Variações do som na guitarra! [+Ajuda]

    Autor Mensagem
    pedro.rp
    Veterano
    # jan/09


    Caras to numa horrível situação, tenho uma tagima 635H (quem vem com o humbucker na ponte) e depedendo do q eu faço o som sai mt feio, ele sai oscilando mt, dependendo do lick ele até morre. Por exemplo nao consigo tocar uma nota e dar pulloff nela q o som morre td, sei la achei q o captador da ponte ta mt alto, pode ser isso? ajudem ai pessoal to mt tenso aki :(

    Nelton88
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pode ser q ele esteja meio alto msmo..ou pode estar meio pifado

    pedro.rp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sei la
    tipo fui tocar o solo de nothing else matters dpois do primeiro bend as notas com hammer ficam todas mortas e uma chiera do carmba :(

    christ_cmj
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pedro.rp

    Como está o som da guita pura, limpa, sem efeito algum?
    Acontece a mesma coisa?

    pedro.rp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    christ_cmj

    esse defeito acontece com ela no drive, com delay ou compressor (o que eu mais uso) limpa aconte mas é bem desconsideravel,

    http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=4931710
    aki uma amosta do q esta acontecendo
    por favor caras
    me ajudem ;-;

    to necessitado aki

    christ_cmj
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: christ_cmj
    · votar


    pedro.rp

    Kra, pelo que ouvi não dá pra dizer exatamente o que é, até porque podem ser muitas coisas.

    Os efeitos que você está usando, se for pedaleira, compressores digitais normalmente não são bons. Se forem pedais, pode ser que algum esteja ferrado. Podem ser os cabos, ou o captador que é ruim. Tem muitas coisas.

    Acho que você poderia ir testando alguns fatores, experimenta ligar só a guitarra direto no amp e sem pedal/pedaleira algum(a).

    Ve se acontece isso, se acontecer tu já pode dizer que é da guitarra, ou captadores.

    Existem muitas possibilidades, pode ser a solda dos cabinhos dos captadores com mal contato, mal contato na chave, potenciometros, até mesmo cordas velhas.

    São muitos fatores, vai testando e eliminando-os um a um.

    Edit

    Ou leva a guitarra num luthier.

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se vc estiver usando pedaleira, pode ser o efeito.

    Tem um q tira ruidos, mas ao msm tempo corta frequencias, e o som morre, olha isso.

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já testou outros cabos?

    Pluga a guitarra direto no amp, sem qualquer pedal, com um cabo apenas, que vc tenha certeza de que está bom. Se continuar com problemas, vc os restringiu a guitarra e ao amplificador. Daí resta vc testar o amp com uma outra guitarra, de um amigo ou sei lá. Se der problema, é o amplificador, se não é a sua guitarra. Daí eu recomendo levar num luthier se vc não tiver experiência com isso. Caso contrário, vc pode tentar refazer as soldas, trocar o capacitor, pots...

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Agora eu ouvi a gravação, não vi nada de anormal, além do sustain baixo. Acho que o compressor está forte demais também, fica bem perceptível pq a nota está virando um harmônico muito rápido.

    Percebi que vc também não está abafando bem as outras cordas, e isso combinado com o delay está deixando o som meio feio. Acho que parte do problema tá na sua própria pegada...

    Vc coloca o ganho "no talo"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variações do som na guitarra! [+Ajuda]