Melhorar meu feeling e minha pegada?

Autor Mensagem
Caio_vagablues
Veterano
# nov/08
· votar


ogner

vlw pelas dicas cara, voce era que nem eu intão, hj em dia tenho ouvido todo tipo de musica, desde jazz a black metal...

abç

Erotomania.
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, dá uma limpada nessa sua dist !
Parece que você tá toacndo travadão, sua mão direita é muito dura !
Dei ela solta, e desse a porrada nas cordas ! Boa parte da pegada vem da mão direita !
Abç !

Caio_vagablues
Veterano
# nov/08
· votar


Fábio Goll

tenho pego algumas bts e improvisando encima, ultimamente é o que tenho mais feito...

vlw

Caio_vagablues
Veterano
# nov/08
· votar


Erotomania.

já vou fazer isso!!!
pow essa dá mão direita ngm tinha me dito, vlw por me alertar, vou tentar palhetar com mais calma intão.

vlw pela ajuda!!!

abraço

leonardobarcelos
Veterano
# nov/08
· votar


quem sou eu pra acrescentar alguma coisa depois de tudo que o machine falou, mais quanto ao "feeling" mencionado acredito que posso acrescentar alguma coisa.

Não é necessariamente um dom que vem de berço, mais voce é quem decide se voce quer tocar musica ou se voce quer tocar guitarra. Hj em dia tem um monte de gente (e muitos daki do forum) preocupados em apenas tocar guitarra e fazer todas as "acrobacias" que se vê por ai e se esquecendo que tudo tem uma aplicação em favor ou em função de uma musica.

No caso do seu video, como ja falaram voce apenas tocou guitarra e saiu aplicando tudo que ao longo dos anos voce suou para aprender. Sendo que música é muito mais que aplicações técnicas, a musica tem poder de levar uma mensagem pra quem ouve e você MUSICO é quem decide que mensagem quer passar atraves de sua composição/improvisação.

Espero que tenha sido o mais claro possivel. agora se quer uma dica que tem funcionado comigo , procure sempre em suas composições um motivo ritmico e melodico. o motivo ritimico geralmente é sua ma o direita (palheta) quem decide, já o melodico é a esquerda. o motivo nada mais é do que o "tema" da sua musica , tudo gira em torno dele.

Nessa parte acredito que nao fui muito claro pq é dificil traduzir em palavras, mais se por acaso voce captou a mensagem coloque em prática e diga se nao soa bem mais definido.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
leonardobarcelos
Suas dicas foram muito boas mesmo, inclusive vou começar a fazer o q foi indicado.
O meu problema é falta de treino na palhetada, daí eu não consigo "fritar", mas quanto à melodia por trás da improvisação, acho q eu faço até legal, visto q aprendi a improvisar meio q na marra. Eu comecei a tocar na igreja, lá as músicas não tinham solo, então eu ficava na base, de repente o vocalista virava e falava "agora é o solo", eu nunca tinha improvisado na vida, fiquei perdido, daí q eu me apeguei na pentatônica menor, e hj depois de 1 ano, vi q melhorei bastante.
Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhorar meu feeling e minha pegada?