Dúvida chave seletora guitarra giannini

    Autor Mensagem
    tati c.
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, a uma semana eu comprei a guitarra Giannini GGX 1S, porém só arranjei um amp hoje, meu amigo me emprestou. Fui tocar e percebi que quando mexo na chave seletora o som nao muda, tipo, em uma posição(a primeira mais embaixo) é um som, dai subo um e muda(fica um som mais grave) mas as outras 3 posições o som fica o mesmo da segunda. E também quando mexo nos botões Tone não faz diferença nenhuma. Não entendo de guitarra, só tocava violão. Então queria saber, tá errado isso né? Devo retornar na loja? (afinal está na garantia)

    tati c.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: tati c.
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=-eRf99jKb94 nesse vídeo ele está usando pedais né?

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    (não tenho nenhum pedal ainda)

    tati c.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: tati c.
    · votar


    outra dúvida, o amp fica fazendo um chiado, e quando toco nas partes metalicas da guitarra diminuiu. o que é isso? (esse amp está sem uso a muuuito tempo)

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.
    sobre o chiado, é apenas a blindagem da guitarra, não tem a ver com o amp não (espero q não...... hehehe)
    já sobre a chave, não sei dizer....

    Buja
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Buja
    · votar


    tati c.
    me responde uma perguntinha so pór curiosidade
    quando vc diz que o som nao muda, quer dizer, vc esperava uma mudanca assim bem drastica, tipo, mudar de legiao urbana para raimundos, por exemplo???

    descupe se te subestimei rsrs, é porque, pra iniciantes na guitarra, talvez a mudanca no som nao fica assim tao evidente mexendo na chave seletona, porem ao mexer no tone, pelo menos uma mudanca pequena (de som aberto pra fechado) vc tem que sentir.

    Se nao mudar ABSOLUTAMENTE nada, tanto faz tone no zero como no dez, vc nao reparar nem uma minina diferenca, com certeza tem defeito na parte eletrica, pode mandar pra garantia

    nos conte com detalhe as configuracoes que vc esta usando ai por favor


    :)

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sobre o chiado, é por que você possui uma guitarra que usa captadores single coil, entao quando você toca com o amp ligado em uma tomada que nao tenha aterro, e a blindagem da guitarra nao esteja das melhores , isso acontece. Esse ruido diminui ao tocar nas partes metalicas da guitarra, porque as stratos tem aterro na ponte. Ai ao encostar nas cordas/ponte/tarrachas voce funciona como o aterro , e a energia é descarregada, acabando com o ruido. Creio que seja isso.

    Sobre a chave, nunca ouvi casos de guitarras que ao trocar a posição da chave, ela nao mudasse os captadores em uso.

    Te aconselho a levar a um luthier, pois ele pode saber direitinho o que esta ocorrendo(se for dos bons e que entendem de eletronica tmb).

    Abç

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigada pelas respostas. Então, fui tocar de novo mais alto e bem perto do amp, consegui perceber diferença nas posições das pontas, mas as 3 do meio pra mim parecem iguais, mas acho que eu que não devo perceber diferença mesmo.
    Sobre os tones, em uma posição da ponta eu percebi mudança ao mexer em um deles, mas só isso que percebi. Alguém pode me dizer a diferença dos dois tones?

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um pro captador da ponte e outro pro do braço. Girando eles você percebe uma mudança no som da guitarra. Experimenta ae.

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigada pelas respostas, já consegui entender melhor o funcionamento aqui e não está com defeito não, ainda bem! O problema agora é só o chiado, deve ser esses negócios de aterramento que eu não entendo direito, alguém sabe como resolver isso?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.
    bom, fazer um aterramento na rede elétrica da sua casa é mais complicado do que levar ao luthier pra fazer a blindagem da parte elétrica....
    eu sugiro a opção numero dois.....

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    e você sabe quanto custa mais ou menos fazer a blindagem?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.
    vixi.....
    aí só vendo com o seu luthier msm.....

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.
    isso dae...faça uma brindagem e aterramento. mas saiba que é dificil conseguir ruido 0. Nem mesmo com humbuckers é facil de conseguir isso, apesar de ser menor. No fundo, no fundo, vc vai acabar ouvindo akele zumbidozinho "hummmmmmmm". isso é normal :)

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.

    Ruido em single coils é normal, embora, se estiver te encomodando muito, uma blindagem serve muito bem, mas nao se´preocupe, ate as fender stratocaster possuem esse barulho.

    Lembre-se que grandes guitarristas como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Buddy Guy, usaram/usam strato, portanto saiba que não foi esse ruido que impediu de serem o que sao.
    Inclusive em shows, Jimi Hendrix usava a microfonia a seu favor, como digamos, um efeito a mais.

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pessoal, só uma última duvidasinha, hahaha. Pra que serve a entrada foot switch no amplificador?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tati c.

    Pra que serve a entrada foot switch no amplificador?

    Serve para ligar o foot switch no amp. :p

    foot switch, é uma especia de pedal que normalmente vem junto com o amp, e serve para voce trocar os canais do amp, como por exemplo, alternar do canal limpo pro sujo apenas pisando no botao, em alguns mais modernos, tambem ha os acionamentos de efeitos, como reverb e etc.

    Normalmente o foot switch acompanha o amplificador, mas em alguns casos eles vendem separadamanete.

    Uma pergunta, qual é o seu amplificador ?

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah tá, obrigada.
    O meu é VoxStorm Top Guitar 35, tipo é do meu amigo mas como ele não usa a muuuito tempo ele me emprestou.

    tati c.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Na verdade percebi que depois que toco um tempo o chiado diminui bastaante. Por exemplo agora, estou tocando a um tempo já e tá chiando muito pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida chave seletora guitarra giannini