Capacitor no pot de TONE, variações

    Autor Mensagem
    Leo Porto
    Veterano
    # set/09


    Olá galera.. Boa Tarde!
    Estou imaginando a possibilidade de fazer uma leve alteração em minha guitarra, mas preciso saber se realmente o que estou pensando é correto....

    No potenciometro de tone há um capacitor de ,0022, estava pensado em add mais brilho ao som alterando o capacitor por um de ,0015.. O pot de tone altualmente está em 500k..
    Funciona isso?

    Grande abraço!
    Valew!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Leo Porto
    Teoricamente, funciona. Diminuindo a capacitância, a frequência de corte do circuito aumenta - ou seja, algumas frequências agudas antes "cortadas" passarão a aparecer. Quanto ao potenciômetro, o de 250k é o adequado para singles - creio que você esteja falando de um single.

    editado...

    Ant--
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho 500k mais adequado para humbuckers e 250k para singles. Justamente porque 500k dá mais brilho.
    Por essa linha de pensamento, eu tentaria um pot de 1meg para conseguir mais brilho, ao invés de mexer no capacitor.

    Leo Porto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ant--
    erico.ascencao
    Os captadores que estou usando, são deArmond 2k, são singles, muito similares aos P90, porém com timbre mas agradável.. (minha opinião)..
    Será que somente essa pequena alteração de capacitor muda consideravelmente?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leo Porto
    Editei meu post, tinha falado merda quanto ao potênciômetro. Estive mexendo na minha guitarra e descobri que minha opinião anterior estava errada. O Ant-- tem razão.

    Pensando bem, acho que o potenciômetro seria uma modificação melhor. Com o potenciômetro de 1000k (ou 1 mega) provavelmente você terá um controle mais sensível da tonalidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capacitor no pot de TONE, variações