Velocidade qual o segredo

Autor Mensagem
need for speed
# ago/02


Gostaria de saber qual o segredo da velocidade, como tocar rápido sem errar ?
Desde já agradeço as respostas e a atenção dispensada.

Abraços.

Slash
# ago/02


Cara, primeiro você tem que treinar muito... Sabe, com perseverança... Mas não adianta você querer entrar pro lado "speed" da coisa e querer começar logo com Malmsteen... Começa com alguns solos mais facéis.. e vai procurando solos mais difíceis a medida que vc vai progredindo... Eu mesmo, comecei tocando o solo de "Smells like teen spirit" e hoje eu tiro o solo de "Mama I'm coming home" na maior facilidade (detalhe: eu toco com violão....)

Valeu!

kiko loureiro
# ago/02


o Slash , quem naum tocar o solo de mama im comming home aposenta hein????
o segredo pra velocidade é tocar os bons e velhos, 1,2,3,4 .. muita escala, pentatonica ,triades... e acabo...

Slash
# ago/02


Eu sei que é facil... =D

valeu

GuitarH
# ago/02


Cara, o segredo eh a palhetada.
tem muita gente q disfarca velocidade dando uma palhetada e dando varios hammer on e pull off, e parece q eh rapido, mas eh disfarce.

O cara, na minha opiniao, eh bom qnd palheta com velocidade tbm.

Steve Morse palheta sempre todas as notas, pelo q vi num documentario dele.

Daniel Cortonesi
# ago/02


Cara, o que o slash falou é importante pra você começar a pegar velocidade. Tem que estudar muito, se possível estude com metrônomo e vá aumentando gradativamente. Não se preocupe muito com velocidade, ela vem com o tempo, tipo já ví muitos guitarristas que querem ser rápido e quando vai executar um sweep, você só escuta o primeira nota e a ultima, o meio é tudo embolado. è melhor fazer mais devagar, mas que de pra escutar todas as notas que tiver tocando.
O famoso 1234 é bom, apesar muitos acharem um saco.

Slash
# ago/02


Eu sou um que acho um saco o 1234.. mas sempre estou exercitando com cromatismo.... pelo menos uns 5 minutos por dia (depois de 5 eu não aguento mais 1234, 1234, 1234, hehehe)

Valeu!

GuitarH
# ago/02


ow...nao faz 1234
comeca a mudar e vc encontrara dificulade

1234
1324
1432
4123
4231

etc...e subindo e descendo cordas

4
3
2
1

1
3
4
2

etc etc etc
invente. Procure encontrar dificuldades para supera-las.

GuitarH
# ago/02


A tab saiu errada.
acho q agora sai melhor:

3
--4
----2
------1

4
--2
----3
------1
ect etc

Daniel Cortonesi
# ago/02


cara, eu tb acho o 1234 um saco e pra mim serve pra aquecer a mão. Exercícios que eu acho bom, é vc pegar uma escala e e executa-la em uma corda só, e ir subindo e descendo no braço tipo:
--2-3-5---2-3-5---2-3-5---2-3-5--
--3-5-7---3-5-7---3-5-7---3- 5-7--
--5-7-8---5-7-8---5-7-8---5-7-8--
--7-8-10---7-8-10---7-8-10-- -7-8-10--
tudo na corda E. um que eu curto muito fazer é pegar um ciclo de quartas de arpejos ficar tocando.
O que importa realmente é tocar e estudar

kiko loureiro
# ago/02


ei slash...aqueça tbm além dos 1,2,3,4.. aqueca dando varios hammer-on.. e se vc souber algum solo..faça ele umas 2 vezes,,
eu quando vou aquecer eu toko o solo da crazy train pra aquecer a mao direita...pq é puro tapping, ou toko solo da fear of the dark..coias do tipo...vlw

Slash
# ago/02


Eu geralmente aqueço minha mão tocando a intro de Sweet Child o' mine ou então com o solo de Stairway to Heaven...

E sobre o cromatismo.... eu prefiro fazer 5678... subindo e descendo na escala, é claro.

Valeu!

GuitarH
# ago/02


1234 nao eh casa...e sim os dedos
hehe...tanto faz o lugar onde vc vai fazer...seja nas casas 5678 como vc diz, ou 12-13-14-15

flw

Felipe
# ago/02


O segredo não só pra tocar rápido...mas para tocar bem...é Tocar com o seu ritmo..vc nunca vai tocar rápido do dia pra noite isso leva tempo, claro q os exercicíos de cromatismo ajudam..mas pegar uma música, mesmo q seja facil..e toca-lá muitas vezes (eu disse muitas vezes, ajuda muito tb..e o melhor é q vc tb descobre as variação q vc pode fazer em cima dela...tocar tão bem ela q fica melhor q a original.
e o mais importante...comece devagar (com um metronomo de preferencia) e vá aumentando aos poucos a velocidade. E não aumente a velocidade de uma vez pois ai vc de acustuma a tocar de um jeito embolado, e no futuro vc vai se arrepender e descobrir q não basta tocar rápido..mas sim tocar rápido com algum sentido, ritimo e se possível com melodia.
mithandirbr@yahoo.com.br

Giovani
# set/02


O negócio é não se preocupar com velocidade agora ! Vá gradativamente e aprenda outras coisas e estilos !
giogpe@bol.com.br

Giovani DM
# set/02


Se tu começar muito rápido perderá a noção de tempo e musicalidade !

Alberto
# set/02


O SEGREDO É MUITO TREINO E MUITA CALMA.

NÃO ADIANTA QUERER FAZER RÁPIDO SE NÃQO SABER NEM DEVAGAR, SE NÃO VC SE ACOSTUMA E SEMPRE TOCARA EMBOLADO.

tiago
# set/02


quero saber se eh valido treinar escalas e 1234 no violao para pegar mais mecanica?

Slash_BH
# set/02


velocidade é simplesmente muito treino, valeu?

Isa McKagan
# set/02


Velocidade se consegue com mto treino, como disse o Slash_BH. Treinar cromatismo é uma boa. Tentar fazer escalas normais rápidas, ou fazer pentatônicas fazer mais rápido a cada vez é bom tbm. E tbm é bom treinar palhetadas alternadas, pq num adianta nd ter agilidade da mao esquerda e naum saber palhetar rápido, naum é...
Mas resumindo: É só treinar!
Abraços

Unknown
# set/02


Acho que por treinar desde o inicio a palhetada alternada, hoje eu a vejo como apenas um detalhe, hehehehe....

Sversut
# set/02


A palheta tb se aplica bem no caso de violão???
Que tipo de ritmo é mais comum usá-la??
É que nunca usei no violão.
Falowww
Sversut

squee
Veterano
# set/05
· votar


treino

SoldierOfFear31
Veterano
# set/05
· votar


need for speed
Gostei do nick. hahaha

SoldierOfFear31
Veterano
# set/05
· votar


Sversut

A palheta tb se aplica bem no caso de violão???


Não.

anonymous4
Veterano
# set/05
· votar


hehe... need for speed esse cara ainda existe no fórum?

gege_correa
Veterano
# set/05
· votar


eu prefiro fazer 5678
Orra meu, qtos dedos vc tem na mão? hauaha

Não resisti! hauaha

skolnick
Veterano
# set/05
· votar


Aconselho antes de fazer os exercicios de técnica, a aquecer e alongar as mãos e os braços, pra no futuro vc não ter problemas com tendinite e outras lesoes no braço como eu estou tendo agora. Vo t q fica uma semana sem toca pq comecei o tratamento.:(

Treine o 124, 134 subindo e descendo em palhetada alternada, c possível com a ajuda de um metronomo qui eu acho q ajuda!

Boa sorte!!! =D

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Eu te aconselho a turbinar. Um sistema de oxido nitroso ajuda muito também. E, é claro, pise no acelerador.

Seguinto essas dicas tenho certeza que vc será um guitarrista veloz.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


pergunta pro maniac

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade qual o segredo