Fender Japonesa avaliem

Autor Mensagem
Tataum
Veterano
# nov/08
· votar


ogner


uahuahauahauhuahauaha

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/08
· votar


ogner

vc ta doente ahuuahhuahua

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


cadojapan

Olha... as especificações que vc passou no primeiro post, em tese parece muito com a minha. A única coisa é que a minha é 54 ao invés de 57. Acho que a única coisa que muda é o string-keeper no headstock.

Essa daí é Made In Japan ou Crafted In Japan?

Vi que japaubatuba falou que é uma guitarra mais ou menos, com ruido pra kct e caps piores que os TEX-MEX.

E que o Soulface tb falou...

Bem... nada pessoal, mas discordo de algumas coisas ditas. Então vou dar minha opinião!

Os American Vintage 57/62 têm um som infinitamente melhor que os Tex-Mex (são os que vem na série American Vintage US). A construção desses modelos de Strato JPN que eu vi até agora, são perfeitas. Sem 1 coisa pra falar mal. Acabamento excelente. O corpo tem um shape lindissimo e é de longe o melhor braço de Fender que já toquei (fora uma antiga de verdade). Nunca tive problemas com o ruído da minha Strato e pra um single-coil, eu diria até que faz muito pouco.

A única coisa é o corpo em Basswood. Tem gente que não gosta e tem gente que diz que é besteira. É uma madeira bem fácil de marcar, arranhar, fazer moças, enfim tem que ter um cuidado a mais. É quase macia! É só ter o mínimo de cuidado.

Agora... se fizer buscas na internet, vai ficar surpreso com o que se diz por aí das Fender japonesas. As séries japonesas feitas sob reedição, são altamente recomendadas no mundo todo. O acabamento, nível de qualidade dessas guitarras, são tão boas qnto as Americanas. E segundo vários sites, muitas vezes, até melhor que as US. DEPENDE DO MODELO.

Eu não sou ninguem pra falar, já tive algumas Stratos US e ainda estou pra ver uma melhor que essa JAPAN que tenho aqui. Tanto em tocabilidade qnto em acabamento, essa aqui me pegou de surpresa mesmo. Graças a Deus não me arrependo nada de ter desfeito das US pra acabar com essa... meu GAS foi embora de vez.

Fica aí meus pitacos!

[]´s!!

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

Ai bog...e quanto sai numa G&L?

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
Valeu cara....vc desabafou ai heim...obrigado a todos q estao postando ai...vamu continua q tenho ainda um mes pra decidir se compro ou naum hehehe!!!

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


conandrade

Viu, as novas, ou pelo menos os desta faixa de preço, são todas CiJ.

Mas também acho que há um certo exagero quando alguém vem e diz que são "uma porcaria". São guitarras bem feitas, bem acabadas, mas achei coisa melhor pelo mesmo preço.

cadojapan

Em torno de 55 mil. Mas teste. Do ponto de vista de construção, qualidade do material, e controle de qualidade, é uma marca confiável, mas a Fender também é. Do ponto de vista do timbre, só os *teus* ouvidos podem decidir. Os meus acharam a S500 bem melhor que as Strato japas da mesma faixa de preço - o mesmo para a ASAT que eu comprei comparada às Tele. E se você procurar bem, vai achar bastante gente que prefere as G&L às Fender, de forma geral. Até porque, em tese, os designs finais do Leo Fender são os da G&L...

Mas continuo achando que se você quer uma Gibson, o melhor mesmo é comprar uma Gibson. Ou uma Edwards, ou uma ESP, ou Fujigen...

Claro, se você vai voltar para o BR e pretende levar as duas, vale a pena comprar sim. E se você vai ficar por aqui, vale mais a pena, comprar logo as melhores de tudo, hohoho. Eu sei que não posso falar muito, porque no fim vou acabar com 5 guitarras em casa... Eta país bom para o consumismo!

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

Nem fala cara......eu fico doido pensando nisso...posso compra uma gibson com pagamento de um mes tranquilo..ae fora os cabecote da marshall tb....aki eh foooda mesmo...que nem vc falou...eu jah tenho aki uma ephi LP ST...uma grass roots usada (q tah uma merda) e ainda dexei no brasil uma Ephi LP Special...e a minha primera guita q naum vendo naum dou e naum troco...uma giannini teenanger!!!uahuahuahuahua...i ainda to querendo voltar com a fender( talvez) e com certeza a gibson...

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Soh pra completar...pow naum conhecias as G&L...alias ainda naum vi nenhuma...tb nunca procurei neh...elas sao modelo strato tb? o logo eh G&L mesmo? pq ai esse fds vo dah uma olhada por ai...valeu!!

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


cadojapan

Heheh, a Gibson LP eu já tenho, falta só uma semi-acústica para a família ficar completa. =P

Mas então, procure um modelo chamado S500. Tem cara de strato, e som de strato vitaminada. Se você estiver em Tokyo, eu sei até onde tem: Ochanomizu, em pelo menos 3 lojas. Se você ainda não conhece:

http://www.digimart.net/

Eu posso palpitar mais porque estava recentemente atrás de uma guitarra "tipo Fender" exatamente nessa faixa de preço que você está procurando. No fim, existem várias marcas com réplicas, mas as que eu mais gostei foram mesmo as Fender Japan e as G&L. Mas digamos que as Fender Japan nessa faixa de preço estão para as Strato americanas assim como as Epiphone Standard estão para as Gibson. São guitarras legais, bacanas, mas não são topo de linha.

Se você estiver em cidade muito pequena, talvez seja difícil de encontrar G&L aí. Neste caso, teste a strato mesmo. Por esse preço, não acho que tenha muita coisa melhor.

old steel
Veterano
# nov/08
· votar


Essas Fender Japas são ótimas.Pode comprar sossegado.Lembrando que Gibson's e Fender's são clássicos,de sons e timbres completamente diferentes agradando a expectativas distintas.Na linha clássica ainda tem as Gretsch's que são muito legais.Não acho que exista no mundo algo melhor que essas 3 marcas tradicionais,que roncam na mão das maiorres feras da musica a uns 50 anos,mais ou menos.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Só uma ressalva


Essas G&L são O BIXO de guitarras.
Todas que toquei eram excelentissimas guitarras, com um som absurdo, ótima pegada e acabamento excepcional. Vale cada centavo investido.

Se não me engano são handmades e pra mim, a única coisa que falta, é o logo Fender no headstock! huahuhuahua

São absurdas!
Não deve nada a Gibson NENHUMA.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


conandrade


Vi que japaubatuba falou que é uma guitarra mais ou menos, com ruido pra kct e caps piores que os TEX-MEX.

Os American Vintage 57/62 têm um som infinitamente melhor que os Tex-Mex (são os que vem na série American Vintage US). A construção desses modelos de Strato JPN que eu vi até agora, são perfeitas. Sem 1 coisa pra falar mal. Acabamento excelente. O corpo tem um shape lindissimo e é de longe o melhor braço de Fender que já toquei (fora uma antiga de verdade). Nunca tive problemas com o ruído da minha Strato e pra um single-coil, eu diria até que faz muito pouco.


quero te falar que jah tive uma strato exatamente do modelo q ele falow

e sim ela tem chiado pra kct impossivel por distorcao msm q seja um drive de leve o timbre limpo sim eh bom mas precisaria ou de blindagem e troca de caps ou somente blindagem!
qt a construcao e acabamento realmente sao bons nunca falei o contrario! gostei tanto q comprei exatamente para tunar por causa da boa construcao e do preco enfim eh isso

qt a achar coisa melhor pelo msm preco eu nao sei mas se for incluir gastos adicionais provavelnmente sim!

old steel
Veterano
# nov/08
· votar


Grandes guitarristas,como Hendrix,Blackmore,Malmsteen,utilizam com brilhantismo os "ruidos" característicos dos singles Fender.Com distorção que não seja de um clássico valvulado como um Twin Reverb,ou um JCM,as Fenders não ficam muito legais com distorção não,sejam Japas,Mexicos,ou Yankees.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


old steel

noiseless vintage

Iago
Veterano
# nov/08
· votar


cadojapan
boa guitarra e deve ser baratinha ai, va em frente! ou entao economize um pouco mais e compre um dos modelos mais caras (que sao em alder e com caps texas special)

Bog
as G&L Tribute custam a mesma coisa e chutam as Fenders longe. Sério mesmo. Dê uma testada numas S500 Tribute para ver.
Com certeza Bog. Mas o lance eh que por mais que as G&L sejam excelentes, o povo quer mesmo eh uma"Fender"! hehehehe nao adianta.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


O problema da G&L é justamente o que o Iago comentou, na minha opinão tambem. Quem quer tirar o som de uma Fender (e pode arcar), provavelmente vai comprar uma Fender. Nada mais natural.

Por mais que sejam (G&L) instrumentos muito conceituados por mérito, ainda tenho a sensação que é uma "tentativa" de ser uma Fender (a marca, que consagrou a Strato e a Tele; não o fundador). Podem ser melhores, bem melhores... mas não são iguais. O som "vitaminado" das G&L não é o som da Fender. Não é melhor ou pior... é apenas diferente.

japaubatuba

Cara, realmente estranho essa chiadeira que vc fala. Tem certeza que o equipamento que vc tava usando, estava tudo em ordem? Sei la... é só uma pergunta! Pq já tive várias, testei várias e nunca notei nada demais. Só tive contato com esse tipo de problema em uma (1) Fender mexicana que justamente usava os Tex-Mex, lá na Pro Music. Mas era usada... e sabe-se lá da procedência...

É díficil entender o nível de chiadeira que vc diz... mas pelo visto, é insuportável. Se é isso... provavelmente é problema, pq é realmente díficil pegar uma Fender nessa condição. Não é Squier...

Mas não duvido de vc! Só estou indagando!

Vc ainda tem ela? Tem fotos?

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Japonesa avaliem