Fotos de sua Guitarra

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


BLS

nunca vi uma de perto mas só por fotos me da nojo '-'

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Bloody_Rage

LOL... lí uma vez, acho que foi aqui no fórum, que quando vc faz um slide é perigoso uma frepa de pau rasgar o dedo?

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


Sim, todos os absurdos sobre a Tonante são verdadeiros. Posso dizer porque tenho uma. Foi minha primeira guitarra(1994). A construção é um mistério, pesa mais que carregar um cavalo no ombro e fazer sair som dela é um exercício de perseverança. Atualmente está escondida carinhosamente em um canto do quarto, numa bag velha toda rasgada, com algumas cordas que acumulam mais de uma década de ferrugem.

Essa é a pior guitarra que eu já toquei? Não! Já peguei uma Giannini pior ainda, que entre todos os defeitos, o pior de todos eram os trastes, pareciam um serrote, doía a mão só de olhar pra ela.

Algumas fotos da minha Tonantinha mardita:

http://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5995316790/in/set-7215762 5717872140

http://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5994768339/in/set-7215762 5717872140

http://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5994835833/in/set-7215762 5717872140

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


e_merson

kkkkkkk pelomenos essa ai tem uma ponte melhor que aquelas que parece de latão kkkkk, e esse "Linux Inside" ai kkkkk, ow, essas três "chavinhas" que tem ai, como que funciona?

e_merson
Veterano
# out/13 · Editado por: e_merson
· votar


BLS

Então, pra ser sincero, nem lembro mais, mas acho que era um liga/desliga pra cada captador. Depois de um ano, um dos caps(ou chave) parou de funcionar, acho que o do braço. O potenciômetro de volume também zicou depois de um tempo, só funcionava "no talo", se abaixasse perdia contato, praticamente como se fosse uma "chave" também... o que nem fazia muita diferença, já que o volume dela era muito baixo, e pra não ser totalmente coberto pelo baterista eu precisava socar o level do pedal(Boss OS-2) no talo... haha, caos total. Mas justiça seja feita, era uma merda, mas me divertia muito.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar




Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


e_merson

to chegando a conclusão q as gianninis antigas são um jogo de sorte não é?! já vi gent comparando com fenders (ñ era identico mas ñ fazia feio) e agora o pior comentário q vi foi o seu hehehe

BLS

ja vi esse cara mto no youtube,sei lá mas acho q ele merece uma guitarra melhor hehe,mas esse video tbm ja deve ter uns anos né e.e

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


BLS
mas a construção dela é porcaria mesmo?
Sim!!! Só pra vc ver, uma vez pisei no cabo, e o escudo quebrou... é teste pra cardíaco amigo... heuehuheu

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: BLS
· votar


Will Bejar

LOL o escudo quebrou mano, kkkkkkkkkkk Achei que era mais uma zoeira pq ela é antiga e tals, mas é verdade mesmo kkkkk

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


kkkkkkkkkkkk... é sim!!! É tosca!!! Mas todo mundo que teve uma tem um apego sentimental por elas... heuehueuheu

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Will Bejar

kkkkkk mete a boca na coitada, mas duvido que vende ou joga fora.

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


Um amigo meu vendeu a dele por R$ 15.

A minha é eterna, ficará sempre por perto haha.

raphael.rui
Veterano
# out/13
· votar


BLS

Po cara, notebook velho? eu tenho esse modelo AUHAHHU. tem o hardware bem tranquilo pros dias atuais, comprei em 2011 e ate hoje me satisfaz sem lerdezas e ainda rodava uns jogos, hoje nao jogo mais. so a bateria que ja foi pro saco rs. fala assim dele nao tio kkkkk

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


É verdade que as Tonantes são feitas com restos de moveis ou algo do tipo? Porque se for assim, quem compra Tonante está fazendo um bem ao meio ambiente... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou aproveitar e deixar uma foto de minha guitarra... Eu gostei bastante dessa cor, minha prox guitarra talvez seja da mesma cor s2.

Minha guitarra s2
PS: É uma Giannini que comprei no começo do ano.
PS²: Não tem nome... ainda não.

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Thejapamuri

q linda cara,gosto bastante desse modelo só que na cor prata e escala maple,tenho uma dessa mesma série só q cm 3 singles,e essa correia meio S.R.V aê? ehuhsaueh curte um blues?!

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Moderador
· votar


raphael.rui

HP G42 372 BR né, kkk eu falei velho não pelo note em si, mas pq o meu tá todo detonado, kkkkk mas é bom d+ esse note, roda bastante jogo, programas pesados etc, tbm comprei em 2011.

Thejapamuri

Show de bola essa Giannini em.

e_merson

Caraca, 15 conto não é nem um jogo de corda 010 que preste kkkkkk

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


Bloody_Rage
Cara, a cor eu peguei a unica que tinha lá, mas depois fiquei in love com ela kkkkkkkkkkk... A correia, foi o vendedor que pegou, e depois quando eu vi o SVR, eu notei a semelhança kkkkkkkkkk... Cara, nunca peguei blues, jazz à fundo não, mas eu gosto.

BLS
Só não tá tão show de bola porque a chave seletora ficou muito mole, nem da pra notar que mudei de captador... mas valeu ae

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Gostei dessa sua correia tbm, bem legal, onde compro cordas tem umas correias bem legais, mas não tem jeito, n consigo tocar de pé, me perco todo.

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Thejapamuri

Só não tá tão show de bola porque a chave seletora ficou muito mole

putz a minha tbm ficou exatamente a mesma coisa ehushaueh,tem q ir pelo ouvido p ver se mudou a captação ehushae,acha q vale uma troca? por aquelas de uns 20 conto msm...

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


Bloody_Rage
Cara, se eu for trocar, eu mesmo vou fazer o processo. Quero descobrir como funcionam as guitarras e também quero economizar uma grana (até porque eu não trabalho ainda)... Agora, se vale a pena ou não, depende da pessoa mesmo.

BLS
Quando eu comecei, não conseguia tocar de pé, de jeito nenhum. Mas depois de um tempo eu fui praticando, inclusive em pé mesmo, hoje eu consigo tocar em pé, porém, um pouco limitado.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Tenho dificuldade em fazer acordes/power chords nas 4 primeiras casas, meu braço fica meio dobrado sei lá, tenho que inclinar o headstock pra cima.

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


BLS
Se você visse o estado que estava aquela guitarra, ia achar caro R$ 15 haha.
Sei lá, eu acho que primeira guitarra não se vende, é praticamente um membro da família.

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


Ah.... só para constar, tenho um violão Tonante também, mais velho que a guitarra, mas ao contrário dela, este tá firme e forte.

Foto:
http://www.flickr.com/photos/emerson_candido/6347637288/

Pretendo comprar um violão decente (provavelmente aço) em breve. Havia pensado em um Eagle, mas acho que vou de Hofma mesmo, não quero investir muito em violão.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


e_merson

Ele é bonito, gostei dessa pintura ai, mas o som dele é igual o de um um berimbau igual a guitarra?

e_merson
Veterano
# out/13 · Editado por: e_merson
· votar


BLS

O som é meio abafadão, nenhuma maravilha. Mas pra brincar no quarto, serve.

As cordas eram altas pra caramba, mas dei uma lixada no rastilho, melhorou bastante.

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


e_merson

realmente são legais esses tonantes,um amigo meu ganhou um,custou 110 reais parece,o braço é beem arredondado atrás,é bem grosso mas mesmo assim confortavel,e o formato dele meio q evita um empeno,o som é abafado mas achei gostoso de tocar.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Minha primeira guitarra no inicio dos anos 80 foi uma Gianinni Strato Branca, que lixo !!!! A pior coisa que já toquei, pior que ela só eu mesmo nos meus primeiros power chords desafinados !!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

e_merson
Veterano
# out/13
· votar


Bloody_Rage
Na época (1994) acho que meu pai pagou R$ 90 nesse meu violão, novo.

Você descreveu exatamente como ele é, apesar de que pro meu gosto não acho ele muito confortável não. Quanto a empenos, tá firme e forte, nem parece um violão de 19 anos que fica jogado de qualquer jeito em lugares aleatórios do quarto, sem bag nem nada.

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


e_merson
Esse violão é fodaça... tinha um bacana, vou ver se acho a foto, mas ele era meio grandalhão, braço gordo... mas aprendi muita coisa com ele!!!

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


postem mais fotos ae, pararam com o tonante pq?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de sua Guitarra