Vídeo | Lenny - Stevie Ray Vaughan Cover | Lesson

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # mai/16


    Inspirado pelo amigo Alex Saquete, que gravou e postou recentemente ( clique aqui para conferir ) decidi gravar essa que é uma das músicas que mais gosto, e que mais me inspiraram a tocar guitarra.

    Fiz aquele esquema que costumo fazer, escrevi a tablatura do solo ( que não é das mais perfeitas ) e editei junto ao vídeo.

    Espero que gostem.



    strks
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Floydniaco
    Que timbre, meu jovem, muito bom!

    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Alex Saquete
    · votar


    Show meu velho!!!
    Parabéns.
    Sua versão ficou animal mesmo!!!
    Que massa saber que acabei te dando um "empurrão" pro seu video, valeu a pena fazer o meu então. hehehe...
    Sucesso meu guri!

    Buja
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Floydniaco
    Cara, ficou incrivel.
    Eu ja tinha visto o video do Alex e nem tinha comentado. A tocabilidade de voces é excelente. E o timbre dos dois foram otimos, mas bem diferentes.
    Mesmo assim, casou perfeito nas musicas. Isso so prova que ficar bitolado com timbre nao da em nada. Tanto o seu timbre bem aberto e estalado, quando o dele, que foi mais macio e cremoso, ficaram perfeitos no SRV, que por sinal, tem um timbre abertão e rasgado.
    É isso ai, continuem se inspirando.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Floydniaco
    Mto bom velho! Esse lindo timbre de vcs 2 (Alex) é proibido pra muitos (incluindo pra mim, com minha lespaul)

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    strks

    Muito obrigado meu caro !

    Buja

    Vlw Alex ! ! É nós que estamos ! haha

    Buja

    Po Buja , valeu mesmo cara ! !
    No meio do processo de gravação eu comentei com o Alex a respeito do timbre, aonde eu deixei o meu com mais crunch e tentei tocar as partes mais limpas com menos força , pra ficar mais clean e quando precisasse de mais som era só descer a mão !

    Abração cara !

    ALF is back

    Fala meu caro ALF !
    Aqui é STRATO maluko ! Vai sentindo ! UAEhAUhAEUhAE

    Obrigado por comentar ! Grande abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    E laia , pessoal do fórum ta muito individualista heim !

    = /

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Floydniaco
    Que delicia cara ! uahauhauah Que timbre gostoso em seloco

    Se o ALF usar com lespaul seria um crime, imagine eu com minha superstrat floyd rose ? uahauahuh

    Quanto mais vídeos desse eu vejo, mais eu quero ter uma strato. Estou sendo contaminado !

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Beelzeboss

    Obrigado Beelzeboss !

    To usando esse Bias FX,achei muito orgânico. Vale a pena conferir !

    Acho obrigatário um guitarrista em algum momento ter uma Strato, assim como também um Les Paul. São 2 icones ! E sabendo timbrar bem, tendo noção de onde está pisando, da pra tocar qualquer música em qualquer instrumento !

    Abraço e obrigado pelo comentário !

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Floydniaco

    Muito bom...baita sonoridade... pegada e timbres maravilhosos... muito bom, uma delícia de se ouvir.

    Parabéns!


    Uma observação à toda galera:

    É foda...

    Em menos de 15 dias, dois caras pegam a mesma música, fazem seu "cover" e fazem seu video.

    Cada um com sua pegada, cada um com seu estilo, cada um com seu instrumento, com seu equipamento, com seu timbre e sua personalidade.

    Ambos, fazem uma reinterpretação ducaralho! De extremo bom gosto, magnificamente timbrado e executado.

    E a gente reclama do FCC....kkkkk.

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Lelo Mig

    Muito obrigado mesmo Lelo ! Fico muito feliz de ler isso !

    Legal vc fala sobre isso do FCC.

    O trabalho que temos, tanto eu quanto o Alex e outros guitarristas aqui do fórum, é sempre recompensado com o feedback da galera, seja para criticar ou para elogiar. Eu mesmo perco muito tempo e fico até altas horas escrevendo tablatura, editando e tudo mais, e não ganho nada com isso, apenas o prazer de ajudar e de ser '' reconhecido'' pelo meu trabalho.

    Eu não diria que é uma reclamação minha, mas uma constatação : O Fcc já foi um ambiente que teve mais partilha entre seus membros. Não sei se isso se deve ao fato de ter menos gente usando, existirem grupos de guitarra no facebook ( Consegui 2.500 visualizações em 2 dias no facebook com esse vídeo) , ou se os membros atuais não fazem tanta questão de incentivar e valorizar o trabalhos dos outros. Mas continuo gostando muito aqui do espaço e tenho ótimas memórias daqui, conheci muita gente legal !

    Beelzeboss
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco
    Com certeza velho e ultimamente eu to numa GAS incontrolável por uma tele na verdade rs

    Baixei o BIAS aqui e tô fuçando, consegui timbres legais e fora que a gama de variedade dele pra alguns outros VST é muito melhor! E com certeza, com minha guitar aqui consigo uma gama de timbres bem variados, da pra tocar a maioria dos estilos. Um dia a strato vai entrar na minha vida uahauah

    Abração e parabéns !

    MMI
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco

    Belo vídeo para esta que é uma das melhores músicas que um cara fez empunhando uma guitarra. Parabéns!

    Broderick
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco

    Só vi agora, e pqp, que timbre mano!

    Excelente execução, que ficou mais agradável ainda com esse som de strato "na cara", do jeito que eu gosto, além do baita feeling que você transmitiu.

    Tá brincando com o menino BIAS?

    Parabéns pelo som!

    Broderick
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Seu timbre me lembrou o do Scott Henderson no disco "Tore Down House", se não conhece dê uma conferida pois é um puta disco.

    pedico
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Puta merdaaaa, fodástico, que timbre é esse???

    DEMAIS, DEMAIS.

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sensacional!

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Beelzeboss

    Valeu cara ! Abração

    MMI

    Muitíssimo obrigado, sempre presente MMI !

    Broderick

    Muito obrigado mestre Broderick !
    O loko , se eu consegui remeter a Scott Henderson eu to no caminho certo !

    Abração cara !

    pedico

    Obrigado mesmo cara ! Valeuuu = )

    Cup Noodles

    \o/ Muito obrigado meu caro !

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco
    Porra, meu irmão! Tocou bonito demais! Parabéns!
    Como gosto de tecer críticas positivas, aqui vai:
    - Em alguns momentos parece que dá uma clipada de leve.
    - Timbre é uma coisa muito particular, mas eu tiraria um pouco do reverb e um pouco do drive pra trazer o timbre mais pra frente e com mais definição. Ou então baixar um pouco o volume na própria guitarra.

    De qualquer forma, bom gosto demais. Curti!

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco
    Aplaudindo de pé. SRV sempre foi pra mim se não o melhor, um dos melhores. Essa música é a minha favorita. Que timbre du caralho, interpretação impecável. Parabéns pelo trabalho! Não sei se um dia chego próximo a esse nível, mas o prazer de ver uma pessoa tocar guitarra desse jeito é inenarrável.

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Stalingrado

    Fala Ruan ! Obrigado pela atenção !

    Devo admitir que fui displicente com a mix , eu estava muito estressado já, tentando gravar essa música a um bom tempo, e quando terminei só queria postar logo, acabei não dando a atenção devida a mix.

    Abração meu velho ! Obrigado mais uma vez !


    andeeer

    Poxa cara, fico realmente muito feliz com seu comentário ! Isso que faz a gente continuar gravando ! Obrigado mesmo cara , de coração !

    Grande abraço !

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Um up despretensioso , pode produção ? = )

    Buja
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco
    Pode uai, com certeza, pouca gente ainda ouviu.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Aplaudido! Puta que pariu, timbre e execução perfeita! Depois vou tirar aqui com a tab que tu colocou em baixo rsrs.

    A propósito, belo DeathAdder que você tem! kkkk

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Buja

    = )

    Migs Kriston

    Poxa man, muito obrigado mesmo ! Muito feliz com teu comentário !
    Espero que a tab ajude, é mó trabalheira fazer tudo ! Obrigado mais uma vez !

    Sabe até o modelo do Razer ! UAEHuehuAeh

    abração

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco
    Magina cara, que isso! Eu to ligado como é fazer tab, faço tab de licks direto e é realmente um saco kkkkkkk

    Pois é, eu gosto muito de mouses! kkkk

    Tenho um DeathAdder 3.5g, um Microsoft 1.1a e um A4Tech Bloody V5M. (Não vem ao caso mas jogo CSGO) kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo | Lenny - Stevie Ray Vaughan Cover | Lesson