Corda 0.9,existe variações?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # out/08


    Bem,coloquei na minha guitarra um encordoamento 0.9 da marca Solez,é uma corda mto legal,vem numa caixa bem massa e não possui aquele brilho da porra de corda nova,e vem com um sizinho e um mizinho a mais!

    deixando este breve review,segue minha dúvida!

    sempre usei 0.9 e percebí neste jogo da Solez,uma tensão bem acima do que costumo lidar,apesar de não estar atrapalhando em nada isso,mas mesmo assim gostaria de saber se existe uma 0.9 menos tensa.

    Haven
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Existem outros modelos de encordoamento 0.09, na verdade, são chamados de hibridos pois mesclam cordas 0.09 com 0.10 no conjunto. Mas vem escrito no pacote.

    Fora isso, existe sim uma diferença de som, tensão e maciez entre marcas, mesmo que as cordas tenham a mesma espessura, isso é pelo fato de fabricação, material usado e etc..

    Dá uma olhada no pacote e veja se o conjunto que você comprou é hibrido, se não for, vai testando outras marcas até achar uma que se encaixe no seu gosto. Eu uso NIG 0,09 e acho bem legal.

    vlw

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É como o Haven disse. Cada marca muda levemente a tensão. Mesmo sendo o mesmo calibre.

    Eu costumo usar D'addario, e quando coloco outra marca, sempre deixa a ponte com um pouco de diferença.

    apenha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sei q tem jogo 0.09 - 0.42 e outro tipo que eh 0.09 - 0.46 que eh mais pesado, podem ver ai em site dos fabricantes q vaum perceber isso

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Haven

    sim to ligado no híbridos,já usei mto,porém não gostei pois embolava mto na minha guitarra os bordões...

    eu sempre usava nig tbm,mas resolví mudar um pouco e percebí que a solez é mto boa,pois nem oxida mto feito a nig,e nem quebra d+ tbm...porém no quesito maleabilidade a nig é a campeão até agora,


    se alguém souber de algo a mais,que fale,pois este assunto é mto amplo,e a quantidade de marcas tbm...

    se alguém usa uma guitarra com floyd ja vai ter outra opinião,pois num bend por exemplo a ponte da uma inclinadinha pra frente liberando mais corda.

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slave of hell
    As D'addario e Jim Dunlop sao bem maleaveis. Adoro as Dunlop e vc encontra elas bem mais baratas que D'addario. Eu sempre achei as NIG duras pra caramba a nao ser que eles tenha mudado a liga nos ultimos anos.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Slave of hell
    mas mesmo assim gostaria de saber se existe uma 0.9 menos tensa.

    Até uns 10 anos atráz, voce comprava cordas para guitarra, nem era pela medida, e sim: Leve, média e pesada. E hoje não se usa mais estes termos. Mas sim as medidas das mesmas. Não sei se mudadram só a forma de nomear essa variação. Como eu vou medir se a corda que eu comprei é realmente 0,09? Mas sim na sonoridade e na tensão das mesmas. Ou as fabricas não se adequaram (indicando a espessura real das cordas) ou nossos ouvidos e nossa sencilidade músical estão mais aguçadas.
    Um abraço

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fato, acho a Daddario mais dura que a Ernieball. A campeã em tudo para mim, e que so uso ela, é a Elixir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda 0.9,existe variações?