Mais um ataque de G.A.S - Behringer VT999 =P

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/08


Eae pessoal

Fui hoje em Londres resolver alguns problemas né... ao terminei, ainda tinha algumas horas... pensei porra, vo bater perna aqui pra ver o que eu acho. Fui nuns cafés, restaurantes, achei uma kanda portuguesa bem bacana, e depois achei as lojas de guitarra. Fui entrando, testando, e passando, até que cheguei nesse pedal da Behringer, o VT999. Parece uma cópia do Mesa Boogie, ok. Preamp valvulado e tal. Fui, testei... rapaz, que pedal expressivo. Controles de equalização dele são bem surpreendentes... são bem sensíveis. Ganho também, mas não é extremo extremo, apesar de ser bem porrada. Silencioso, muito bacana. E com um "voicing" que me lembra os Marshall's. Médios expressivos, ganho em uma proporção certa, e um crunch bem versátil. Um pedal que valeu o preço... 50 libras, o que, 160 reais imagino eu... gostei dele, vamos ver se aprendo a mexer com ele melhor, ainda estou pelejando para achar uma boa posição na cadeia.... mas com certeza, é uma surpresa da Behringer, pedal que vale apena DEMAIS.

APROVADO.


Um abraço!

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


É esse:

http://www.behringer.com/VT999/?lang=ENG

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Essa Behringer é estranha, ao mesmo tempo que tem uns produtos perfeitos tem tb uns horriveis. uhaUHAuAUauhaU

janick
Veterano
# nov/08
· votar


É o mesmo...olha foi surpreendente.. porque ia pegar um GT-2 ou um Hot Rod da Digitech ou o Pro Co Rat... ai fui testando testando e cheguei nesse... porra, não é que o bixo é bom?

Só falta aprender a fuçar aqui pra ver como ponho meu set pra funcionar... to pensando em jogar a Tonelab só para clean e para drive usar os pedais no loop de efeitos dela. E os efeitos juntos também... até agora ta tudo funcionando bem nessa ideia!

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Mas quando usar o drive não usar no clean dela... porque o clean dela acho que fica bom usando só o clean, que é maravilhoso... muito melhor que o do meu amplificador, mais versátil... ai no outro patch taco o pedal direto no clean do amp, que da uma porrada!

Ryngwie
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tive um, vendi porque não usava mesmo, mas é um pedal excelente, surpreende pelo timbre mesmo, e o preço é bem baixo....vale a pena mesmo

sobrevivente
Veterano
# nov/08
· votar


Eu estava cogitando a idéia de pegar esse VT999 da Behringer. Pelo o que dizem é um excelente pedal!

Mas aí cruzou um Doctor Drive no meu caminho e fiquei com ele. =D

Hendrix_ssa
Veterano
# nov/08
· votar


da pra tocar metal? heavy metal etc

grava um som microfonando pra nos :)

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


O fórum tá cheio de G.A.S.es, recomendo sonrrisal.

Poxchencao
Veterano
# nov/08
· votar


eu ainda to querendo um jackhammer da marshall

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, a dist dele vem da valvula mesmo? compensa esse pedal?

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Luarth

Vi ele hj. É imenso... É cópia dum ibanez.

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln

O que achou dele? é que estou para comprar um (vou importar dos EUA) e queria saber se vale a pena mesmo, tamanho nao ta sendo problema por enquanto \o/

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


janick

Também já testei esse pedal numa loja e o som é ótimo com um drive bem crunchado e potente.
Só não o levei por causa do tamanho que a meu ver é um pouco exagerado.

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Luarth

Eu tenho o irmão menor dele (VT911) e acho muito ruim... Só ficou um pouco melhor depois de um "mod" que eu fiz nele. Não recomendo.

Tenho um monte de coisa da Behringer e nenhum preconceito contra a marca, mas o VT911, para mim, é dinheiro jogado fora.

No entanto, esse VT999 eu não conheço, então não posso julgar.

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay

Legal cara =D, da pra levar um guns com ele?

JJJ

Tambem nao fui mt com a cara desse, pelos videos q vi nao curti mto nao, fui mais com a cara do vt99...

Alguem ai sabe se o vt999 tem alguma semelhança com o revolution tube drive da meteoro? ( nao sei se esse eh o nome certo)

bluesmanjf
Veterano
# ago/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Olha, eu tenho ele e até to querendo passar pra frente.
O drive realmente é orgânico e tal, mas não me adaptei.
Esperava uma coisa e veio outra.

Se não me engano, ele é true bypass.
A distorção acho que vem da válvula sim, pois, qdo comprei, veio sem fonte (a fonte q veio era de 220) e a que eu tinha na minha casa, não tinha força pra acender a válvula. Dai, não saia som qdo em modo "overdrive". Foi so trocar a fonte e a válvula acendia e, quando ela esquentava um pouco, aparecia o som.

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


bluesmanjf

Esperava uma coisa e veio outra.

engraçado, ja é a segunda pessoa no forum que fala isso, você se refere quanto a quantidade de ganho ou o timbre mesmo?

bluesmanjf
Veterano
# ago/11
· votar


Luarth,
Timbre...

Na época, eu queria algo bem quente, meio na linha AC/DC ou Guns e na verdade, não é bem assim.

Acho o som dele meio comprimido.
Usei ele empurrando um jackhammer e ficava legal

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ
Luarth
bluesmanjf
Ramsay

Eu tive esse pedal e vendi.
Na verdade, nos 2 primeiros meses eu estava bem satisfeito com ele... Mas depois fui desgostando um pouco. No final, estava usando apenas como boost (pouco ganho e mais volume).

Um aceno de longe!!!

Luarth
Veterano
# ago/11 · Editado por: Luarth
· votar


Okay pessoal \o/ obrigado pela ajuda =D

sabe gostei bastante do pedal (pelos videos) vou comprar, afinal, se nao for o que estou pensando nao vou ficar tanto no prejuiso pq ele vai sair bem barato importando.

Só mais uma duvida... Ele fica bom com ampli transitorisado?

bluesmanjf
Veterano
# ago/11
· votar


Luarth,
cara, eu nao agradei muito dele no amp nao (tenho um laney lv100).
digo.. ele sozinho..

so consegui resultados interesantes usando ele em conjunto com outro pedal.

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


Vishe, to desanimando ja kkk, soh pontos negativos até agora

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Luarth
Cara, que tipo de som vc pretende conseguir com ele?
Se for Guns (como vc citou), acho que o Jackhammer é uma boa pedida.

De repente dá pra arrumar outro pedal que te agrade mais.

Um aceno de longe!!!

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


Eh cara, toco hard rock, blues e de vez em quando um metal... eu aj tenho uma pedal de distortion, dai achei esse pedal da behringer legal e pensei em usar o meu distortion pra dar um ganho a mais no behringer, mais pelo geito acho q nem vai rolar =X

O que acham do gdi? Sei q alguem vai me indicar um clone handmade, mais eu pretendo importar, pois sai bem mais barato, e se alguem conhecer algum clone de gt2 importado, por favor me fale =D

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


Ah, e o jackhammer, nao sei viu, ouvi fala que só o OD dele é usavel e que a dist nao presta, entao, pq compraria um pedal de dist/od soh pra usar od? pra mim nao faz mto sentido kkk

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Luarth
Ah, e o jackhammer, nao sei viu, ouvi fala que só o OD dele é usavel e que a dist nao presta, entao, pq compraria um pedal de dist/od soh pra usar od? pra mim nao faz mto sentido kkk

Cara, o OD do JH já dá um drive bem pesado.
E ele tem os controles extras de FREQ e CONTOUR que com certeza você vai ter um som bem pesado, cara. E nem vai sentir falta da opção de distorção. Consideranto o tipo de som que vc pretende tocar, acho que vc não vai se decepcionar não.

Vc deve estar achando que o OD dele é do tipo SD-1 da Boss... É muito mais pesado, cara. Claro, vc pode ajustar pra pouco drive também... Um blues.

Um aceno de longe!!!

Luarth
Veterano
# ago/11
· votar


hum ok, irei pesquisar mais sobre ele...
mais para mais opçoes de preço, o que me diz do gdi? (pergunto pq o jackhammer eh meio caro... 250R$ em média, e o gdi eu importo por 60R$)

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


o que é gas(GAS/G.A.S)?

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


vitor_antunes
o que é gas(GAS/G.A.S)?

Gear Acquisition Syndrome

Um aceno de longe!!!


EDIT:
Luarth


Cara, não conheço esse GDI. Dê uma buscada nos tópicos aqui, deve ter coisa sobre ele. No Youtube também.
o renatocaster, user aqui do FCC tem um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um ataque de G.A.S - Behringer VT999 =P