Meu 1º vídeo - Lenny (cover)

    Autor Mensagem
    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08


    Oi pessoal, gravei um videozinho de qualidade bem ruim, mas gostaria de saber a opinião de vocês mesmo assim, é um cover da minha musica favorita do Stevie Ray Vaughan, Lenny!
    O timbre não ficou 'clean' como na original, acho q devido ao volume, e como eu nem assisti antes de colocar no youtube foi assim mesmo! hahaua



    usei um Fender Blues Jr (a regulagem está lá no youtube) e uma Fender Crafted in Japan Reissue 57 com cordas 0.11 D'ario

    de qualquer forma, espero que gostem
    e bem ou mal comentem!:)
    abraços!

    Bessie

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bah, bacana guria!
    A maiora das gurias que eu vejo tocar guitarra não tem nem um pingo de pegada, mas você tem! \o/

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mais uma coisa também: dá pra perceber que você tá meio que "presa", mas provavelmente deve ser do nervosismo da gravação e tal...
    Mas tente se soltar mais! \o/

    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acertou Gabriel! hahauauha fiquei nervosa mesmo, sou tímida tbm! posso dizer q eu toco beeem melhor q isso, e não vejo a hora de me sentir segura o suficiente pra tocar legal na frente de qualquer pessoa ou câmera! mas é insegurança sabe? preciso treinar com mais frequência, improvisar e me soltar!:)
    e muito obrigada pelos elogios! adorei!
    beijos:)

    felippecg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Legal é de uma garota assim que preciso na minha banda =]]
    Toca muito heim... deve ser mó gatxinha hehehe..

    o/

    lusuke
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nunca ouvi a ogirinal,
    Mas é uma musica bela mesmo ein?
    E bunita de se ver tocando..

    Impressionante o vídeo.

    Mas como o Gabriel falou, voce parece bem presa mesmo, mas isso nem atrapalhou hehe. O que não muda o fato que voce tem de se sentir mais a vontade e se acostumar com isso :P

    Abraços

    Curly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues

    achei que vc mandou muito bem, parabéns, os únicos defeitos do vídeo foram que o som clipou um pouquinho e também não ter aparecido o seu rosto, hehe, ficamos curiosos !

    filipe p marcato
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ficou show! Essa música é d+ mesmo.... uma das melhores do SRV!!
    Francinni???? Ahhhhh eu tenho vc no orkut! Que bom que veio aqui para o forum... o Blues, que sei que vc gosta muito, é bem presente aqui, bastante gente posta gravações e tal, fora as jam que sempre acontecem!

    Bom, parabéns pela gravação
    bjs!!

    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Francinni???? Ahhhhh eu tenho vc no orkut! Que bom que veio aqui para o forum... o Blues, que sei que vc gosta muito, é bem presente aqui, bastante gente posta gravações e tal, fora as jam que sempre acontecem!
    olha sério? q legal! eu raramente posto, mas já reparei isso! q massa ein?!
    mto obrigada pelos elogios ;)
    felippecglusukeCurly mto obrigada por assistirem e pelos toques tbm!:) valeu gente!

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    achei meio estranho no comeco por n tar clean mas fico cool :]

    filipe p marcato
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues

    olha sério? q legal! eu raramente posto, mas já reparei isso! q massa ein?!
    mto obrigada pelos elogios ;)


    Sim, sim.... inclusive a um tempo atrás mandei umas mensagens, falando do seu equipo, o fato de você gostar de blues e tals... e você nem respondeu :C... mas enfim axo que não vem ao caso!
    É só mandar uma jam de blues comigo que ta tudo certo! ;)

    felippecg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues e Eliane Soret são as mesmas pessoas ??

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Muito legal!
    Parabéns, ficou muito bom, apesar de o som no vídeo ter clipado dá a sensação de que ao vivo o timbre tava ótimo.
    Só faltou se soltar mais, como o pessoal disse, talvez mais improviso, sei lá, mas tá muito gostoso de ouvir.

    Parabéns mais uma vez, continue postando!
    (quem sabe um hendrix na próxima? heheh mulher tocando hendrix é surreal de se ver...)

    Ah, o chato é a guitarra desafinando por causa da alavanca, no fim do vídeo o mizão já tá bem fora... Sofro com isso também, não sei no que investir já que disseram que tarrachas com trava não melhoram...

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bom..

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues

    nunca tinha visto uma guria tocando srv, fico mto fodaa
    melhor q mto macho por aew
    o unico problema q eu vi foi o mizão desafinando um poko no final, mas n como evitah isso neh =/

    grava um hendrix pra gente
    =)

    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues e Eliane Soret são as mesmas pessoas ??
    hauhauah Eliane Soret é minha mãe, eu me chamo Francinni Soret

    Slowhand-

    muito obrigada pelos elogios, vc tem razão, ao vivo o timbre estava beeeeem melhor, e o chato é isso tbm, qdo uso a alavanca desafina bastante...:/

    DsL-Hard Rock
    aahh valeuu! eu tocava Maniac depression, purple haze, little wing... mas fiquei tanto tempo sem tocar que esqueci! ahuahua vou relembrar algumas e vou grava-las pode deixar;)


    Falkon36
    to pensando em gravar novamente com um timbre clean! e o master mais baixo pra não distorcer... qdo der tempo! hauahua

    depois vou gravar outras do Stevie, mais animadas, talvez Testify, Collins Shuffle, Empty Arms... mas não to achando uma BT de Testify!:/

    abraços !

    Floydiano
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Floydiano
    · votar


    Só faltou mostrar o rosto...

    ;D

    aheuHAUEhAUEhaUEahueah

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poooo, adorei!!! Menina vc manda muito! Detalhe: 0.11!!!!
    Mulé tocando de 0.11!!! Cavala! huahuahu (brincadeira!!!)
    Mas pra mim é inédito... ainda mais tocando SRV.

    Só falta cantar... uh... vc canta?

    Bela guitarra tb, é preta mesmo?

    Gostei demais... tb adoro essa musica e vc executou sublimemente! hehehe

    congratsss!


    Slowhand- Ah, o chato é a guitarra desafinando por causa da alavanca, no fim do vídeo o mizão já tá bem fora... Sofro com isso também, não sei no que investir já que disseram que tarrachas com trava não melhoram...

    Já procurou aqueles locking-nuts da Fender? Não sei o nome exatamente... mas é o que vem nas Fender Deluxe e modelos tipo Jeff Beck. De repente resolve...

    Uma coisa que ajuda MUITO, é afinar a guitarra, desafinando com alavancadas e reafinando; e vai repetindo até que uma hora ela sossega! Mas pra isso, a mola atrás não pode estar oxidada (se não é perrengue). É como se as cordas acostumassem com a tensão e voltasse a afinação certa.

    Espero ter ajudado,
    abraços!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    Seria aqueles nuts de metal? Com uma "barrinha" que desce?

    Esse lance de ir esticando a corda eu tou ligado, mas mesmo assim desafina, ainda mais se as cordas já tiverem umas 2 semanas de uso, aí já viu......

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eles mesmos. Eu nunca usei... mas de repente é uma solução!

    Meu pai teve uma Fender Japonesa que tinha uma ponte estilo Floyd Rose, só que da Fender e tinha um nut-lock, ou seja lá qual for o nome. Consistia numa trave de ferro, depois da pestana, onde as cordas passam por baixo e são presas por um parafuso conectado em um quadradinho de metal, que prensa a corda contra a base, pra não deixar desafinar. Funcionava muito bem! Mas pra uma guitarra "careta", dá pena de mexer no headstock "só" pra isso.

    Abrasss

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    Puts, pra mim não rola, não quero tirar a originalidade. Além disso, por ser de metal deve mudar pra caramba o som das cordas soltas...

    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    aaaaah valeuuu!:) depois vou ler direitinho aí a sua solução para desafinações qdo se usa a alavanca!
    abraços

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a qualidade do som nao eh das melhores
    mas eu curti, deu pra perceber a pegada e a execução showw

    e poxa

    ja é raro achar mulher guitarrista
    mais raro ainda mulher guitarrista com bom gosto
    e mais raro ainda achar mulher guitarrista com bom gosto usando 0.11 tocando SRV

    PARABÉNS
    hehe

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues

    Belo trabalho.

    Como o Curly falou: A gravação deve ter clipado.

    Experimente gravar com um volume menor (ah! que droga!).

    Se você gravou o video e audio usando uma câmera... Aí então é que complica pois os microfones delas clipam facilmente.

    Experimenta com outros níveis de volume para saber o máximo de volume que você pode usar.

    T+

    Rabbit
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Curti. Super bacana. Parabéns.

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: felipegoffi
    · votar


    Parabens... Você toca muito bem e tem uma pegada muito boa... 10/10!!!

    FrancinniBlues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ThiagoBarbosa
    mto obrigada pelos elogios;)
    Zero Zen
    pois é gravei com uma Cyber Shot, elas clipam mesmo e eu ODEIO tocar baixo pra ajudar!hauhauaha mas vou experimentar gravar mais baixo e com um 'clean tone' ai acho q fica bom, e posto aqui tá?
    Rabbit
    felipegoffi
    valeu rapazes!;) mto obrigada!

    filipe p marcato
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FrancinniBlues

    eu ODEIO tocar baixo pra ajudar!

    Pô é verdade é muito chato os bends e vibratos não tem emoção.... huhhhu o bacana é mandar aqueles licks de penta com volume bem alto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu 1º vídeo - Lenny (cover)