Guitarra feita por luthier(CANHOTA)

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08


    galerá,vou citar meupensamento rapido,eu tenho R$1,500 pra compra uma guitarra,vi umas como ibanez,tagima,cort,mais queria ver se em luthier não daria pra fazer algo melhor!!!Tipo,porque cada marca valoriza bastante,intao em luther poderia ser q custasseomesmo preço mais seria melhor!!!

    Qq vc acham????Fica legal em feita em luthier????E com R$1,500 q ponte,caps.,tarrachas,madeira,etc,eu ponho??????quem pude ajudaae!

    muka gibson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axo poca grana!!!!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muka gibson

    cara,mais intão nos luthier vai sermais cara,pq as ibanez q eu axo legais estão por 1500R$!!!!Sei q nao é muito,mais dexesimda pra faze uma guita legalzinha!


    ---------------------------------------------------------------------- ---



    KE k vcs acham ae galera???????up...

    Nerferus
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    depende do luthier

    se ele faz o servico bem feito e tals

    pq pagar pra um fazer por 800 e sair uma porqueira nao vale a pena

    mas em um luthier de qualidade talvez de pra vc fazer uma guitarra simples

    aqui na icone luthier em sao luis com 1500 eu faco mal o corpo com as tarrachas

    pq o cara manda bem msm

    mas se vc tiver sorte pode axar um mais barato por ai

    q valha mais a pena

    vlw

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    com 1,500 tu faz uma strato aqui no artwood em ctba, com as mesmas medidas da fender com captadores ken armstrong e ponte wilkinson e tarrachas wikinsons

    eu acho muita vantagem, mais é claro se tu não pensar no valor de revenda ai melhor tu pegar uma marca famosa

    eu to numa duvida cruel se pego uma fender no ebay ou mando fazer um aqui so que com caps dimarzio

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen

    Pois é cara!!!!!Eu penso se for fazer,fazer emcuritiba msm minha guita,pq gosto dos luther de lá!!!!Maistámbeim tenhoduvidas cruéis!!!!hehehhe!!!vlw...

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    as guitarras feitas por luthiers é uma boa cara, afinal você pode fazer seus ajustes pessoais que em guitarras FABRICADAS não teria como. mas pra guitarra ficar melhor que as canhotas que existem por aí (que não são muitas) você precisa de um bom luthier, e com 1500 reais será difícil. já que você é canhoto, no seu caso eu iria querer uma guitarra "pra casar", uma dessas bem feita custa uns 3000, 3500 reais num bom luthier.

    é triste, mas é a realidade.

    muka gibson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    eh akela véia historia!!

    c pode ate comprare mais barata por ai, mas, dependendo do luthier, eh um instrumento pra vida toda!!!!

    c num vai dexa d comprah uma ibanez pra comprar um pedaço de madeira com captadores!!!

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muka gibson
    c num vai dexa d comprah uma ibanez pra comprar um pedaço de madeira com captadores!!!

    me desculpe se vou te ofender agora, mas uma ibanez desse preço é um pedaço de madeira com captadores rsrsrsrs

    quem tem Ibanez RG é louco pra sair modificando ;D acho que compensa mais mandar fazer uma bela guitarra.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TakeN
    quem tem Ibanez RG é louco pra sair modificando ;D acho que compensa mais mandar fazer uma bela guitarra.

    pra mim, a minha ibanez rg370dxl me satisfaz plenamente...não penso em trocar nada, pelo menos por enquanto...talvez num futuro um pouco mais distante, por uma gotoh ou trocar a captação (quando eu souber melhor qual captador mais se adequa ao meu gosto...)

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edilsonaragaojr
    por uma gotoh ou trocar a captação (quando eu souber melhor qual captador mais se adequa ao meu gosto...)

    nessa frase vc já disse tudo ;D

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muka gibson
    c num vai dexa d comprah uma ibanez pra comprar um pedaço de madeira com captadores!!!

    me desculpe se vou te ofender agora, mas uma ibanez desse preço é um pedaço de madeira com captadores rsrsrsrs

    quem tem Ibanez RG é louco pra sair modificando ;D acho que compensa mais mandar fazer uma bela guitarra.


    olha o preço das ibanez rg não valem o seu som, existe guitarras melhores como cort, phil e charvel, pra você chegar num som legal com uma ibanez rg tem que trocar desde a ponte aos captadores, acho melhor juntar mais 1,000 e pegar uma guita no luthier com as peças e captadores que tu desejar e o melhor, se pode fazer ela toda customizada ao seu gosto

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    existe guitarras melhores como cort

    a Cort é fabricada na mesma fábrica das Ibanez coreanas
    chamada Cortek, aliás essas Cort seguem o mesmo padrão vagabundo das Ibanez non-japan, MESMA COISA.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eithaaaaa....

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    comtodas as controversas a minhacabeça ta girandooo.........

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    existe guitarras melhores como cort

    a Cort é fabricada na mesma fábrica das Ibanez coreanas
    chamada Cortek, aliás essas Cort seguem o mesmo padrão vagabundo das Ibanez non-japan, MESMA COISA.



    essa eu não sabia, valeu!! meu primo tem uma viva cort e acho ela um pouco melhor que as minhas antigas ibanez rg(tinha 2) mais sabe o que mais me desagrada nessas guitarras é a falta de identidade, parece que o som é totalmente padronizado, realmente não me agrada!!

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    pois é ... por isso que o povo gosta de mexer bastante, coloquei captação seymour duncan na minha JEM333 da indonesia e o som ficou realmente bom.

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara, se quer uma guitarra de luthier e tem essa grana, junta mais um pouco e depois manda fazer uma melhor, ou compra uma guitarra legal ai pra ir segurando as pontas, tô te achando meio "perdido" no que vai fazer, aposto que com essa grana você compra uma boa guitarra pra canhoto e fica muito feliz, não vejo necessidade de uma guitarra em luthier pro seu caso

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MANFREDINI

    blz cara!!Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra feita por luthier(CANHOTA)