Autor |
Mensagem |
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
Rabbit Eu levei incontáveis horas,(Ui!) pra organizar os solos, editar, consertar volume, criar lista de comentário, organizar equipamento, checar e-mail, upar 4 arquivos, adicionar o retardatário, confirmar no tópico, fiz os meus comentários, etc...
Eu trabalho, tenho família que eu dedico bastante meu tempo, arrumo tempo pra tocar e ainda pra organizar jam, fora as outras coisas...
Tudo depende de interesse.
caralho seu comentario destruiu brow!
eh engracado neh eu acho a parte mais legal da jam eh a expectativa do que a galera vai falar do seu solo o q precisa melhorar, onde tah ruim, o q nao gosto, o q tah bom
acho muito importante essa parte das criticas se nao fosse isso acho q muita gente nao iria percebe q tah fazendo coisas sem nocao qd tah ruim a galera desce a lenha e na jam seguinte o cara tah lah com o problema resolvido!
qt a lista negra acho q pra barrar uma pessoa na jam eu acho q nao precisa disso
mas penso q ela seria util pra que na jam seguinte a pessoa q tivesse o nome nao lista nao tivesse o solo comentado
ai seria bom pra perceber como eh chato ver todos os outros solos comentado menos o dele! acho q seria pior q nao participar!
acho q isso eh o minimo de respeito com os colegas e o organizador!
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
eh engracado neh eu acho a parte mais legal da jam eh a expectativa do que a galera vai falar do seu solo o q precisa melhorar, onde tah ruim, o q nao gosto, o q tah bom
é isso ai!
eu acho que tem que descer a lenha sim, no bom sentido! tem que falar mal, tem que criticar, se não a gente acha que ta bonito na foto e para de treinar/estudar.
aguardo mais comentarios
|
Bclamberti Veterano |
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar
00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil Gostei muito do timbre e das improvisações. Tive a sensação que a afinação da guitarra estava um pouco diferente da BT. Mas fora isso ta perfeito. Parabéns.
00:56 <=> 01:51 – kiki Parece que tivemos idéias parecidas. Só uma observação. Achei que faltou um pouquinho mais de pegada. Parecia estar um pouco travado. Fora isso, tudo certo. Bom timbre, boas idéias. Legal.
01:51 <=> 02:46 - mr bungle Ótimo timbre, idéia legal. Acho que teve algumas notinhas que não se encaixaram na BT. Outra coisa. Se solta mais cara, parecia um pouco inseguro. Senta o pau nessa guita véi.
02:46 <=> 03:41 – Pombo Putz, me amarrei. Excelente timbre na minha opinião. Ótima pegada. Parabéns.
03:41 <=> 04:36 – Rabbit Tbm, o é o dono da BT, deve ter treinado bagaraí. Excelente timbre, ótima pegada. Só não me agradou muito os bends no final. Mas ficou show de bola.
04:36 <=> 05:30 – Fisioterapeuta Cara, a execução ficou boa, com poucos erros. Achei o timbre meio seco demais. Faltou um pouco mais de versatilidade, enfim, se soltar mais. Fora isso, tudo certo.
05:30 <=> 06:25 - Ricky Black Gostei do timbre. Teve algumas notinhas fora, mas nada que tirasse o brilho do solo. Boa pegada e tóimas idéias. Parabéns.
06:25 <=> 07:20 – Floydiano Achei o timbre interessante. A improvisação foi boa, mas teve horas que caiu em algumas notinhas erradas, saindo um pouco da harmonia com a BT. Dá uma revisada nas escalas. Talvez a guita não estava totalmente afinada tbm, não sei.
07:20 <=> 08:15 – Bclamberti Na hora de mixar, o solo não parecia estar tão baixo e tão grave. Só depois me dei conta. Obrigado pelos comentários.
08:15 <=> 09:10 – EvertonMach Ótimo timbre, boa pegada e improvisação. Curti muito a mudança repentina pra distorção. Parabéns.
09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ Curti muito o timbre inicial. Ficou parecido com Mark Knopfler, muito bacana. Agilidade excepcional na execução das distorções. Show.
10:05 <=> Fim - Machine Gun Man Soube dosar bem a execução das distorções. Timbre muito bom, boa pegada. Muito bom. Parabéns.
00:00 <=> 00:56 – HellAangel Gostei do timbre e da pegada. Só achei que entrou rasgando muito....rsrsrs. Umas notinhas fora no inicio. Depois foi pegando mais leve. Mas ficou bom. Bacana.
00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar Boa pegada, bom timbre. Só deu uma leve escorregada num Bend lá no agudão. Fora isso, muito bom. Parabéns.
01:51 <=> 02:46 – wcpm Timbre excelente. Boa pegada. A guitarra com pitch ficou muito show. Arranjo simples e moderno. Ta de parabéns.
02:46 <=> 03:41 – ogaitnas Timbre muito bom, boa pegada. Algumas notas ficaram fora do tom da BT. Dá uma ouvida e tenta achar essas notas. Fora isso, tudo certinho.
03:41 <=> 04:36 - _JCM_ Gostei da pegada, o timbre, as abafadas, muito show. Impressão minha ou teve partes que teve duas guitas? Parabéns.
04:36 <=> 05:30 – japaubatuba Diferente de todos até agora. Ta mais pra violão nylon que pra guitarra. Como chegou a esse timbre? Bem bacana e diferente, como eu disse. Improvisação bem light. Muito bom. EDIT: Agora que vi na sua "ficha técnica" que usou um violao godin.
05:30 <=> 06:25 – edukotzen Pegada sem comentários. Excelente versatilidade e improvisação. Timbre acabou sendo mero detalhe diante da musicalidade, parabéns cara.
06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato A improvisação ficou muito legal. Achei que faltou deixar a idéia fluir um pouco mais no final. Gostei do timbre, ficou bem marcante.
07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido Hehe....ficou hilária aquelas escorregadas, parece efeito de desenho animado. O timbre ficou muito bom. Teve algumas notinhas fora, dá uma atenção a esse detalhe. Ótima pegada.
08:15 <=> 09:10 – brunoepronto Ótimo timbre. Boa execução. Acho que poderia ter se soltado um pouco mais nas improvisações. Fora isso, muito bom. Parabéns.
09:10 <=> 10:04 - alexfs0 Achei que a improvisação em algumas partes ficaram um pouquinho vazias. Gostei do timbre e da pegada. Muito legal.
10:04 <=> 10:59 - _FrEd_ Achei que faltaram duas coisas. Ajustar mais o timbre e trazer o solo mais pra frente. Talvez tenha tido o mesmo problema que eu. Na mixagem parecia estar bom, mas quando concluiu, ficou diferente. Bom, fora isso gostei da improvisação. Muito bom no geral.
1 0:59 <=> Fim - Lucas_fms Ótima improvisação e timbre. Boa pegada. Algumas notinhas destoaram da BT. Fora isso, muito bom. Parabéns.
1 0:59 <=> jackson_barjacob Bom timbre, boa pegada. Teve partes que algumas notas não soaram bem. Tirando isso, tudo certo.
|
Headstock invertido Veterano |
# out/08
· votar
Valew quem comentou! Eu não sabia e até hoje não sei o tom da BT, por isso saiu notas fora...mas eu nem domino porra nenhuma de escalas...hehehehehe Já diminui os experimentalismos, mas não resisti e ainda soltei umas coisinhas estranhas, mas da proxima devo fazer algo normal...e com menos notas fora...
só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)...
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
valeu Bclambert
|
ogaitnas Veterano |
# out/08
· votar
Vou comentar hoje a noite, só consegui ouvir a jam ontem, apesar de ter feitos outros posts no fórum no período heeh (viagens a trabalho são fogo)
Valeu por quem comentou, meu timbre ficou com agudos ou médios demais.. não sei bem ao certo, engraçado é que no dia que gravei achei que estava muito grave.. devia ser ouvido cansado hehe
já que a jam já passou, qual era o tom da bt, já que divaguei e para variar fiz mais um solo cheio de "outsides" hehehe
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
Valew quem comentou! Eu não sabia e até hoje não sei o tom da BT, por isso saiu notas fora...mas eu nem domino porra nenhuma de escalas...hehehehehe Já diminui os experimentalismos, mas não resisti e ainda soltei umas coisinhas estranhas, mas da proxima devo fazer algo normal...e com menos notas fora...
só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)...
MI menor igual a utima
|
_JCM_ Veterano |
# out/08
· votar
Bclamberti
Valeu por comentar cara.. eu gravei dois canais siim... coloquei outra guita bem de fundo.. eheh
abraço.
|
alexfs0 Veterano |
# out/08
· votar
fiz o solo nos modos gregos de sol maior e usei penta de mi menor tambem....
o tom deve ser mi menor rsrsrsrs
|
Bclamberti Veterano |
# out/08
· votar
Qdo vai ser a próxima JAM? Qq um de nós pode abrir o tópico? Tenho uma BT aqui que vai ser mais um desafio pra todos aqui. A BT tem uma levada estilo africana. Dá pra explorá-la muito. Basta ser versátil e criativo.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/08
· votar
Bclamberti
vc mesmo pode abrir, atigamente, em geral se fazia uma por mês, mas agora tem tido um pouco mais. De qualquer forma, cuidado com BTs muito alternativas... às vezes o povo não curte e a jam fica esvaziada... eu mesmo organizei uma de fusion aqui, de proto cosmos, do Allan Holdsworth, e só teves uns 7 solos eu acho... algo assim.
Posta a BT aqui nesse tópico e pede a opinião da galera.
ALL
Obrigado a todos que comentaram
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
eu to pra organizar uma de funk fusion so que gostaria da ajuda de alguem que saiba mixar etc.. ou então algumas dicas!!
a bt é muito legal, da pra sollar legal na onda do greg howe e richie kotzen
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
edukotzen
MI menor igual a utima
errei feio então! hauhauhauhauhauha
também sou meio bronco no assunto, não teria jeito de colocar o tom ? tipo coloca em branco só pra quem quiser poder ver, não rolaria?
todos!
agradeço a todos os comentarios! postarei respostas das respostas mais tarde
|
HellAangel Veterano |
# out/08
· votar
mr bungle Seria uma boa Idéia!
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
olha pra descobrir o tom da musica eu começo a brincar com todas as escalas pentatonicas em todos os tom em cima da bt, a que se encaixa melhor eu suponho que seja o tom correto
não tem erro
|
Floydiano Veterano |
# out/08
· votar
Eu também não sabia o tom, tava na dúvida entre sol e lá. Mas Mi menor é a relativa de sol, não é?
Daqui a pouco posto os coments da segunda parte...
|
Bclamberti Veterano |
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar
Eu acho que a bt tá em Lá-, podendo solar usando tbm escalas de Mi- e Dó+. Bom, eu gravei o solo usando essa teoria.
|
Floydiano Veterano |
# out/08
· votar
Parte 2
00:00 <=> 00:56 - HellAangel Cara não gostei do seu solo, acho que teve uma ou outra nota fora só mas não combinou com a bt
00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar Teve algumas parte meio estranhas mas no geral fico manero, gostei do timbre
01:51 <=> 02:46 - wcpm Cara o timbre ta legal, mas ta faltando alguma coisa, não sei como te ajudar. A execução acho que ta certinha.
02:46 <=> 03:41 - ogaitnas Cara, podia ter colocado menos drive. Tem bastante notas fora também.
03:41 <=> 04:36 - _JCM_ Me amarrei no timbre. Não tenho nada a acrescentar, acho que fico tudo certinho.
04:36 <=> 05:30 - japaubatuba Violãozin?! Gostei! Fico bacana, tirando uns errinhos.
05:30 <=> 06:25 - edukotzen O solo não combinou com a bt, e me parece ter alguns erros. Mas gostei bastante do timbre.
06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato Gostei do timbre, talvez com mais um pontinha de agudo ficaria melhor. Começou bem deu uma viaja perto dos 7 minutos mas recuperou e acabou bem.
07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido Achei que seu solo não combinou com a bt e teve umas notas fora também.
08:15 <=> 09:10 - brunoepronto Acho que fico tudo certinho no seu solo, mas não parece ser o seu estilo.
09:10 <=> 10:04 - alexfs0 Acho que teve umas notas erradas, também parece não ser seu estilo.
10:04 <=> 10:59 - _FrEd_ Acho que fico tudo certinho mas também parece não ser o seu estilo
10:59 <=> Fim - Lucas_fms Tve umas notas fora, parece não ser seu estilo também
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
Bclamberti Parece que tivemos idéias parecidas. Só uma observação. Achei que faltou um pouquinho mais de pegada. Parecia estar um pouco travado. Fora isso, tudo certo. Bom timbre, boas idéias. Legal. valeu! é, eu achei mesmo que a gente interpretou a BT meio na mesma linha. eu imaginei ela bem mansa, mas pelo visto teve gente que achou ela fritável.
Floydiano Me pareceu ter algumas notas fora e algumas meio mascadas, o timbre podia ter um pouco mais de agudos pois é, gravei com um pouco de pressa, falhou varias notas mesmo... valeu!
wcpm Bem executado, idéias muito legais, bastante criatividade mas não gostei do timbre, achei meio magrinho. valeu!
ainda não sei timbrar direito, preciso treinar mais...
|
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar
Bclamberti
Diferente de todos até agora. Ta mais pra violão nylon que pra guitarra. Como chegou a esse timbre? Bem bacana e diferente, como eu disse. Improvisação bem light. Muito bom. EDIT: Agora que vi na sua "ficha técnica" que usou um violao godin.
kkkkkkkkkkkkk
na verdade eh uma guitarra com cordas de nylon hauhauhauhau
vlw!
Floydiano Violãozin?! Gostei! Fico bacana, tirando uns errinhos. vlw cara!
|
Headstock invertido Veterano |
# out/08
· votar
Valew
|
Machine Gun Man Veterano |
# out/08
· votar
Primeira parte:
00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil Timbre bem cheio, gostei. Tá com a técnica em dia, não percebi nenhuma nota engasgada nem nada do tipo. Quanto ao solo, não curti muito... Achei que muitas frases foram desnecessárias ou não acrescentaram muita coisa ao solo, e algumas notas ficaram meio "out". Mas você teve idéias boas.
00:56 <=> 01:51 - kiki O timbre ficou bem normal, sem excessos, mas não ficou muito característico de Tele. Soube trabalhar bem com o tempo da BT. Gostei bastante do seu solo.
01:51 <=> 02:46 - mr bungle Achei que o timbre ficou meio estranho. Parece que você teve umas "travadas" no solo. Fugiu bastante do esperado na BT, e teve algumas idéias legais, como a do começo.
02:46 <=> 03:41 - Pombo O timbre não ficou muito natural, mas não ficou ruim. Gostei dos acordes no meio do solo, e curti muito o finalzinho!
03:41 <=> 04:36 - Rabbit O.o Que foda! Fraseado legal, timbre maneiro! Gostei bastante. Parabéns!
04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta Acho que a guitarra ficou muito alta e o timbre não tá tão legal, mas acho que você tá no caminho. Me parece que faltou fluência no seu solo, e algumas notas ficaram estranhas.
05:30 <=> 06:25 - Ricky Black Gostei do timbre e do solo. Teve um trecho muito interessante, depois do 5:44s. Parabéns!
06:25 <=> 07:20 - Floydiano Timbre bem básico, mas legal. Achei as partes rápidas meio sem noção. Não sei... às vezes me pareceu que tava fora do tom.
07:20 <=> 08:15 - Bclamberti Solo foda!! Timbre legal e agradável. Muito legal, foi o que eu mais gostei. Eu também fiz o lance dos acordes.. hahaha. mas só fiz no começo do meu solo e ficou bem baixinho. Acho que ninguém percebeu. hahaha.
08:15 <=> 09:10 - EvertonMach A parte limpa ficou meio "sem sal", mas o bend entrou matando. Gostei muito mais da segunda parte! O timbre distorcido também tá bem legal.
09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ Legal demais! Fraseado muito fluente, timbre muito bom. Nem tem o que comentar ^^ Gostei bastante, cara!
|
maniac123 Veterano |
# out/08
· votar
Comentando os solos da bicharada:
Parte 1
00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil Bom timbre, bem defindo e muito suave. Sem arestas. Mas tem notas fora, que não soaram out. Porém, ficou muito bom, no geral.
00:56 <=> 01:51 - kiki Timbre clean, bem equilibrado, mas não ousou. Ficou bem legal, tem umas escorregadinhas, mas nada que comprometa.
01:51 <=> 02:46 - mr bungle Não gostei do timbre, e achei que faltou expressividade e elaboração.
02:46 <=> 03:41 - Pombo Solo bem pop. Ficou bem legal, com alguns cromatismos muito bem encaixados. Muito bacana.
03:41 <=> 04:36 - Rabbit Timbrão, cueio. Show. Solão bem suave, bem no seu estilo. Gostei, só batalha um pouco mais em expressividade.
04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta Curti o timbre, não, tá bem abelhudo. E ficou devendo em elaboração, sem contar que algumas notinhas ficaram fora.
05:30 <=> 06:25 - Ricky Black Outro clean, bacana. Suave. Bem legal, mas dava pra arriscar um pouco mais.
06:25 <=> 07:20 - Floydiano O solo tá legal, não curti nem um pouco o timbre, e alguns bends ficaram perdidos, até desafinados. Curti não.
07:20 <=> 08:15 - Bclamberti Gostei da paradinha nos dois canais. Ficou bem legal seu solo. Bem agradável.
08:15 <=> 09:10 - EvertonMach Outro solo bem legal, tanto o clean quando a parte com drive. Buscou trabalhar um lance mais melódico, ficou muito bom.
09:10 <=> 10:05 - thmenezes_RJ Seu solo ficou louco, velho. Muito bom. Acho que fica como destaque. Curti muito o timbre com drive. Parabéns, cara.
10:05 <=> Fim - Machine Gun Man Não curti o timbre, ficou magrelo em agumas partes, outras até que ficou legal. No gera. O solo ficou bom.
Parte 2
00:00 <=> 00:56 - HellAangel Timbre muito artificial, e pouco elaborado. Não gostei, velho. Tem umas notas fora, também. Mas não ficou ruim, só que pode melhorar.
00:56 <=> 01:51 - phoenix-guitar Gostei muito, não. Demorou pra definir uma linha. Achei meio perdido. O timbre tá bom, técnica também.
01:51 <=> 02:46 - wcpm Tentativa de trabalhar pelo lado melódico, mas não me agradou. O tibre tá legal, e o solo, está bem feito, também.
02:46 <=> 03:41 - ogaitnas Fala, fio, curti esse solo seu, não. O timbre tá devendo, digitalzão, e faltou bastante expressividade, tá bem quadradão.
03:41 <=> 04:36 - _JCM_ Ficou lá no fundo a mix, mas mesmo assim, ficou bom. Gostei das escolhas melódicas. Bem legal. Melhora essa mix, só.
04:36 <=> 05:30 - japaubatuba Curti o timbre dá sua viola. Ficou dez, mano. Muito bom o seu trabalho. Parabéns.
05:30 <=> 06:25 - edukotzen Seus solos já causam uma certa expectativa. São muito bons, bem trabalhados. Esse ficou foda, também. Gostei de tudo. Só precisa continuar lapidando a técnica. Parabéns, mano.
06:25 <=> 07:20 - filipe p marcato Tá bem legal. Curti o final, bem agressivo. E o timbre também ficou bom.
07:20 <=> 08:15 - Headstock invertido Estuda um pouco de harmonia, fica mais fácil a vida.
08:15 <=> 09:10 - brunoepronto Boas escolhas, ficou show. Muito bem conduzido seu solo, cara.
09:10 <=> 10:04 - alexfs0 Ficou bom seu solo. Só achei meio mortão, em algumas partes. Mas eu gostei, no geral.
10:04 <=> 10:59 - _FrEd_ Mix tá bem ruim, a guita ficou lá na esquina. Mas o solo ficou legal, e o timbre, aparentemente, está muito bom.
10:59 <=> Fim - Lucas_fms Timbre mais ou menos. O solo ficou bom. Bem ritmado.
Retardatário
jackson_barjacob Não curti, não. O timbre tá artificial, e o solo tem umas deslizadas em algumas partes. Algumas partes ficaram boas.
|
# out/08
· votar
maniac123
vlw cara!
|
Floydiano Veterano |
# out/08
· votar
Valeu rapeize, o comentário ta galera é sempre importante...
|
Pombo Veterano |
# out/08
· votar
Bclamberti Machine Gun Man maniac123
Brigadão pelos comentarios
edukotzen Headstock invertido
só por curiosidade, qual o o tom da BT? (sério)... MI menor igual a utima
Na verdade, o tom da BT é Lá menor.
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Parte 1
00:00 <=> 00:56 - The Root Of All Evil
Bom solo, timbre bom, algumas passagens bem interessantes outras nem tanto, mas no geral ótimo solo.
00:56 <=> 01:51 - kiki
Bom solo, entrou bem no clima da bt. O timbre está bom. Só acho que merecia uma pegada mais segura.
01:51 <=> 02:46 - mr bungle
Faltou segurança, algumas idéias legais. O timbre não me agradou.
02:46 <=> 03:41 - Pombo
Ótimo solo, também entrou no clima da bt. Timbre um pouco magrinho pro meu gosto. Uma caprichada a mais na pegada ia bem.
03:41 <=> 04:36 - Rabbit
Solo muito bom. Ótimas idéias, timbre muito bom também
04:36 <=> 05:30 - Fisioterapeuta
Achei o timbre um pouco digital. Falta segurança e naturalidade na execução, mas as idéias são boas e respeitam o contexto da bt.
05:30 <=> 06:25 - Ricky Black
Timbre legal, algumas ideias legais também, bom solo.
06:25 <=> 07:20 - Floydiano
Timbre um pouco estridente pra mim, mas o solo está legal, um pouco mais de criatividade, e a pegada que sempre dá pra melhorar. Algumas notas fora.
07:20 <=> 08:15 - Bclamberti
Gostei do timbre, mas ficou apagado no contexto da bt, ótimo solo, muito bem executado e as idéias são muito boas.
08:15 <=> 09:10 - EvertonMach
Bons timbres, execução legal e idéias muito boas.
09:10 <=> 10:05 – thmenezes_RJ
Timbre interessante, boa execução, bem no clima da bt! Não gostei muito das fritadas! Mas o resto ta muito bom!
10:05 <=> Fim - Machine Gun Man
Timbre muito magro pro meu gosto. Execução e ideias legais!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Aaaaah e eu ouvi VARIOS solos clipados ai, só pra vocês não acharem que eu sou maluco e que tava inventando coisa.
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
valeu maniac123
tu sabe qu sou teu fã hahahah
porque não participou da jam fio??
abraços
|
_FrEd_ Veterano |
# out/08
· votar
Pessoal, estou comentando a Jam, comentei a primeira metade, amanha termino e posto ok?
|