Qual é o segredo de solar...

Autor Mensagem
Lex Sander
Veterano
# set/03


Qual é o segredo de solar...

Lex Sander
Veterano
# set/03
· votar


Galera, me dá uma dica aí - sou daqueles caras que tem uma agilidade imprecionante. Tocava violão "brincava", mas conheci a guitarra e me apaixonei, e até hoje luto para descobri o segredo de ser um guitarrista solo... me dá uma força aí, porque os guitarristas que estão na praça não revelam o segredo; e eu sei que quando descobrir vai ser uma coisa boba... Dá uma força aí galera, não quero ficar dirando em circulos.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Lex Sander

A primeira coisa é arranjar um bom professor e estudar. Sozinho hoje em dia não rola.

srvaughan
Veterano
# set/03
· votar


Vern

Pq q sozinho não rola?? É claro q é preciso muita dedicação, mas é possível.

Lex Sander

Baixe exercícios da internet, e treine muito... tipo 3 horas por dia pelo menos. E o mais importante: não desista!!!

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


Lex Sander
...dedicação, estudo teorico e mta pratica...mais MTA pratica mesmo...

Vern
Veterano
# set/03
· votar


srvaughan

Do que adianta o cara ter umas 10 apostilas, por mais que ele rale não rola.

Olha um bom exemplo. 2 caras que aprenderam ao mesmo tempo a 3 anos. 1 sem aula e outro com aula. Quem vai tocar melhor. Contando que os 2 ralam do mesmo jeito. Não dá veio, hoje a competição é grande. Não tem como ser autodidata.

srvaughan
Veterano
# set/03 · Editado por: srvaughan
· votar


Vern

Kra, o q muda nos dois é a velocidade do aprendizado... é claro q o cara q faz aula vai aprender mais rápido, mas isso não impede que o cara q aprendeu sozinho chegue no mesmo nível... O Mark Knopfler aprendeu sozinho e o Eddie Van Halen tb (acho q sim). Não é questão de competição, é questão de fazer o som q vc gosta... Acho muito podre esses caras q ficam disputando quem é o mais veloz e talz...

Vern
Veterano
# set/03
· votar


srvaughan

Já viu o ano que os caras começaram ?????? Não tem como comparar hoje com o passado veio. Não mesmo. Ser autodidata hoje em dia é muito prejuizo. Hoje em dia descobrir as coisas sozinho é perda de tempo. Hoje a galera começa bem cedo e com 17 e 18 anos já estão tocando bastante.

É consselho que eu passo que estudei 4 anos e ainda quero estudar mais, não estudo a 3 anos por falta de $$$$$ e passo o que já aprendi, gostaria de me especializar em vários outros estilos e não saber só o básico dos outros estilos. Queria me aprofundar bastante em todos. Sendo autodidata estudar como se tem escolar muito boas com em SP por exmeplo não tem comparação.

Bem, mais se tiver alguem que queira ser autodidata que tenha bastate sorte e sucesso.

C ya.

todescoguitar
Veterano
# set/03
· votar


Vern
eæ....to tocando faz 3 anos e aprendi guita na raça....soh tenho uma base no erudito mas a pegada vem do kra.....Lex Sander
vou contar um segredo....se vc percebeu q a guita eh seu instrumento, vai à luta kra!! compra revista e vai treinando ateh cair o dedo....se vc souber identificar alguem em quem se basear pra tocar eh melhor ainda...

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


o segredo de solar eh o seguinte. akelas placas foto-sensiveis captam a energia solar e a armazena em uma grande bateria. vc pode depois usar essa energia pra iluminar a sua casa. entenderam?

Vern
Veterano
# set/03
· votar


todescoguitar

Do que adianta se o cara não sabe improvisar, compor. É legal compor coisas ao natural, é. Mais hoje em dia é muito diferente.

A competição que eu falo é no sentido de que o cara que estuda com professor evolui muito mais rápido e não fica em um estilo apenas.

Não adianta falar, A MAIS FULANO APRENDEU SOZINHO, CICLANO TAMBEM. Bem se querem aprender sozinho aprendam, eu não estou segurando ninguem. Agora sem estudo vocês não vão a lugar nenhum. Sozinho você não aprende harmonia, técnicas corretas, etc...

Conheço galera que toca bem mais não sabe nem ler partitura. Tem um lado se o cara realmente quer ser MÚSICO ou GUITARRISTA. Pode parecer coisas iguais mais são distintas.

Bem vão sozinho, só não taquem pedra num amigo de vocês ou conheçido com menos tempo que toquem melhor que os "autodidatas". Bem é isso.

Estou dando um toque legal. Aula não é uma fortuna. Eu mesmo por perceber que as aulas são caras eu cobro 50 reais/mês 1 aula de 1 hora semanal, aula na minha casa e não precisa trazer instrumento. Po mó moleza né ? (Ps:. Não estou divulgando não, estou apenas citando).

É isso.

todescoguitar

Pegada veio é uma coisa saber tocar é outra. Conheço caras que sabem tocar e tem um puta conhecimento músical e não tem uma pegada boa. Isso de nada adianta. Outra coisa é se o cara só sabe tocar música dos outros e não souber nem o que está fazendo. Não falo que é o casa de alguem. mas apenas estou citando. Para você solar legal não é só saber palhetar não. Tem que ter noção de musica e harmonia. Penssa nisso.

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


vai entra numa aula

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Existe casos de caras que tem amigos ou parentes que são musicos e aprendem em casa meio que "sozinhos" e não com professor. Mais nessa história o professor é o amigo ou parente. Não estou falando que é impossível aprender sozinho, só falo que HOJE EM DIA é perda de tempo. Hoje as coisas correm rápido. A galera mete as caras. Então se você perde tempo para aprender não é legal. Quanto mais informações você consseguir é melhor. Numa aula você tem o conhecimento do professor, dos amigos dele, dos outros alunos, é troca de informação e para a formação de um músico e guitarrista isso é primordial.

Eu particularmente não acho legal muita informação na internet. Como programar como guitar pro e derivados. Acho que a galera meio que "vicia". É a mesma coisa que o cara faz TELECURSO na TV com uma cara que ESTUDA NUMA ESCOLA por exemplo.

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


o segredo da energia solar está no sol, simples neh

The Hellraiser
Veterano
# set/03
· votar


Dedicação e muito treino é o essencial...

nobre
Veterano
# set/03
· votar


é realmente pra quem quer tocar serio mesmo, ou mesmo pra quem quer tocar legal apenas, sem interesse profissional, nao tem como discutir
eu toquei por varios anos por conta propria, e soh depois q eu fiz aula q eu percebi qto tempo eu perdi. fiz 6 meses de aula e dá uma puta diferença. qd tiver mais grana pra bancar eu volto a estudar.
mas tipo, tem q tomar cuidado tb com akeles professores q soh querem sugar teu dinheiro e tal
nesse sentido eu sou a favor de guitar pro e similares, pois tem mto professor q soh ker saber de passar musiquinha pra aluno e embolsar no fim do mes. tem q sugar o maximo de teoria, harmonia, técnica , dicas mesmo e tal... e deixar pra ralar pra tirar musicas em casa, de preferencia de ouvido (mto mais recompensador do q copiar uma tablatura)

Vern
Veterano
# set/03
· votar


nobre

Bem lembrado. Eu não englobei os canastrões da guitarra que não lecionam nada. Tem muita gente boa na praça para esninar guitarra. Em SP mesmo, o IGT e o SOUZA LIMA são muito legais, tem uma didática. Podem malhar mais tem um seguimento os cursos e nada é tacado no Deus dará. O único inconvêniente que as aulas não são individuais, mais nada que evite você aprender.

C ya

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


Lex Sander
Na minha opinião o posicionamento é uma arma forte kra !!

Chibé
Veterano
# set/03
· votar


Lex Sander
Kra.. pra vc solar assim.. pra kralho.. primeiro vc vai terque saber escalas..
sabendo escalas... ai tá blz.. eu acho meio difícil de aprender escalas sozinho. na net.. mais dá pra tentar..

malkade7
Veterano
# set/03
· votar


Bem. Permitam-me discordar de algumas coisas. É verdade que com um professor a pessoa aprende MUITO mais rapido, e em certos aspectos até de uma forma mais eficaz. Porem eu tenho reparado no seguinte aspecto. Na maior parte dos casos,alunos de um mesmo professor tocam "exatamente" igual um ao outro, e todos são "copias" dos professores. Isso vale pros mais desconhecido dos professores, mas também para os mais conhecidos, os famosos nacionais e internacionalmente. Essas escolas citadas anteriormente e as escolas gringas famosas(Especialmente as americanas): IG&T, LAMA, Berkle... saem guitarristas aos montes, tudo "igual". Acho interessante o ensino da TEORIA(harmonia, leitura, arranjo...) em escolas, afinal com o auxilio de um professor a pessoa pode tirar as duvidas e pegar dicas que não descobriria sozinho. Mas a parte pratica... aconselho a todos desenvolverem só. Com os ouvidos e olhos. Ouvindo a tudo quanto é musico e musica e vendo outros musicos tocarem. Não gosto, por exemplo de Video Aulas, não são didaticas, e são "fazedoras de copias de guitarrista", quantos "Malmsteen" não há por aí? quantos "Scott Henderson"? Quantos "Mozart Mello"? Se a pessoa que entrar direto no mercado e trabalhar como professor, "side-man" e outros; umas escola pratica até vai. Mas se o objetivo é ser o novo destaque da guitarra(Quem não quer ser???Ambição as vezes é bom...) tem que ralar procurando um estilo...e não conheço algum guitarrista realmente inovador que não tenha desenvolvido o seu estilo sozinho... Cabe a mim ressaltar que é uma OPINIÃO pessoal, e que ninguem é obrigado a concordar. É uma vergonha eu ter que fazer este alerta, mas quando leio muitos desses forum, fico impressionado com a falta de respeito que o pessoal tem com as opiniões dos outros. Obrigado

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Pra solra precisa calma, ouça bastante o solo, pra poder sacar as manhas, e depois estude ele por partes. decore parte por parte e depois junte todas, claro que se vc não tiver técnica atrapalha.

fabriciobrandi
Veterano
# set/03
· votar


eu acho isto de quem nao faz aula nao vai ser bom , nao vai improvisar , nem fazer musiks uma lenda total...

eu toco guitarra sozinho em casa confesso q naum sei muito de teoria mas a maioria das musiks na minha banda sou eu q crio a melodia e talz e naum eh punk nem grunge nem nada do estilo naum eh o verdadeiro metal... querer tocar soh depende de vc

Lynard
Veterano
# set/03
· votar


olha moçada, moro em no interior de Rondônia, tento tocar a 3 anos, só tive aulas básico do básico, tipo dó ré mí, oque eu consegui aprender 99,09% foi sózinho, depois foi internet, e também foi trocando idéia, não aula, com alguns caras que eram da nithe, e ai to me fudendo até hoje, só que tem um lance, concordo plenamente com o malkade7, o cara faz aula vira um virtuose xerox, não tem estilo, a pegada é sei la não pegada do cara, é a do idolo do cara, pessoal, juninho afran passou a vida toda sendo auto ditada, só fez aula depois que ja éra bom, entenderam, olha quem ele é, edu ardanuy outro ex: caras tipo sigam o seu instinto, não fiquem sendo cópias de cópias, sejam vocês, parem com esta onda de malmsteen, ai não sei o que la, tipo, se preucupem mais com suas pegadas, feeling, vibrato, bend, vida na sua música. Quem não quer tocar rápido, eu quero, só que tem que ser uma coisa natural(na minha opnião) a música tem que fluir, não aquela coisa forçada, precoce.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Tocar bem é um dom acima de tudo.
Por mais que vc estude , coisas como a criatividade por ex vc não aprende.O "bom gosto",o feeling e o "bom ouvido" tb vem do cara.

Pegue seu instrumento, estude como vc conseguir e toque seu som, dane-se o resto.
Se vc pensar demais no que deixou de fazer ou no tempo que perdeu vc não fará p**** nenhuma na vida.
A vida de um homem é feita de fases.Aproveite a que vc está vivendo seja ela qual for.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Não é assim não Sr. as escolas de músicam não "fabricam" guitarristas em série não. Isso vai muito da pessoa. Eu mesmo busco nas minhas composiçÕes fugir de X ou Y ou Z guitarristas. Os 4 anos que tive de aula me enssinaram muito alem de teoria e técnica o como estudar e o jeito certo. Manter uma disciplina e uma forma de vida se essa sim sendo seu ganha pão. A galera tem que entender que ANTIGAMENTE as informações eram muito escaças. Hoje tem internet, muitas pessoas conheçem guitarristas que podem tracas altas informações, e por ae vai. Eu sou contra ter muito material avançado de forma fácil. Isso embola a cabeça de todo mundo.

O Pagode falou uma parada certa. CRIATIVIDADE VOCÊ NÃO SE APRENDE. Já vem de sí mesmo, se o cara é cópia de X ou Y é porque ele não tem muita criatividade e deveria trabalhar em cima disso.

Não adianta falar que aula não é preciso. É sim senhor. Tem coisas que só alguem lhe passando que você conssegue sacar(sendo aula ou amigos). Fora tirar dúvidas e etc...

É mais ou menos isso.

Queria ver se sozinhos vocês iam saber me dizer o campo harmônico menor harmônico que se compõe por
Am7M Bm7b5 C7M5# Dm7 E7 F7M G#° ??? Saberiam o porque que o Acorde de C tem as notas C E G ???
Saberiam ? Muitos não devem nem saber o que é.

Aula é super importante, tira vícios e você fica com a mente aberta para música (vide bons professores e não os engana trouxas).

É isso ae,

Falei até muito é a falta de sono.

C ya.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Bem como diria o comercial do FREE tambem, "CADA UM NA SUA", se não quer fazer aula ou estudar vai da cabeça de cada um.

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


p/ solar tente ouvir bastante solos...
tente ter bastante conhecimento teorico: escalas,campo harmonico e tal....
tente tocar bastante, muito.... ai derrepente surgue uma ideia q vc 'ramifica' ela..


em questao de vc aprender sozinho eu acho q todos aprendem, mas nao tao rapido c/ professor, alias o duca tambasco foi autodidata e sola bem, e tem bastantes exemplos disso....

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


O segredo de solar é se acabar improvisando, ouvindo, estudando. Não existe um segredo que você aprenda e no outro dia tá tocando. requer um esforço para que você faça um olo legal, sem fugir do propósito... tem caras que esbanjam técnica, mas esquecem o tema principal da musica e fica uma porcaria.

BlindmaN
Veterano
# set/03
· votar


gil brother
aihaiuHAIUHIhaihAIUHAiuhaIHA

rickydraus
Veterano
# set/03
· votar


treino e o começo e estudo o fim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o segredo de solar...