Sugestão: Fórum DIY já!

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Sem querer ser chato, mas aqui no brasil quase ninguem usa software original comprado. Ou eh pirata ou eh um free, sendo que poucos usam no seu pc a combinação linux + avg

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel

Não diga "pirata", diga "genérico"!!!!!


P.S. O meu XP Pro é original(mas também já usei os "não-oficiais")!!!! E segundo algumas pesquisas, o uso de software original cresceu bastante nos últimos anos no Brasil(e não apenas em empresas), mas é claro que o "genérico" domina o cenário totalmente ainda.

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
mas nao interessa, por exemplo: eu nao sou luthier, quer dizer que por exemplo um luthier que trabalha a 30 anos na função, um troço que é passado de pai pra filho aprende tudo se fode comprando livro e etc etc.

ai do nada uns carinhas vazam com toda a informação SEM GANHAR NADA EM TROCA, num forum, ai vem eu e os noob, pegam compram equipo top de luthieria, conseguem fazer o esquema melhor que tu e vao competir cntg?
isso é ERRADO, pra mim tinha que banir qlqr movimento DIY. isso desvaloriza o trabalho de MUITA mas MUITA gente.


isso aí é ideia do tempo das 'corporações de ofício', coisa da idade média, hehe... vamos evoluir aí mano !

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Curly
Eh, essa historia de padres usando internet soh tah dando merda.
Esses tempos teve um que infectou a rede da paroquia por causa que vivia entrando em site de sacanagem....

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

sim o cara que faz uma eng. modifica, e QUEM dá valor?
neguinho quer é um JCM800 barateado, ou um dual barato.
:|
ninguém se interessa por um projeto próprio do cara, pq não tem nome.
isso se cria la nus states.
aqui o pessoal é macaco, nao querem abrir a cabeça pra coisas novas, ficam só no convencional pq "fulano fritador la usa" e eu tb quero.
aqui no brasil de cria as copias.

eu nao faço pedais por falta de tempo, mas eu falei tudo isso pq eu me coloco no lugar dos caras. po qto menos concorrencia melhor. de preferencia monopólio. e viva 1964!
:D
iaeouhiaeuheaiuehaiuaeae

eu sou um que vivo dando dicas pro pessoal que monta ai, então vcs nao podem me crucificar tanto assim.

se vcs montarem esse forum DIY com certeza eu irei ajudar, pq eu tb me ponho no lugar de quem nao tem grana pra comprar o pedal. e eu nao tinha grana pra comprar, hj eu tenho, mas já nao tive. e sei como é.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
Velho... eu até entendo o seu ponto de vista.
Inclusive esse, de q brasileiro é folgado, só qr saber de cópias por um preço mais barato q o original. Falei sobre isso no meu blog aliás.

Mas por outro lado, oq aquece o mercado é a concorrência.
Se não fosse a concorrência, estaríamos todos condenados a usar Windows 3.11 e IE (praticamente um receptor de vírus) pra sempre.
Sinceramente, um bom handmaker não sustenta muita fama fazendo apenas coisas q qualquer um pode fazer. Ele pode até ganhar uma graninha aqui ou ali, mas não vai crescer nunca.
O cara, pra conseguir sustentar o negócio, tem q estudar, se aprimorar, inovar.
Senão, vai ser um eletricista de fundo de quintal pra sempre.

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
sendo que poucos usam no seu pc a combinação linux + avg


linux não precisa de antivirus

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

eu to ligado cara, mas acho que tipo, isso nao é preocupaçao dos handmakers tanto, afinal eles ja tem seu mercado definido

tipo o cara la "quero um CE2"

ai o cara "ah faz um, "só" precisa comprar soldador, percloreto, placa, furador, ter a manha na eletronica, fazer uns 3 pedais basicos antes, mais as peças e o tempo de pratica"

ai que ta, quantos % do forum iriam fazer isso só pra ter um pedal especifico? aehuaeuhahue

enquanto tem a galera que é mais "po, vo faze um fuzz face e alguns boosters mais pelo gosto de dizer que eu mesmo fiz"

e nem tanto pelos pedais, ams é que tem o topico da regulagem de floyd, de luthieria, o tutorial do case do cara la (esqueci o nick dele) e tal..

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
ai do nada uns carinhas vazam com toda a informação SEM GANHAR NADA EM TROCA, num forum, ai vem eu e os noob, pegam compram equipo top de luthieria, conseguem fazer o esquema melhor que tu e vao competir cntg?

ahhh velho.. vcs hand makers pagam alguma coisa para o barber quando copiam o direct drive dele? ou pagam alguma coisa para a Ibanez quando fazem uma copia de TS808 e chamam de TS809 só para dar um migué?

não sei... se vcs não pagam nada para eles, é o sujo falando do mal lavado...

Jandira
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
Mas no minimo vc tah com o windows piratão neh?
Pior que não... tenho instalado o Windows XP Original no meu notebook e ainda uso alternativas livres.
Tipo não tenho que ficar aqui falando o que é certo ou o que é errado, acho que se vc consegue escrever algo nessa caixa de resposta do fórum, imagino que todos que conseguem isso são capazes de formar opinião também. Não sou defensor do software pago não, até dou preferência ao livre. Mas trazendo para o lado dos equipos musicais, você acha justo o cara trabalhar arduamente pra desenvolver um pedal e poder ser clonado sem ter direito a nada?
Eu não acho. Nesse caso eu sou a favor das patentes sim.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface

poisé. realmente é um caso perdido.

eu fiz as contas pra ver se era negocio entrar no ramo com tudo. mas nao da mta grana nao, pq se fosse eu, eu faria 2 amplis por mes, cobrando 5.000,00 por cada head. se eu gastasse 2.000,00 pra fazer (material de 1º né, nao iria fazer merda nao) iria dar 6 mil por mes.

so que detalhe ne. se fosse vender a 5 pilinha tava valendo, mas quem iria comprar por 5 mil?
pessoal faz a 3, 4 mil, e ainda minha mãe seria a mulher mais chingada entre o mundo guitarristico iaehoieuahaeiuheaiuaeh
teria que vender por 3 mil pra fazer concorrência (brasil, né) daria 2 mil por mes, trabalhando afuzel em cima do esquema mesmo. sendo cópia ou inovação...
:|

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

é realmente tem razão, a queda seria pouca.
eu mudo de opiniao muito facilmente, cara, eu nao tenho a mente tao alienada assim, que abram o forum entao e que se fodam os handmakers. aieuheaoiueahoeiauhea
brinks.
:)

pacificpoker

os 8 pedais e 2 amplis que eu fiz até hoje, somente um projeto que eu peguei de um site do elliott sound products, e é um EQ que eu uso.

Soulface
Veterano
# nov/08 · Editado por: Soulface
· votar


Diino
O problema é a mentalidade mesmo.
Pra brasileiro, primeiro vem o preço, depois a qualidade.
Por isso q gosto de trabalhar com japas.
Primeiro os caras qrem saber da qualidade. Depois se viram pra pagar o preço q o cara pedir.
To fazendo umas guitarras pra um cara aqui onde as parcelas q ele vai pagar é 2/3 do q ele ganha por mês.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


ai que ta, quantos % do forum iriam fazer isso só pra ter um pedal especifico? aehuaeuhahue

Eu por exemplo não faria.

Esse mercado "alternativo" de handmakers é extremamente válido e favorável aos musicos de maneira geral, já que muitos produtos estão supervalorizados por causa do nome, da marca. E no Brasil ainda mais por causa dos impostos abusivos cobrados sobre produtos importados.

A concorrência faz com que os handmakers estudem e se aperfeiçoem, abaixem o preço, e desenvolvam novas idéias e produtos, fato que beneficia todo mundo envolvido nesse mercado!

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

aehuahuehuaeaehuhuea mas de boa ngm perde nada, até pq se o cara quer mesmo, em uma semana no handmades ja aprende tudo que precisa

só que aqui ja fica tudo organizado e tal e diminui o numero de topicos "montei meu bertola fuzz" ou "meu mini fuzz nao liga, que faço agora?"

alias, eu tambem pretendo entrar no mercado ano que vem (quiçá antes) é só me sobrar um tempo folgado pra me organizar hehhe

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface

ahhh, nem fala isso cara.
japão é outro mundo.
vcs ai tem um "Q" de 0,01%
ou seja: de 100 milhões de peças de um determinado produto UM vem com defeito.
:|
brasil tem esse indice em 30.
da pra ter uma noção, nao é?
oaehiaeuoheoaiuehaoieuaheae

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

vai começar a fazer é?
mora em porto alegre?

eu entrei nesse forum ano passado pq vi um topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/102642/
esse ai de cima.
pra tentar ver se o pedrone, o macaco veio e a NATA da amplificação tava afim de continuar isso ai.
seria uma boa. e continuo a falar numa possivel parceria entre o pessoal que monta pra continuar essa ideia, é uma ideia mto boa.
e que daria resultados excelentes!

fica a ideia lançada ai.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

é, mas por hora vao ser só pedais, to pensando ainda no que vai ser (nao to muito afim de fazer clone)

amps eu gostaria, mas me falta estrutura pra isso (alem de espaço e capital de giro heheh

a ideia do pessoal lá é excelente eu sem problemas integraria a equipe como força de trabalho hehehhe

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.

poisé.
mas pra montar ampli tu tem que ter um inicial de 2 mil (pra montar o 1º dps tudo flui.
:)

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

é depende, pra montar um chassi normal, com telinha de aço na frente, ai ta (um amp que funcione BEM e de uma impressao segura)

mas tipo, fazer um esquema profi (quase que como industria mesmo) tipo os acabamentos do pedrone, ou do horizon novo da lifesound ai ja encarece pq se for usar chapas com tudo pre furado e cortado (chassi idem) a laser por exemplo, ai a coisa ja voaa um pouco mais hehhehe

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique S.
ou do horizon novo da lifesound
Mas aí é só pegar a grana de meia dúzia antecipado pra fazer um amp, e deixar eles chupando o dedo depois! hehehehehehehe

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Soulface
To fazendo umas guitarras pra um cara aqui onde as parcelas q ele vai pagar é 2/3 do q ele ganha por mês

Se ele não conseguir te pagar, provavelmente vai fazer um harakiri...aqui a maioria não ia nem ligar, e faria de tudo para cancelar o acordo.

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
mas pra montar ampli tu tem que ter um inicial de 2 mil
pra começar? nao pensei que fosse tanto
mas isso já tendo TUDO suficiente pra montar pelo menos um amp?

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Jandira
Mas trazendo para o lado dos equipos musicais, você acha justo o cara trabalhar arduamente pra desenvolver um pedal e poder ser clonado sem ter direito a nada?
Eu não acho. Nesse caso eu sou a favor das patentes sim.


é isso ai, acho que tá certo.

mas até ai qualquer um pode comprar um pedal, abrir e copiar o esquema, com ou sem patente.
eu acho que o forum serve como um aprendizado principalmente pra quem faz em casa, por hobby. eu fiz um tubescreamer pra mim, mas não lucrei nada com isso, não acho que isso seja um crime.

produzir um esquema patenteado em quantidade para venda, seja pegando o esquema na net, seja copiando de um pedal comprado, fere os direitos autorais.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Henrique S.
só que aqui ja fica tudo organizado e tal e diminui o numero de topicos "montei meu bertola fuzz" ou "meu mini fuzz nao liga, que faço agora?"
alias, isso já me dá uma ideia prum topico stick (que voce poderia organizar)

minifuzz - dicas de como iniciar na eletronica, esquema, tutorial passo-a-passo, problemas mais frequentes.
eu acho que o minifuzz é a melhor porta de entrada pros handmades, merece um topico!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr

2 mil no mínimo.
pq vai

500 pila de valvulas
700 de trafos
500 de chassis
300 de componentes e etc etc

fora alguma coisa que possa ter me esquecido.

e mais uns 2 mil caso o tabacudo do comprador de pra tras dps de tu ter montado o ampli, pra poder devolver 50% ne. e nao queimar teu nome.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho muito legal o DIY!!

Uma das vantagens é que esses caras geralmente tem boas idéias pra incrementar os projetos já existentes!!

Imagina se a boss começa a produzir os pedais já com os mods do Kelly, ou então a Marshall lança um JCM com 2 canais e todos os mods que o pedrone (por exemplo) faz???

Ai sim o bixo ia pegar!! Pq o que eu acho que é o maior diferencial do handmakers é que eles costumam incrementar os projetos originais!!

Deji
Veterano
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar


Eu acho que sempre vai ter publico que gosta de produtos baratos, e publico que gosta de produto de qualidade.
Um moleque que tem pouca noção de eletronica construir um pedal, e um pedal do Barber ou do ZVex é bem diferente.

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD
Muitas empresas começaram assim:bogner e diezel só como exemplos.

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


BaNdAiD
Ai sim o bixo ia pegar!! Pq o que eu acho que é o maior diferencial do handmakers é que eles costumam incrementar os projetos originais!!
além do preço mais atraente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão: Fórum DIY já!