Autor |
Mensagem |
thiago_guitar_men Veterano |
# out/08
GGalera,eu sempretive duvidas na chave seletora da minha tagmia(strato)!!!Tipo,eu nao sei pra que serve as 5 posições!!!Támbeim a galera fala q cada uma das mudanças muda a captação pra um lado e isso nao entendo naum!!!!Tem vezes q tenho q sola,algumas faze base,algumas musicas rock,algumas musicas calmas e dizem q tudo tem q saber a chave seletora pra troca!!!se alguem pude ajuda vlw...
|
kiki Moderador |
# out/08 · Editado por: kiki
· votar
thiago_guitar_men tem 3 captadores
a chave tem 5 posições.
1 - só cap da ponte 2 - cap da ponte + meio 3 - os tres caps 4 - cap do meio + braço 5 - só cap do braço
a chave fica apontando pros caps que ela ta ligando.
támbeim a galera fala q cada uma das mudanças muda a captação pra um lado e isso nao entendo naum!!!! ligue sua guita num ampli e va tocando. toque a mesma coisa cada vez em uma posição e ouça a diferença. experimente tambem cada posição com efeitos, distorções, em diferentes amplis, etc.
voce só vai saber a diferença entre cada posição ouvindo, por que o que muda é o som.
|
thiago_guitar_men Veterano |
# out/08
· votar
kiki
valeu cara pela sua opinião,ja me ajudo!
---------------------------------------
Mais alguem???
|
Slowhand- Veterano |
# out/08
· votar
auehuaeh não é uma opinião cara, é a explicação :O não tem mais o que falar...
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196727/
thiago_guitar_men Velho, me desculpa perguntar... Mas vc não sabe nem pra q serve uma chave seletora, e já tá pensando em fazer uma guitarra com luthier??? Como é q vc vai falar pra ele oq q vc qr na guitarra?
Não é por nada não... Nem tenho nada a ver com isso. A grana e sua. Mas mandar fazer uma guitarra só vale a pena pra qm sabe exatamente oq qr. Pra qm sabe ql é a espessura do braço qm mais lhe agrada, a altura dos trastes, o comprimento da escala, a captação, o chaveamento, o peso da guita, etc... Sao inúmeros fatores q vc só vai saber oq realmente te satisfaz, depois de uma certa experiência. Experiência esta, q vc parece ainda não ter.
Velho, não é uma crítica. É um conselho. Vai com calma aí pra não acabar jogando dinheiro fora.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
thiago_guitar_men Cara, o Soulface está certo. Vá ler, estudar seu instrumento, a história do desenvolvimento da guitarra, ouvir Hendrix, Clapton, Rory Galagher, Blackmore, etc e toque..... Depois que vc tiver essas informações, essa cultura, daí vc saberá o que quer. Abç
|