Consumo de guitas e duvidas

Autor Mensagem
Slash Snakepit
Veterano
# jan/04


Fala galera.

Bom,eu toco violão a um tempo e to loco pra passa pruma guita então será que pelo violão da pra sabe toca uma guita?
E alguem ae pode me ajudar com isso:

O que é captação ativa?
O que é ponte fixa?
Porque uma guita tem + trastes q a outra?Pq eh melhor?
Tem muita diferença entre uma guitarra de 24 trastes e 21?
O que é Vintage?
Alguem ae tem o site da shopmusic?(c existi)

Quanto ao consumo eh o seguinte:

Eu ja ia compra uma les paul da Golden + com tantos "elogios" a ela,acho que tem coisa melhor.
Eu tava pesquisando as Shelter e Epiphone e queria saber qual eh melhor.Ah e tambem tava venu umas Fenders + são mto caras e dai eu achei a Squier.Sera que eh boa?

Falow e valeu a todos q me ajudarem.

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


Slash Snakepit
Cara, o violão é uma boa introdução à guitarra, ajuda bastante mas não o suficiente, mais que isso só treinando com a guitarra mesmo. Se você vai começar agora a partir pra guitarra, não aconselho você se importar com detalhes como captação ativa, guitarras de braço maior, esse tipo de coisa, pra começar seria bom mesmo uma das que você citou, uma Epiphone, uma Shelter, uma Squier. Ah, a Squier é boa em relação ao preço dela, boa pra começar. E não compre Les Paul da Golden, Les Paul tem que ser Epiphone no mínimo. Les Paul da Gibson é uma ótima pedida, só um pouco carinha. Um conselho: Vai com alguém que toque guitarra, um amigo, parente, sei lá. Pede pra ele te ajudar a escolher, aqui no fórum vão ser tantas opiniões diferentes que você pode acabar ficando confuso! :D

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


olha cara achu q vc deve testar as shelters. eu me interessei, e acho q se fosse procurar uma guitarra eu testaria elas.
qnt a captação ativa eu naum sei explicar direito e realmente nunc atestei. mas parece q eh um captador q tm bateria, e deve proporcionar um melhor ganho. uma captaçao mais forte sei lah algo assim...

qnt a ponte fixa, eh aquelas normais, onde ficam presas diretamente no corpo, naum se mechem.

a qntidade de trastes naum justifica se a guitarra eh melhor ou pior, apenas aumenta a variedade d sons. normalmente cada estilo usa certo numero d tarstes diferente do otro...

Slash Snakepit
Veterano
# jan/04
· votar


LMA

o ruim eh que uns amigos meus disseram que a golden era boa e ai fica meio dificil.Por acaso vc n sabe o preço médio de uma squier?Seila tem jente que diz que eh ruim.

the_paranoid

As shelter sx são boas.Qual vc recomendaria?

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Slash Snakepit
olha cara, a shelter eu naum conheço quase nada. mas pelo q eu vi d uma reportagem q postaram ae, e d tanto q os cara falam elas parecem ser boas. mas ainda tenhu q conhece-las e testa-las... por isso recomendei a vc testar

Spidey_ssj
Veterano
# jan/04
· votar


Slash
Mano, eu comecei a tocar guitar a pouco tempo ai,o q eu sei é o seguinte, uma squier putz é bacana e tal pra começar, mas a madeira n é das melhores e a captação cum pouco tempo vc querer por uma melhor (ja q a squier é a linha baixa da fender, além de eu achar q fender tem mto + renome du q qualidade mermu) ela custa +- uns 750 mango, e nesse preço, eu daria preferencia a uma tagima 735 ou uma shelter (q vem ganhando preferencia no mercado), q saum marcas d ótima qualidade e tem um ótimo custo x benefício.
Vlw aew

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


O que é captação ativa?
Se eu não me engano é um sistema que "trata" do som antes de enviá-lo para o amplificador...

O que é ponte fixa?
Podemos dizer que é uma ponte que não tem alavanca... Normalmente a Les Paul e a SG que tem pontes fixas (Tune O´Matic)

Porque uma guita tem + trastes q a outra?Pq eh melhor?
Isso depende da marca e do modelo eu acho... Uma guitarra de 22 trastes é o ideal, mas dependendo do estilo que você vá tocar, uma de 24 é melhor...
Tem muita diferença entre uma guitarra de 24 trastes e 21?

O que é Vintage?
Se eu não me engano é um instrumento velho...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


The Hellraiser
olha cara... ponte fixa tm alavanca sim. alias eu conheço varias com... mas o problema q elas naum aguentam normalmente as alavancadas e podem desafinar

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


respondendo as perguntas não respondidas...
capitação ativa eh um capitador comu, mas ele tem um um pre-amplificador q leh dah maior variedade d timbres...em giutas naum eh mto usado, mas em baixos sim...

vintege eh akele instrumanto antigo q tem um otima construção e q tenham mais de 15 ou 20 anos (num lembro direito)...geralmente qto mais velhas os instrumentos melhores ficam...

olha...entre essas q vc falou eu prefiro a shelter q a madeira eh mto boa...a a captação naum eh tão boa, mas com certeza eh melhor q d qlqr golden...a consturção eh boa...essa guita eh pra vida inteira...apenas troque os capitadores depois...ela eh o melhor custo beneficio...

o da shopmusic eu num sei...mas tem o do shop 1000
www.shop1000.com.br

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
essa q vc tah falando eh a ponte tremolo...normalmente encontrada em guitas strato...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Gui
naum cara. a fixa tb tm alavanca!

Slash Snakepit
Veterano
# jan/04
· votar


Sera que uma epiphone les paul especial por 700 eh boa ou eh enganação?
Me disseram que os single coil tem uns ruidos originais deles.C for verdade,sera q isso atrapalha?
Eu queria o site da shop music pq eles tem bons preços.Os sites q eu tenho só tem gibson e FEnder d uns 5.000(meio impossivel)

Valeu a todos e continuem mandando as sugestões.

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
q eu saiba naum...num eh a q tem em stratos...c for eh a tremolo...

Slash Snakepit
definitivamente naum eh uma boa guita...as madeiras usadas saum ruins...e os cap tb...concerteza eu ia preferi a shelter

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Gui
tm alavanca sim cara, da uma procurada por ae. as eagle por exemplo tm. as golden tb devem t... strato. a les paul q normalmente naum tm pelo modelo. achu q ql qr uma q naum seja les paul com ponte fixa dv acompanhar alavanca

The_Blind_Guardian
Veterano
# jan/04
· votar


Alguem ae tem o site da shopmusic?(
shopmusic... vc eh de fortaleza? se for da loja daki eu acho q ela num tem site naum...

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


Ponte fixa NAO tem alavanca...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney
tm sim, porra eu jah vi com alavanca

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


fixa mesmo? pra q a alavanca se ela nao se movimenta? eu heim... lol

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney
ela naum se movimenta, mas a alavanca força, ela acaba se mechendo um pouco. soh q normalmente ela naum aguenta e desafina

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney

eu ja vi tb.....mas naum pode usar....estraga...auehuahe;;
;;;;;eh soh pra vender

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


Em qual guita tu viu isso? Posta uma foto ai pra gente ver...

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


ok...vou procurar
eu jah vi numa gianini de 200 reias

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


foto eu naum tenhu diretamente... mas alguem ae se lembra qnd postaram aquela reportagem da revista q comparava as guita? deve t lah umas d ponte fixa onde veio acompanhando junto alavanca
qm se lembra posta ae q eu naum me lembro O_o

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney
clica aew http://piratarix.sites.uol.com.br/imagem.JPG

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


ha ta , e isso eh uma ponte fixa? Nossa a coisa ta feia aqui.. hehee

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney
oops...malz

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


naum tah entrando a foto

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Mr Laney


eu num intendo muito de ponte....aheuae...
...meu negocio eh epiphone;/;/;/;/;;/;/

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid

eu tirei do ar...naum era ponte fixa

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


Essa eh uma ponte de strato , nao eh fixa , pois ela vai pra baixo , tem as molas e o buraco atraz da guitarra.
Vou te mostrar uma ponte de strato fixa, ele eh totalmente fixada no corpo da guitarra , nao mexe nem pra baixo ,nem pra cima , porisso o nome FIXA ... http://www.fender.com/new_repository/fender_guitars/images/0109100_xl. jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consumo de guitas e duvidas