Fotos de sua Guitarra

Autor Mensagem
Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


Fala Pessoal, tudo certinho?

Seguem fotos da minha guitarra. Primeira e única até hoje, desde 1997

http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10413821193/
http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10413647554/
http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10413667965/

Fender Stratocaster Mexicana com algumas modificações:

Seymour Duncan JB na Ponte
Seymour Duncan 59 no Braço
Trastes Jumbo
22º Traste(guita original veio com 21)
Strap Lock na Correia(nas fotos ainda não tinha colocado, foi recente)
Troca de Bloco da Ponte(fino) pelo Bloco de Aço Manara(instalei anteontem)
Uso 0.10 Dadario, Ernie Ball ou Elixir

Abçs!!

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Hangar18

Show de bola a Strato, vc começou bem em, logo de fender... gostei do adesivo do Ozzy kk.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18

Muito legal sua strato cara! Esse JB não é mto agudo na ponte?
Que q vc achou desse bloco manara?

abraço

Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


BLS

Valeu Cara! Na época que comprei era criança, nem sabia direito o que era uma Fender, foi meio que no chute mesmo, Kkkk. E o Dólar era 1 pra 1!

Nefelibata

Eu não acho o JB muito agudo não, acho que combinou bem com a guitarra pra minha proposta de som(Heavy Metal, Hard Rock e Blues). Eu quase, mas quase mesmo coloquei o Hot Rails em vez do JB.
Fiz essa configuração de JB + 59 nas cegas por recomendação do pessoal daqui do fórum sem chegar a tocar antes e graças a Deus deu certo. O que eu queria era versatilidade para não ter que ter 2 guitarras. O 59 no Clean é maravilhoso, bem cheio.

Quanto ao Bloco percebi diferença logo de cara no sustain(isso sem plugar a guitarra). O Bloco da ponte original era esse:

http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10413833383/in/photostream/
Mais fino, menos denso e segura as bolinhas da corda no meio. Não sei ao certo se é de zinco como vinham nas Strato Mexicanas

O Manara ficou assim:

http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10413750105/
Outra pegada, bem mais pesado e denso, aumentou o sustain legal e parece que deu uma equilibrada melhor no som(não é esse o termo certo, mas deu uma melhorada na sonoridade independente do sustain). Dá pra ver na foto que segura as bolinhas no final do bloco.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18

Pelo aspecto da foto do seu antigo bloco aquilo é uma liga de zinco e estanho popularmente chamada de "pot metal".

Muito legal a diferença, né? Eu tinha uma deluxe mexicana q já tinha blocão, mas era de metal porquera tb. Aí comprei um de latão maior ainda na gfs e deu uma diferença legal. Especialmente no sustain e esquentou os médios do timbre.

Abraço

Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

Então é Zinco mesmo? Essa era minha dúvida pois pensava que o zinco era muito leve, o que não era o caso de minha ponte antiga. Mas independente do peso o que importa é o som né? A diferença foi bem perceptível, e eu nunca tinha ligado para o bloco da ponte antes.
Agora vou fazer a experiência de colocar 5 molas, já que é a coisa mais rara eu usar alavanca
Abçs!

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18

Nunca testei com número diferente de molas, sempre usei com 4, sendo 3 retas e uma na diagonal, pq achava 4 pouco e 5 muito. Gosto de usar alavanca bem firme e com cordas 011. Aí tem q ter várias molas pra fazer double stop sem desafinar.

Fisherman
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18
Você trocou os saddles também?

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18
legal essa guitarra
o que é isso ae perto do pino da correia de baixo?

Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

Parece uma boa idéia. Eu vou comprar um jogo com as 5 mesmo e ver no que dá. 011 deve dar uma sonzeira bem encorpada!

Fisherman

Não, os Saddles são originais assim como a placa. Pelo que pesquisei o que mais interfere no som desses três componentes é o bloco mesmo. Mas não descarto a possibilidade de um futuro upgrade.
Você já trocou os Saddles da sua guita? Sentiu diferença?

guizimm

Valeu cara! Isso é mais um adesivo. =)
http://www.flickr.com/photos/106207058@N03/10450759176/

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18

Testar nunca é demais. Quem sabe vc curte. 011 é legal cara por causa do som e da pegada, principalmente.
Quando comecei a tocar blues, notei q o timbre só sai da strato se vc "espremer" ela. Tem q dar porrada senão fica xoxo, ainda mais com texas specials. Acontece q como usava 09 e as vzs 010, as cordas ficam moles demais pra descer o braço. Aí entraram as 011. A gente dá porrada, elas guentam e ainda dá uma encorpada no timbre.

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18
Carai, que beleza!!! Parabéns!!!

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

cara sou iniciante na guitarra,tenho 1 ano e meio ainda,gosto de improvisar e estudar blues,sons limpos ou um blues drive,uso 0.010,a pegada tá legal to gostando das cordas,mas to curioso em saber se 0.011 dá muito mais som mesmo,é muita diferença mesmo? e a pegada pra quem tá acostumado com 0.010? acostuma fácil como de 0.009 para 0.010 ou não?

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Bloody_Rage

Tudo bem, cara?

a 011 não dá MUITO mais som q a 010 não. A diferença é entre sutil e média, mas dá. O que dá mais diferença não são as cordas em si, mas sim a pegada q ela vai exigir de vc. Essa pegada mais forte q dá mais diferença no timbre, especialmente em se tratando de strato e mais ainda se for som limpo e/ou low gain.

Pq na strato e com som limpo baixo ganho a pegada influi muito no timbre. Muito mais q em outros modelos também consagrados, mas paracem q sempre tem o som pronto e redondinho. Não precisa de mto esforço pra dar o som dela. Se adicionar mto ganho aí eh q faz menos diferença ainda. tudo isso na minha humilde opinião, claro.

Quanto a se acostumar de 010 pra 011 é o mesmo esforço de passar da 09 pra 10. Demora uns meses pra se acostumar. Mas depois fica normal. Qdo troquei de 10 pra 11 a maior dificuldade foram os bends. Tive que reaprender e voltar a fazer exercícios fundamentais e básicos pra re-afinar os bends e ainda erro as vzs. ehehehe

é isso aí, ngm precisa usar corda assim ou assado. Só se vc sentir necessidade. Eu era metalero e usava 09. Mas comecei a tocarblues e de repente as cordas estavam bambas demais praquilo q o blues pede. Aí fui subindo.

abraço

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

psé eu to satisfeito cm o som e a pegada q tenho na 0.010,mas se a .11 tivesse uma enorme diferença eu gostaria de usar hehe,quem sabe um dia eu experimente hehe,mas valeu o comentário foi de grande ajuda.

Lucas Cobain
Membro Novato
# out/13
· votar


Aee galera, comprei tem pouco tempo..
http://imageshack.us/photo/my-images/811/e3co.jpg/

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


Lucas Cobain
q loca mano, qnto pagou?

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


Bloody_Rage
Eu lembro que peguei uns violôes com corda 0,011 (que é normal pra violão), mas não curti não... doeu pacarai meus dedos e não consegui tocar direito. Com a 0,010 acho que tá no ponto pra mim!!!
Mas vale a pena o teste!!!

PS.: já toquei guitarra com corda 0,012 mas era uma Condor daquelas tipo a PRS, então, não é lá referência. Mas não curti muito não, me fodi nos bends... heuheuheuheu

Lucas Cobain
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Lucas Cobain
· votar


guizimm
Valeu! tbm acho ela linda demais, mais sou suspeito pra falar haahha
foi o preço de uma custom mesmo

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Will Bejar

ehushaueh poisé violão com 0.11 tbm ñ gosto,mas em guitarra deve ficar diferente concerteza né,ehusahe 0.12 já é foda,sempre q falam em cordas grossas me lembro do srv q usava 0.13 cm afinação Eb,e de um cara q usava 0.16 tbm em Eb e.e

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: BLS
· votar


Brinquedo novo
Fiquei quase 1 hora regulando essa ponte pqp, dá trabalho em kkkkk, mas a guitarra é dahora.

edt

É uma Cort X6, dá pro gasto...

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


BLS

Bonitona cara! Parabéns.

Que caps são esses? Malagoli?

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Nefelibata

Tem 2 HH777, um no braço e um na ponte, no meio é um single que já veio na guita.

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


BLS
Fale um pouco mais sobre a X6 e os HH777(alternativamente na versão blade)... já pensei em colocar esses caps na minha Schecter, mas queria ter certeza qual que é a onda deles.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


e_merson

A cara, a X6 é bem legal, a floyd é boa, braço bem confortável, única coisa que não gostei muito é que os trastes são grossos, o 1° tem 4 mm e são quadrados, fazer slides nas 3 primeiras cordas fica um pouco chato, se comparado com minha LP, mas pro preço que ela vale é legal.

Sobre os HH777, eu curti, já tinha lido sobre eles, a galera fala bem, confirmei tudo tocando aqui, tanto no clean como no drive ele é bom, estou pensando em pegar o custom 59 (braço) e o Distortion (ponte) da minha LP e trocar com os HH777, ver se fica legal.

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/13
· votar


Fala pessoal, estou aqui de volta com mais uma guitarra, pro desespero da patroa! Consegui esta Fender Stratocaster mexicana de 94/95 com um colega de banda. Ele comprou a guitarra nova 18 anos atrás, mas não curte muito strato. O escudo e os pots, que eram brancos, deram aquela escurecida estilosa com o tempo. O braço é muito confortável, desde que você goste de trastes estilo vintage hehe...
http://imageshack.com/a/img401/1965/hdtx.jpg
Acho que as Fenders mexicanas hoje em dia estão melhores do que nunca. Mas essa antigona aí tem uma vibe muito legal, bem diferente das Fenders que eu tenho visto ultimamente, sejam americanas ou mexicanas. Faz 3 dias que estou com ela e já estou vidradaço.

BLS
Membro Novato
# nov/13
· votar


BrotherCrow

Muito bonita a guitarra, curti o bottom do Slayer na correia ehuehue

edalko
Veterano
# nov/13
· votar


Minha nova PRS:

PRS Tremonti

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


Fala Galera

Essa aqui é meu xodó
Tem o braço mais confortável que já toquei.

Ephiphone Nighthawk Reissue

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


chenriquea
edalko
BrotherCrow
BLS
Boooooaaaa!!! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de sua Guitarra