Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# nov/08
Eae pessoal
Fui hoje em Londres resolver alguns problemas né... ao terminei, ainda tinha algumas horas... pensei porra, vo bater perna aqui pra ver o que eu acho. Fui nuns cafés, restaurantes, achei uma kanda portuguesa bem bacana, e depois achei as lojas de guitarra. Fui entrando, testando, e passando, até que cheguei nesse pedal da Behringer, o VT999. Parece uma cópia do Mesa Boogie, ok. Preamp valvulado e tal. Fui, testei... rapaz, que pedal expressivo. Controles de equalização dele são bem surpreendentes... são bem sensíveis. Ganho também, mas não é extremo extremo, apesar de ser bem porrada. Silencioso, muito bacana. E com um "voicing" que me lembra os Marshall's. Médios expressivos, ganho em uma proporção certa, e um crunch bem versátil. Um pedal que valeu o preço... 50 libras, o que, 160 reais imagino eu... gostei dele, vamos ver se aprendo a mexer com ele melhor, ainda estou pelejando para achar uma boa posição na cadeia.... mas com certeza, é uma surpresa da Behringer, pedal que vale apena DEMAIS.
APROVADO.
Um abraço!
|
wcpm Veterano |
# nov/08
· votar
É esse:
http://www.behringer.com/VT999/?lang=ENG
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# nov/08
· votar
Essa Behringer é estranha, ao mesmo tempo que tem uns produtos perfeitos tem tb uns horriveis. uhaUHAuAUauhaU
|
janick Veterano |
# nov/08
· votar
É o mesmo...olha foi surpreendente.. porque ia pegar um GT-2 ou um Hot Rod da Digitech ou o Pro Co Rat... ai fui testando testando e cheguei nesse... porra, não é que o bixo é bom?
Só falta aprender a fuçar aqui pra ver como ponho meu set pra funcionar... to pensando em jogar a Tonelab só para clean e para drive usar os pedais no loop de efeitos dela. E os efeitos juntos também... até agora ta tudo funcionando bem nessa ideia!
|
janick Veterano |
# nov/08
· votar
Mas quando usar o drive não usar no clean dela... porque o clean dela acho que fica bom usando só o clean, que é maravilhoso... muito melhor que o do meu amplificador, mais versátil... ai no outro patch taco o pedal direto no clean do amp, que da uma porrada!
|
Ryngwie Veterano |
# nov/08
· votar
Eu tive um, vendi porque não usava mesmo, mas é um pedal excelente, surpreende pelo timbre mesmo, e o preço é bem baixo....vale a pena mesmo
|
sobrevivente Veterano |
# nov/08
· votar
Eu estava cogitando a idéia de pegar esse VT999 da Behringer. Pelo o que dizem é um excelente pedal!
Mas aí cruzou um Doctor Drive no meu caminho e fiquei com ele. =D
|
Hendrix_ssa Veterano |
# nov/08
· votar
da pra tocar metal? heavy metal etc
grava um som microfonando pra nos :)
|
POSITIVE Veterano |
# nov/08
· votar
O fórum tá cheio de G.A.S.es, recomendo sonrrisal.
|
Poxchencao Veterano |
# nov/08
· votar
eu ainda to querendo um jackhammer da marshall
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
Pessoal, a dist dele vem da valvula mesmo? compensa esse pedal?
|
felipelfln Veterano |
# ago/11
· votar
Luarth
Vi ele hj. É imenso... É cópia dum ibanez.
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
felipelfln
O que achou dele? é que estou para comprar um (vou importar dos EUA) e queria saber se vale a pena mesmo, tamanho nao ta sendo problema por enquanto \o/
|
Ramsay Veterano |
# ago/11
· votar
janick
Também já testei esse pedal numa loja e o som é ótimo com um drive bem crunchado e potente. Só não o levei por causa do tamanho que a meu ver é um pouco exagerado.
|
JJJ Veterano
|
# ago/11
· votar
Luarth
Eu tenho o irmão menor dele (VT911) e acho muito ruim... Só ficou um pouco melhor depois de um "mod" que eu fiz nele. Não recomendo.
Tenho um monte de coisa da Behringer e nenhum preconceito contra a marca, mas o VT911, para mim, é dinheiro jogado fora.
No entanto, esse VT999 eu não conheço, então não posso julgar.
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
Ramsay
Legal cara =D, da pra levar um guns com ele?
JJJ
Tambem nao fui mt com a cara desse, pelos videos q vi nao curti mto nao, fui mais com a cara do vt99...
Alguem ai sabe se o vt999 tem alguma semelhança com o revolution tube drive da meteoro? ( nao sei se esse eh o nome certo)
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar
Olha, eu tenho ele e até to querendo passar pra frente. O drive realmente é orgânico e tal, mas não me adaptei. Esperava uma coisa e veio outra.
Se não me engano, ele é true bypass. A distorção acho que vem da válvula sim, pois, qdo comprei, veio sem fonte (a fonte q veio era de 220) e a que eu tinha na minha casa, não tinha força pra acender a válvula. Dai, não saia som qdo em modo "overdrive". Foi so trocar a fonte e a válvula acendia e, quando ela esquentava um pouco, aparecia o som.
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
bluesmanjf
Esperava uma coisa e veio outra.
engraçado, ja é a segunda pessoa no forum que fala isso, você se refere quanto a quantidade de ganho ou o timbre mesmo?
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/11
· votar
Luarth, Timbre...
Na época, eu queria algo bem quente, meio na linha AC/DC ou Guns e na verdade, não é bem assim.
Acho o som dele meio comprimido. Usei ele empurrando um jackhammer e ficava legal
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
JJJ Luarth bluesmanjf Ramsay
Eu tive esse pedal e vendi. Na verdade, nos 2 primeiros meses eu estava bem satisfeito com ele... Mas depois fui desgostando um pouco. No final, estava usando apenas como boost (pouco ganho e mais volume).
Um aceno de longe!!!
|
Luarth Veterano |
# ago/11 · Editado por: Luarth
· votar
Okay pessoal \o/ obrigado pela ajuda =D
sabe gostei bastante do pedal (pelos videos) vou comprar, afinal, se nao for o que estou pensando nao vou ficar tanto no prejuiso pq ele vai sair bem barato importando.
Só mais uma duvida... Ele fica bom com ampli transitorisado?
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/11
· votar
Luarth, cara, eu nao agradei muito dele no amp nao (tenho um laney lv100). digo.. ele sozinho..
so consegui resultados interesantes usando ele em conjunto com outro pedal.
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
Vishe, to desanimando ja kkk, soh pontos negativos até agora
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
Luarth Cara, que tipo de som vc pretende conseguir com ele? Se for Guns (como vc citou), acho que o Jackhammer é uma boa pedida.
De repente dá pra arrumar outro pedal que te agrade mais.
Um aceno de longe!!!
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
Eh cara, toco hard rock, blues e de vez em quando um metal... eu aj tenho uma pedal de distortion, dai achei esse pedal da behringer legal e pensei em usar o meu distortion pra dar um ganho a mais no behringer, mais pelo geito acho q nem vai rolar =X
O que acham do gdi? Sei q alguem vai me indicar um clone handmade, mais eu pretendo importar, pois sai bem mais barato, e se alguem conhecer algum clone de gt2 importado, por favor me fale =D
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
Ah, e o jackhammer, nao sei viu, ouvi fala que só o OD dele é usavel e que a dist nao presta, entao, pq compraria um pedal de dist/od soh pra usar od? pra mim nao faz mto sentido kkk
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Luarth Ah, e o jackhammer, nao sei viu, ouvi fala que só o OD dele é usavel e que a dist nao presta, entao, pq compraria um pedal de dist/od soh pra usar od? pra mim nao faz mto sentido kkk
Cara, o OD do JH já dá um drive bem pesado. E ele tem os controles extras de FREQ e CONTOUR que com certeza você vai ter um som bem pesado, cara. E nem vai sentir falta da opção de distorção. Consideranto o tipo de som que vc pretende tocar, acho que vc não vai se decepcionar não.
Vc deve estar achando que o OD dele é do tipo SD-1 da Boss... É muito mais pesado, cara. Claro, vc pode ajustar pra pouco drive também... Um blues.
Um aceno de longe!!!
|
Luarth Veterano |
# ago/11
· votar
hum ok, irei pesquisar mais sobre ele... mais para mais opçoes de preço, o que me diz do gdi? (pergunto pq o jackhammer eh meio caro... 250R$ em média, e o gdi eu importo por 60R$)
|
vitor_antunes Veterano |
# ago/11
· votar
o que é gas(GAS/G.A.S)?
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
vitor_antunes o que é gas(GAS/G.A.S)?
Gear Acquisition Syndrome
Um aceno de longe!!!
EDIT: Luarth
Cara, não conheço esse GDI. Dê uma buscada nos tópicos aqui, deve ter coisa sobre ele. No Youtube também. o renatocaster, user aqui do FCC tem um.
|