Sugestão: Fórum DIY já!

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


afff, eu soh vou comprar coisa original quando tiver dinheiro. Pq enquanto tiver nessa situação, eh matematicamente impossivel.
Mas soh por isso vou parar de tocar? nah, nem pensar

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


...além do preço mais atraente...

¬¬

e ainda pensam em...
dexa pra lá

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface

deixa o T 2 anos esperando e pronto! aehuhueahuaehuaehuaehuhuaehuaehaeuehuahuae


makumbator

aqui o cara ia só parar de atender o telefone, e reclamar com a policia que tem um cara te ligando o dia inteiro hehehhe


diego gr

poise sai carinho, pq como o Diino citou, tem trafo, valvula, chassi e capacitores bons

se o cara for usar tudo Sprague (capacitores top de linha) chuta mais alto ainda (os siemens nacionais sao excelentes, tenho 2 capacitores de 250v aqui de 84 que estao inteiros hehehhe)

Deji

poise ai que ta, tem cara que ta atras de coisa igual ao original e barato, e tem quem queira coisas de qualidade, um handmaker pode fazer as 2 coisas, basta saber quanto o comprador esta disposto a pagar hehehhe

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

posso fazer cara, tenho até outros projetos tao faceis quanto o mini fuzz e tao atraentes quanto (nem todo mundo gosta de fuzz hehehe)


kiki
Jandira

ai que ta, esses projetos nao tem exatamente direitos autorais nem patente, pq sao projetos "comuns"

por exemplo, um Metal zone, é basicamente a mesma coisa qeu um tube screamer, um pedal que distorce o sinal de audio, ai muda equalizaçao, quantidade de ganho inserida, etc etc etc

e mesmo que tivesse o projeto patenteado, se eu mudar um resistor la de 100k pra 99,9998K ja não é a mesma coisa hehehhe

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Diino
cara, nao sou eu que compro Condor CLP2s axando q eh melhor q Gibson LP Std. ........



Ponho minha mão no fogo q nao tem nenhuma pessoa que não foi atraída pelo fato de um handmade valvulado custom sair mais barato que comprar um original e mandar customizar.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Henrique S.
posso fazer cara, tenho até outros projetos tao faceis quanto o mini fuzz e tao atraentes quanto (nem todo mundo gosta de fuzz hehehe)
é isso ai, ja tá convocado.
se precisar eu posso dar alguma ajuda, mas sou muito fraquinho ainda em handmades.
talvez ajuda com fotos ou esquemas, sei lá.

um tempo atras eu pensei em escrever um esquema passo-a-passo pra se organizar um projeto (eu tinha pensado a principio pra construção e reforma, mas seria tão genérico que serviria pra handmades tambem).
eu acabei abandonando a ideia, mas quem sabe eu não retomo se criarem esse forum.

eu sinto muita falta no handmades (o site) de sugestões de acabamentos e montagem. é de proposito, eles não se propõe a isso, mas eu acho que poderia rolar umas ideias (era voce que tinha um pedal de papelão?)
e tambem sinto falta de uns roteiros mais organizados (pra montar o minifuzz eu tive que ler uns tres tutoriais separados, de PCI, do fuzz, da dpdt, etc.).

sei lá, só algumas divagações.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Henrique S.
sobre o minifuzz, algumas coisas que eu já escrevi sobre ele:
http://kikipedia.wordpress.com/2008/03/04/abrindo-a-caixa-preta/
http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/minifuzz/minifuzz.html
se quiser pegar qualquer foto ou texto daqui, sinta-se à vontade.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

lerei tudo e farei um esquema assim mesmo

ah, o pedal de papelao nao fui eu que postei, mas eu sempre monto numa caixa de papelao antes de tacar na caixinha huehueahueahuaehuhu

agora PARECE que vai ter na TCTECH as caixinhas de aluminio no padrao das da Sansamp

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Henrique S.
achei!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166766/#4520482
=)

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.
se o cara for usar tudo Sprague (capacitores top de linha) chuta mais alto ainda (os siemens nacionais sao excelentes, tenho 2 capacitores de 250v aqui de 84 que estao inteiros hehehhe)

Fala sério cara. Montar fórum DIY para ficar falando estas bobeiras?
Os componentes atuais são equilibrados entre si e se possuírem os mesmos valores e tolerâncias (o que é normal), não vão
fazer diferença na montagem de um amplificador. Amplificador valvulado ou não, não é um equipamento crítico a ponto de diferenciar timbre por uso de diferentes marcas de componentes básicos.
Fender montou os deles com componentes extremamente incorretos e diferentes entre si (1949) e agora o pessoal mistifica.

gucrispim
Ponho minha mão no fogo q nao tem nenhuma pessoa que não foi atraída pelo fato de um handmade valvulado custom sair mais barato que comprar um original e mandar customizar.


Queimou a mão parceiro. Pelo preço que estes caras cobram, eu pego um avião para os USA, compro o amplificador original, como uma puta, encho a cara e ainda dou um passeio, e não preciso esperar por caras inexperientes e formados na Internet.
A outra hipótese é eu mesmo montar, e com o estágio de saída controlado por .... (não posso dizer), coisa que os caras nem imaginam que pode ser feito.

Vai devagar ae.....


Flw.

guitartube
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitartube
· votar


Primeiro os caras qrem saber da qualidade. Depois se viram pra pagar o preço q o cara pedir.
To fazendo umas guitarras pra um cara aqui onde as parcelas q ele vai pagar é 2/3 do q ele ganha por mês.


Um cara que andava aqui no fórum e não sabia nada até uns anos atrás. E viva a enganação no meio digital.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube

eu falei mais alto o preço cara, nao to falando em diferença sonora só na durabilidade (isso que se diferencia jacks neutrik de made in korea) , releia o que eu postei la...

quem acha que o capacitor soldado pela mao do barber tem melhor timbre nao sou eu...

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

isso que se diferencia jacks neutrik de made in korea

Cara, capacitor em um circuito bem ajustado, dura uma eternidade independente da marca. Esse negócio e componente blábláblá.... é tudo bobeira.

André Arraiano
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube
Pelo preço que estes caras cobram, eu pego um avião para os USA, compro o amplificador original, como uma puta, encho a cara e ainda dou um passeio, e não preciso esperar por caras inexperientes e formados na Internet.

poxa vida! mas que beleza! dps me passa o papel onde vc fez essas contas! obrigado =D

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


André Arraiano

O papel é o rascunho do contrabandista, ele ainda tira uma grana pro sustento.

André Arraiano
Veterano
# nov/08 · Editado por: André Arraiano
· votar


guitartube
O papel é o rascunho do contrabandista, ele ainda tira uma grana pro sustento.

hm... eh q assim, com o preço de um amp handmade valvulado de pequeno/medio porte aki, vc vai nos states, come um chocolate pernoita e volta, entao nao tava vendo mesmo vc ir la comprar o amp comer uma puta dar um role enxer a cara voltar aki pagar a zuera da alfandega...

"axo" q vale mais a pena eu continuar com as minhas intencoes iniciais, de encomendar com um handmaker brazuca ou fazer o meu, visto q eu nao conheço nenhum contrabandista

edit: erros e protugues, e ainda ta cheio deles! aiuheauisoea

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube

bom cara, claro que hoje em dia ta tudo na mesma linha, mas eu ja vi uns giannini antigoes (e radios velhos valvulados tambem) com alguns capacitores fodidos


claro que do ponto de vista sonoro, nao faz diferença nenhuma, eu falei mais dos Sprague serem capacitores top de linha bla bla bla whiskas sache pq bom, vai que o cara quer tudo com capacitores a óleo!? ou pedal só com caps Silver mica? eahuaehuhuaehuaehuaehuae

ta, o bagulho vai custar 2x o original, mas tem gosto pra tudo eahuhuaehueahueahuae

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


André Arraiano

Isso ae... cada um faz o que a consciência manda. As vezes a gente evita o contrabandista e acaba caindo na mão do vigarista.

André Arraiano
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube
nao eh questao de consciencia

eu num tenho acesso ao contrabandista, pode parecer ridiculo pra vc q tem, mas aposto q a maioria aki nao tem.

sem contar que nao importa o que me digam, duvido q seja um negocio seguro aiueshaui

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.
mas eu ja vi uns giannini antigoes (e radios velhos valvulados tambem) com alguns capacitores fodidos


Capacitor a óleo cara. Componentes da década de 60, uma época onde não existiam muitos componentes robustos.
Sabe de uma coisa cara, é muito mais fácil qq um tirar um timbre melhor mudando apenas a paleta do que alterando os componentes do equipamento.

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não sou contra DIY, ao contrário, sou até a favor. O que eu acho errado, é o cara copiar um projeto e vender até mais caro e atacando as marcas estabelecidas.

DIY é para libertar e não para mudar o explorador.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube

creio que chegamos num consenso

(eu mesmo ja discuti nesse forum por causa do povo que acha que só pq tem o dedo do keeley, tem nele o "santo graal" do timbre heheh)

Deji
Veterano
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar


Tem a galera que cobra preços mais justos, tem pedais que estão custando 100 reais, tem amps valvulados com falante de 12 a partir de 900 reais por aí...
MAs tem handmaker viajando no preço sim, pega um pouco de nome, mete a faca...se bem que...
La nos EUA handmakers são mais valorizados ($$$) que produtos produzidos em larga escala...

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


tem amps valvulados com falante de 12 a partir de 900 reais por aí...

isso é o cúmulo!
e cade o lucro do cara?
:|

ou ele faz por caridade, ou é material de quinta mesmo.
:|

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


guitartube
eu duvido cara, vc falou no futuro, falou q pelo preço q eles cobram vc pegaria um avião....
então o dia que você pegar eu ponho a mao no fogo, até passo beeeeem longe... e ainda assim duvido q um dia vc prefira ir comprar

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
nao tem aquele cara que posta aqui no forum?
Tem u tal de jorge tb, la do sul...

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Deji

o max?

eu nao vi fotos dos amplis dele ainda

jorge?
nao conheço.
aqui do sul so conheço o luciano da lifesound

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


up galera,,,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão: Fórum DIY já!