Autor |
Mensagem |
Guilhrme_guitar_men_1000 Veterano |
# nov/08
Ai galera tenho uma duvida. ajude ai
vou comprar uma guitarra pra mim mes que vem, to com duvida sobre os captadores...
qual seria a diferença de uma guitarra que tem 2 humbucker e 1 single da guitarra que tem somente 2 humbucker?
eu curto tocar musicas das seguintes bandas...
Korn, Slipknot, Disturbed, Rammstein, Coal chamber....
tbm gosto de Steve Vai, Joe Satriani....
qual das guitarra seria melhor pra mim?
abraço...
|
Fanderslash Veterano |
# nov/08
· votar
A diferença é que na guitarra com 2 humbuckers e 1 single,existe 1 single que na de 2 humbuckers não tem. hehe
Pra muitos o single é dispensável,mas se você quer algo versátil é bom ter,pois ai quando você quiser tocar algo que exija mais da clareza do som é só por na posição do single.
|
# nov/08
· votar
Fanderslash
Valew pela dica..
agora é só correr atraz da guitarra hehehe
|
# nov/08
· votar
Alguem mais?
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/08
· votar
bom, pra tocar esse som ai o captador do meio vai ser no minimo desprezivel. Te aconselho uma com 2 humbuckers ambos com chave de defasagem. Você vai ter uma boa variedade de timbres.
Voce pode colocar um dos pots como blend, o resultado vai ser mto bom, também. Da pra usar e abusar da parte elétrica. Humbuckers permitem isso
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Humbuckers permitem isso desde que tenham 4 fios (não sei se tem com menos)!!!!
|
# nov/08
· votar
Luiz Almeida
tem sim, tem até com 2 só, a partir de 3 ja da pra brincar. com 2 não tem jeito, se vc pegar os captadores das jacksons japonesas até 90 eles sao todos com 2 condutores (são gotoh) e o desgraça de captador bom, to com um aqui e nao sei o que faço com ele
|
Henrique S. Veterano |
# nov/08
· votar
http://www.zonadohumbucker.blogspot.com/
tem um post bem interessante sobre isso
|
# nov/08 · Editado por: Guilhrme_guitar_men_1000
· votar
SpectrosGuitarman
Ta sendo dificil achar uma guitarra que tenha defasagem nos caps.. ja procurei muito elas e só consegui achar nas cort's
Eu moro no interior de sampa e nem loja na minha cidade tem.
Na loja mais proxima da minha cidade tem uma cort x6 que possue defasagem nos caps mais ela ta um preço absurdo, a loja ta pedindo 1800 reais nela e eu num tenho coragem de dar tudo isso numa cort.
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/08
· votar
Guilhrme_guitar_men_1000 com esses preços e melhor comprar pela net de lojas já conceituadas 1800 numa x-6 é tá um roubo imenso
|
Zandor Veterano |
# nov/08
· votar
O single do meio eu só acho bom pra tocar coisa limpinha junto com o do braço splitado
|
# nov/08 · Editado por: Guilhrme_guitar_men_1000
· votar
daniel_guitar ta dificil achar essa guitarra na net tbm.. to procurando faz umas 2 semanas e num acho nada.
vc sabe algum site que tenho ela, tirando o mercado livre?
|
# nov/08
· votar
Zandor acho até besteira eu ta indo atraz de uma guitarra dessa.. nao quero toca coisa limpa nela. to penssando em compra uma cort evl k4.
|
# nov/08
· votar
Guilhrme_guitar_men_1000 A instalação é simples, la pra meia noite eu posto uns modelos e uma explicação bem detalhada de como fazer, vc nao precisa comprar uma com o esquema pronto
|
edumnovaes Veterano |
# nov/08
· votar
aki um site q naum tah taum caro as guitarras http://www.musicalgrellmann.com.br
|
# nov/08
· votar
bom eu ia postar os desenhos do livro do edmhar luighi, mas pensei bem, o livrinho nao é tao caro e vc acha as ligações bem facil na internet. Cara é realmente muito simples instalar o push pull, o chato é comprar a guitarra.
|
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman consegui achar uma cort x6 por 900 reais mas se fo pra apgar 900 reias nela eu prefiro juntar mais uns 300 ou 400 reais e comprar uma cort evl k4 e fazer essas ligaçoes pra instalar o push pull nela
|
# nov/08
· votar
vcs acham que essa guitarra vai atender minhas necessidades? é uma cort evl k4
Corpo - mogno Braço - Maple Escala - Rosewood Captador Braço – EMG-HZ H4 (H) Captador Ponte – EMG-HZ H4 (H) Ponte - Double locking III Tarrachas - Die-cast
|
enio23 Veterano |
# ago/09
· votar
ow,eusei que o topico e veho,mas sempre tem alguem pra responde,q nem um cara atraz.. eu vi uma guit cort x2 com H-H e gostaria de saber c fica bom eu tocar varios tipos de musica com eles,se sim,como eu faco?
|