar


ROo

cara,intao vctá falando que o preço é só do imposto????Intao pra vc uma tagima strato é mesma coisa que uma fender strato?????

Nanten
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men
A Fender(me referindo a amaricana), é uma guitarra extremamente bem feita, confira nos reviews do próprio fórum, nao eh porque ela tem o mesmo desenho de uma guitara de 400 reais que ela é igual, a madeira é tratada, a parte elétrica é muito mais elaborada, os captadores são mais trabalhados, a ferragem é de primeira qualidade, etc.

Além de isso tudo que justifica um preço mais alto, temos a palavrinha Fender no headstock, que devido a fama e a tradição dá ainda mais valor a guitarra, aumentando o seu custo.

Outra coisa, para trazer uma guitarra dessas pro Brasil, tem que se pagar impostos exorbitantes, que somados a necessidade de lucro das lojas, gera o preço excessivo dessas guitarras.

thiago_guitar_men
Veterano
# nov/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar


Guitar_RdS


valeu ae pela dica cara!

Nanten


Valeu támbem cara!xD

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


hmm, vamos ver, pq instrumentos Fender são caros...

será que é porque foi Leo Fender, o antigo dono da Fender, quem praticamente criou os baixos elétricos (antigamente era só aquele "rabecão", que usa-se mais em musica erudita, jazz, etc) e as guitarras de corpo sólido?

:P

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Bem observado meu caro PedroShinzato.

Somaria a isto, o fato de que o sr. Leo Fender, evoluiu a guitarra elétrica quebrando a barreira de 2, isso mesmo, eu disse 2 captadores botando 3, isso mesmo, eu disse 3 captadores numa guitarra só! Inédito até então uhn? E mais! Com agora o novo sistema de tremolo "With Sincronized Tremolo", as guitarras elétricas ganham mais versatilidade do que nunca antes visto! Sem contar que o "Original Contour Body" é um avanço na confortabilidade das guitarras elétricas. Nunca foi visto uma guitarra elétrica com o corpo arredondado e tão confortável de tocar!

Compre já a sua revolucionária Fender Stratocaster!

Avaiable now @ GuitarCenter Megastore!

[/propagandaanos50=off]

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men

nads a ver!!

o som pode ate ser bom(eu naum gosto) mas nos eua os cara pagam bem mais barato, e mesmo com os impostos e tudo, ela naum chegaria a esse preço!!!

pasb2006
Veterano
# nov/08 · Editado por: pasb2006
· votar


Na verdade as Fender não são muito caras, os modelos Standart custam cerca de 700-1000 dólares(1500 reais antes da crise) no catálogo das lojas americanas(falo das lojas dos EUA, não da rede de lojas nacional) e os modelos signature ou custom shop(não considerando os relic e outros mais caros) custam algo em torno de 1200-2500 dólores(2500-5500 reais).

American Standart: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Standard-St ratocaster-Electric-Guitar?sku=515748

Fender Eric Jhonson: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Eric-Johnson-Stratoc aster-Electric-Guitar?sku=511311

No Brasil devido a supervalorização deste produto e as taxas absurdas de importação, acabamos vendo essas guitarras a preços absurdos.

Agora, existem outras guitarras tão boas quanto as fender, as Tokai Strato, as ESP Strato, até as Cort Masterpiece, uma linha mais cara, é forte o bastante para ser comparada com uma Fender...

Iago
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men
Ae galera,depois de umtempo sem postar ecomentar,voltei pra perguntar uma duvida q estou!!!!PQ A FENDER STRATOCASTER É TÃO CARA??????

Nome + impostos + lojistas FDP. Sim realmente as Fender sao as melhores stratos e tele que voce encontrará numa loja no Brasil, mas valem 5.000R$ ou mais? em minha sincera opiniao definitivamente nao.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


e tem corpo de strato normal!
HAEHEHUHAEUHAUEHAUHEUAHEUHEAUHAUEHUAHEUAHEUAHEUHAE!!!

thiago_guitar_men
Meu caro... a Fender não tem "corpo de strato normal".
A Fender tem corpo de strato pq foi o tio Leo q inventou esse modelo.
O resto, é cópia.

P: PQ q o Kaká ganha mais grana do q eu?
Eu tb tenho duas pernas, dois braços, uma cabeça...

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


meu Deus viu, fiquei indignado com esse topico.


tem um povo que acha q guitarra se resume apenas a metal e a shredding, e só quer saber de superstrats, cheias trastes, microafinaçao, ponte flutuante, roller nut, esses negocios.

mas nao é!!

muitissimo antes dessas guitarras aparecerem no pensamento de seus criadores, já haviam modelos muitissimo conceituados fazendo história por décadas e décadas, que simplesmente revolucionaram o mundo musical, como Strato, Les Paul, Telecaster, e SG (citando só as mais populares)

qual a diferençadela para outra guitarra???A madeira,os caps,ou o q????me deu essa duvidapq ela nao é ativa,nao tem floyd rose,e tem corpo de strato normal!

a diferença de uma Fender Stratocaster pra uma outra strato qualquer, além das madeiras tops que passam anos, anos, anos e mais anos fazendo uma secagem ultra-fodástica, além dos captadores e ferragens em geral serem as mais tops, além de um controle de qualidade ótimo, etc......, ela é a stratocaster ORIGINAL. as outras são meras cópias. e o modelo de guitarra mais conhecido, e é o original!!! (qualquer leigo, quando pensa em guitarra, imagina uma stratocaster, mesmo nao tendo a minima ideia da diferença entre uma strato e uma LP)

o modelo, a marca, a guitarra, tem toda uma (linda) história! vc nao ta pagando por um pedaço de madeira com cordas. vc ta pagando por O PEDAÇO DE MADEIRA COM CORDAS.

e uma Fender nao tem corpo de "strato normal". as "stratos normais" é que tem corpo de Fender.


espero ter sido claro!!!

aheuah

desculpa se estiver parecendo agressivo com vc, esse nao é meu objetivo. só to querendo mostrar que nao se pode chamar uma Fender, principalmente uma americana, de uma "guitarra com corpo de strato normal, que não é ativa, nao tem floyd rose, só tem 21 ou 22 casas, não tem humbuckers, etc".

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


PS: maldito Eddie Van Halen xD

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato

HAHAHA... Concordo com tudo. Até com o "ps".

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


thiago_guitar_men

amigo, na boa, seus comentarios foram extremamente infelizes. falar que uma fender tem um "corpo de strato normal"

E sinceramente, nao sao caras, se comparadas com gibsons. Sao duas marcas FODISSIMAS, mas a gibson sempre abusou um pouco eu acho.

PedroShinzato

Falou tudo!


abraço!

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Fender Stratocaster
além de um controle de qualidade ótimo
Só se vc estiver falando só das Custom Shop.
Fora isso, me desculpe, mas o controle de qualidade da Fender não é lá essas coisas não.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
pode nao ser laáá essas coisas, mas que deve dar de 5000 a 0 no controle dessas stratos chinesas, deve, né? :P

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
hauehauheuaheuhauehauheuaheuhaeauheuha!!!
Mas olha a comparação tb né?!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
o cara comparou as Fender americanas com as "stratos normais" (maioria, chinesas)

eu apenas fiz igual xD

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
P: PQ q o Kaká ganha mais grana do q eu?
Eu tb tenho duas pernas, dois braços, uma cabeça...

huahahahhahhuahau

PedroShinzato
uma Fender nao tem corpo de "strato normal". as "stratos normais" é que tem corpo de Fender.
huahauhauhuhhahahaa

Desulpe mas não entendi a do EVH?

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


eu acho que vou pegar uma fender mexicana mesmo, po no paragua ta 700 dolares

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvidas em guitas Fender