Mais um "avaliem meu set"

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: erico.ascencao


    Queria saber a opinião de vocês sobre o que eu poderia melhorar no meu equipo:

    Setor guitarrístico:
    Cort X6
    Zoom G9.2tt
    Meteoro Nitrous GS100
    palhetas orgânicas (vulgo unha)

    Setor violonístico:
    Di Giorgio Talent I
    Hofma YE231
    Zoom A2

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MatheusFarage
    · votar


    erico.ascencao
    na guitarra vc pode trocar os captadores ou a ponte

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Meteoro Nitrous GS100
    Você está se dando bem com esse amplificador?
    Beleza teu set!

    Erotomania.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Tenho esse amp, me atendeu, eu precisava de portência, e o reverb é muito bom.
    Lembrando que eu deixo ele em flat na maioria das vezes, já que uso com ele uma pedaleira Pod Xt Live.
    Abç.

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Apenas umas palhetinhas fariam bem no setor guitarristico

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grimc
    Que nada, o cara deve ser "Mark Knopfler na veia"

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se for assim sim

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao

    Queria saber a opinião de vocês sobre o que eu poderia melhorar no meu equipo

    Minha opinião é: você que toca, se você gosta do som que sai da sua caixa a opinião dos outros pouco importa. Eu estou falando isso porque tem muita gente no fórum que nem bem lê Meteoro e Zoom e se enche de preconceitos e fala (escreve, no caso) besteira. Nesse tópico ainda não falaram e espero que não falem.

    Agora sobre o set.
    Se você está feliz com esse set, parabéns por ele e curta muito seu som. Valeu

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Belo set!

    mvtguns
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Belo set![2]

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Ultimamente ando sismando que ele é muito grave. Queria ver se um dia testava meu equipo num Fender 15G dum amigo meu.

    Erotomania.
    É, tentei usar ele em flat, mas coloquei o bass em 9h e melhorou bastante. Não o suficiente...

    Dark Fallen Angel
    Eu toco na unha mesmo, não é nem na "polpa" (ponta) do dedo. Deixo as unhas grandes o suficiente para que se dê para enxergá-las ao olhas a palma das mãos.

    Um dia, se sobrar uma grana, ainda gostaria de pegar uma les paul. Mas isso só valeria a pena se o som dela ficasse bem diferente da minha Cort neste meu equipo.

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eh acho que so colocando uns Malagoli/Sound ai ja ficaria joia sua guitarra,

    o foda de nao usar palhetas deve ser harmonico... é impossivel fazer né?

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Palhetas novas no setor guitarrístico...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Joao Do Pulo
    Dá sim. Eu deixo as unhas grandes, tipo 2mm de parte branca...

    JowR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Me manda 10 palhetas dessa? Eu pago o frete. ;)

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    JowR
    Nem fudendo! Faz um pouco mais de um mês que eu quebrei a unha do indicador direito, justamente a que faz a função de palheta. Demorou um mês pra esperar ela crescer pra eu tocar violão e guitarra. Nesse meio tempo, eu catei um baixo e fiquei brincando mais com ele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Muito bom set!!!!

    Erico, desculpe desvirtuar o tópico, mas vc também tem a preocupação de lixar o canto das unhas? Se der mole e não lixar certinho a tocabilidade fica totalmente prejudicada, a ponto de ter que parar de tocar pra ir na farmácia pra comprar um lixa (sempre levo uma no meu case), hehehe...

    É assim contigo?

    Abs

    ps. o único problema da unha grande é que as mulheres odeiam!

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Meteoro Nitrous GS100
    Potência....


    Cort X6
    Versatilidade...


    Zoom G9.2tt
    Qualidade dos efeitos e variedade...

    No geral: 9,5 pro set, muito lesgau

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    É, eu lixo as unhas de modo a deixar os cantos redondos. Deixa o som mais "gordo". Quanto maior o raio de arredondamento, mais suave fica o som.

    Eu comecei este lance de tocar com a unha por causa do violão de nylon. Comecei a aprender a ler partitura, aí o professor aproveitou pra me disciplinar quanto a tocar com os dedos. Me recomendava deixar a unha do dedão crescer pra fazer os baixos, mas aí, conforme o tempo, achei melhor deixar crescer todas para deixar o som mais uniforme. Tanto toquei sem palheta que perdi o costume.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grimc
    É potência mesmo. Se eu toco um mizão no volume 3, treme o teto do quartinho no qual toco.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Meteoro Nitrous GS100
    Potência....


    Cort X6
    Versatilidade...


    Zoom G9.2tt
    Qualidade dos efeitos e variedade...



    na minha concepção:


    Meteoro Nitrous GS100
    Porcaria, na boa.. Esse amp fica com um timbre metálico cheio de médios/agudos depois de um tempo em volumes altos

    Cort X6
    Já tive uma e me desfiz por gosto mesmo

    Zoom G9.2tt
    Não vejo necessidade, pra mim é perda de dinheiro(pedaleiras desse porte)



    Mas no fim, só o que fere o 'setup' mesmo é o amplificador, te GARANTO que tem coisa muito melhor pelo mesmo preço por aí

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zoom G9.2tt
    Não vejo necessidade, pra mim é perda de dinheiro(pedaleiras desse porte)

    ahaha, faz tudo o que essa pedaleira faz com meia duzia de pedais, eh versatilidade, meu fio... Não é perda de dinheiro, pelo contrario eh economia.


    Cort X6
    Já tive uma e me desfiz por gosto mesmo

    Bom, daí já é outro caso. Se ele curte um metal e hard rock, essa guita eh boa.


    Meteoro Nitrous GS100
    Porcaria, na boa.. Esse amp fica com um timbre metálico cheio de médios/agudos depois de um tempo em volumes altos

    Realmente, o timbre não é uma coisa de louco, mas a potência dele quebra um galhão...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    B.Frusciante
    Já vi no ML um Laney LX65R por uns R$750. Vale a pena? Não conheço ninguém que tem esse amp pra dar um pitaco.

    Hansen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao

    O que vc acha que está ruim? Grife ou som mesmo? Vc só diz marcas, não o que realmente quer.

    Se for assim, compre todas as marcas mais caras e pronto.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hansen
    Comecei a sismar com o ampli pois não conseguia tirar um timbre com distorção que caracterizasse os captadores single (no caso, os humbuckers splitados). O som de humbucker e de single com ditorção ficavam muito parecidos, mas no som limpo dava pra se perceber esta diferença.

    Essa suspeita se confirmou quando eu ouvi umas gravações minhas em monitores de estúdio. Era de se esperar uma gravação mais abafada, pois o ampli de guitarra oferece mais agudos, o que nos leva a socar um pouco mais os graves, sendo estes graves os predominantes ao se ouvir o som da guitarra num sistema de som mais flat. Porém, o som saiu em estridente, levando-me a concluir que meu ampli é muito grave.

    O que agravou mais ainda a minha sisma (ou cisma??) foi quando fui ajudar um amigo meu a comprar guitarra e ampli. Testei uma Squier num ampzinho Fender 15G e fiquei espantado com a qualidade do bixo. E a distorção dele era algo que nunca tinha ouvido, era bem crunch de strato mesmo.

    Já pensei no Laney por ele ser queridinho por aqui. Obviamente, se for o caso de comprá-lo, daria uma testada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um "avaliem meu set"