Trastejando depois da regulagem. Normal?

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # mar/08


    Fala galera,

    Comprei minha guitarra usada, uma tagima 635 com Emg DG-20 que ao meu ver parecia num estagio ate legal de regulagem, troquei as cordas e tal mas como toda guitarra, 6 meses c passaram e tava na hora de regular, tava trastejando consideravelmente ja.

    Comprei cordas novas Elixir 0,009, levei num Luthier e pedi uma regulagem completa lah, depois de pronta, notei que de fato estava trastejando menos, e que a tocabilidade melhorou bastante (ele trocou as cordas).

    Só que a principio (pelo preço pago), não atendeu a todas as minhas espectativas, a guitarra ainda vibra na Mizona, La e Re (Mizona especialmente), qndo sao apertadas antes da 5ª casa principalmente. A guitarra tem Roller Nut (nao sei c de fabrica) e o Ruido produzido por esse trastejamento chega a sair de leve no amp. O cara disse q eh normal de strato msm, que a maioria faz isso, ate pedi pra ele aumentar um pouco a açao das cordas o que não adiantou muita coisa.

    Concluido galera, não eh um ruido alto, eh uma vibrada consideravel que da principalmente na Mizona. Será que eh Nóia minha e o cara lixou o traste errado, ou eh normal?

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Zuricow
    tagima 635
    A guitarra tem Roller Nut (nao sei c de fabrica)
    acho que não é não. as que eu vi tinha nut comum de latão.

    eh uma vibrada consideravel que da principalmente na Mizona
    o trastejamento depende também de quão forte voce toca.
    quem toca muito forte, e muita batida, é melhor ter ação mais alta.

    o cara lixou o traste errado
    pode acontecer, depende da qualidade do serviço do cara. nivelamento de escala é um trabalho muito sensivel, tem que ser feito por quem entende.

    qndo sao apertadas antes da 5ª casa principalmente
    verifique se é mais ou menos homogeneo (parece que é), ou se é pontual (tipo em determinadas casas, e em determinadas cordas).

    a unica solução que voce poderia tentar é aumentar a ação na ponte, o que parece que já foi tentado.
    depois, é regulagem de tensor, se for um empenamento, ou um nivelamento de trastes, se for algo mais irregular. e feito por alguem que manje.

    espero ter ajudado.

    Minow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antes de mexer na guitarra, toca um pouco com ela, vê se melhora.

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara...nao to dizendo q seu problema eh esse!
    Mas já mtooss..mas mtos..confundir trastejado com som de corda nova!
    ou entao confundir trastejado com som de strato..a propria mizona das stratos sao diferentes de outras guitarras!
    Nao to dizendo q eh isso..afinal nem ouvi o som e nem vi a guitarra..
    mas só to dizendo q isso acontece mto!
    abraço

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kiki
    o trastejamento depende também de quão forte voce toca.
    quem toca muito forte, e muita batida, é melhor ter ação mais alta.

    O cara falou a mesma coisa, de fato se eu tocar bem de leve nao da nada, mas po preu tocar TAO de leve assim vou ter q botar o volume no talo.

    verifique se é mais ou menos homogeneo (parece que é), ou se é pontual (tipo em determinadas casas, e em determinadas cordas)
    eh sim, eh em uma escala de: qnto mais grave e mais perto da pestana maior o trantejamento (re solta, la 1ª e 2ª casa, mizona, 1ª, 2ª e 3ª casa, e aumenta conforme a força com a paletada).

    Cara sinceramente o Serviço num eh malfeito nao o cara eh bem profissional e trabalha com profissionais, segundo ele essa coisa eh normal, so que sei lah ne, esperava ZERAR TOTALEMTNE todos os trastejamentos e vibraçoes...

    Vlw cara

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Up!
    Alguem plz me diz c isso é normal.

    Matheuss
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra mim é corda nova.. troquei as minhas semana passada e as primas faziam isso também, 1 semana depois tavam normal :P

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Zuricow
    O cara falou a mesma coisa, de fato se eu tocar bem de leve nao da nada, mas po preu tocar TAO de leve assim vou ter q botar o volume no talo.
    então, isso que é a pegada. cada um tem seu jeito de tocar... tem uns que só tocam de leve, e usam o volume mais alto. outros que só descem a mão.
    é legal voce também aprender a controlar isso. uma pegada mais leve dá um som mais limpo.
    depende do tipo de musica que voce quer tocar tambem.

    Cara sinceramente o Serviço num eh malfeito nao o cara eh bem profissional e trabalha com profissionais, segundo ele essa coisa eh normal, so que sei lah ne, esperava ZERAR TOTALEMTNE todos os trastejamentos e vibraçoes...
    bom, se voce confia no cara então tá bom. se não, eu ia sugerir voce procurar outro luthier, que poderia ser picaretagem.
    mas tem que pensar que sua guita não é nenhuma top de linha, talvez ela esteja no limite da regulagem possivel dela.

    e tem esse lance da corda nova tambem, ela tem um som mais brilhante, todos os arranhados soam mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejando depois da regulagem. Normal?