Qual Guitarra devo escolher entre estas?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Augusto10000
Iria te sugerir uma CLP2 do ML a R$800, mas ou ela já sumiu ou ela subiu de preço.

Essa Pirate me parece ser SX, que é a linha boa. Shelter no geral é inferior a SX.

Ah, e com essa grana tem a Cort X6 também.

Zero Zen
Veterano
# out/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


A. Bissacot

Tipo, tá indo pelo nome, ou to errado??? A Shelter pode ser melhor, mas você tá indo pela marca!
Entendeu o ponto onde eu queria chegar? Esse instrumento pode nem ser tão bom, mas por possuir o nome Ibanez no headstock passa uma certa noção de qualidade!

Eu sempre recomendo que eventuais interessados examinem e experimentem detidamente os instrumentos que vão comprar.

Digo os instrumentos, não os modelos, pois mesmo entre instrumentos bem caros há diferença entre os indivíduos. hehehe

Jamais compraria guitarras pelo correio, principalmente instrumentos de série econômica.

Mas não estou indo pela marca, mas pela experiência que a marca e eu temos juntos.

Pelos vários anos de pesquisa que a Ibanez tem efetuado para criar e modificar seus modelos. Pelo dinheiro investido nisso, coisa que companhias menores não tem condição de fazer, pois precisam comprar hardware genérico subcontratado, por exemplo.

Mais. Sem parecer esnobe, pela experiência própria com a marca, pois diversas Ibanez passaram por minhas mãos ao longo dos anos que aprecio guitarras. Atualmente possuo três, uma japonesa de 78 e duas Artcores chinesas bem recentes, modelos relativamente econômicos. É difícil encontrar um defeito nestas mais modernas, pois o maquinário CNC e os processos industriais deixam muito pouca margem para o erro. São instrumentos muito bons, embora não sejam TOP.

Agora quanto a Epiphone não possuir instrumentos top? Standard e Custom são ruins véio? Claro não se compara com uma Gibson, a mãe dela. Mas é uma marca excelente!

Jamais afirmei que Epiphone só fabrica instrumentos ruins. As Les Pauls Standard e Custom são bons instrumentos assim como outros modelos do fabricante, mas jamais serão TOP, pois o próprio fabricante não tem interesse em concorrência intestina.

Neste ponto você mesmo confessa a superioridade da Gibson.

Basta que você veja os preços das guitarras desta marca (Epiphone) , em especial o teto de preço e verá que, inobstante a boa qualidade, eles não fabricam instrumentos de primeirissima linha (alto valor).

Excelentes ele não são, pois não excedem em nada os padrões normais de boa confeção. São de boa qualidade, suficientemente bons.

Não podemos reduzir a qualidade dos instrumentos em três singelas categorias: RUIM ou BOM ou ÓTIMO (ou TOP).

Tem muita coisa no meio destas categorias.

Não tenho nada contra instrumentos de menor custo, acho até que uma Fender Custom Shop não é vinte vezes mais guitarra que uma SX VST 57, inobstante os preços indiquem.

Possuo uma SX Vintage 57 e posso dizer que pelo preço ela é um baita negócio. Por exemplo, acho as guitarras coreanas da Crafter (Convoy) muito superiores às Epiphones. E ainda são mais baratas.

Apesar de plenamente utilizáveis, estes instrumentos jamais serão o Top(o) do mercado, pois lhes falta o controle de qualidade apurado, o uso de material extremamente selecionado, como também a atenção ao detalhe.

Estas diferenças (com o perdão do trocadilho) fazem diferença.

T+

guitarplayer_MG
Veterano
# out/08
· votar


Entre essas guitars ai eu iria na shelter les paul! Um amigo meu comprou uma dessa, colocou captadores e braço da Gibson depois... melhorou 10000%!! E pelo amor de Deus fuja dessas ibanez baratas, eu tive uma grx140 de 600 reais e eu sei a porcaria q é!! Ibanez boas são as caras mesmo "jem" e tal...

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


eu compraria a shelter les paul

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen

Legal cara! Entendi o ponto que você quis dizer das top!
Realmente, nunca uma Epiphone vai chegar perto de uma Gibson, afinal é segunda linha e a Gibson nunca vai deixar uma Epi. de R$ 2000 chegar proximo a qualidade de instrumentos de 5000, 10.000 reais. Concordamos nesse ponto! Mas apesar do preço são bons instrumentos, vamos dizer assim, instrumentos honestos, valem o que custam.

Realmente já ouvi falar bastante dessas Condor's Les Paul, dizem que chegam mesmo a ser melhor que as Epi. Não sei, preciso testar. Não tenho conhecimento para falar sobre elas.

Quanto às guitarras econômicas da Ibanez (que acho que é a nossa grande discussão) não sei cara, eu juro que fico meio cabrera de pegar! Não que sejam instrumentos ruins, podem até ser bons, tem o lance do controle de qualidade e tudo mais, defendo isso também. Mas eu acho que o nome no headstock acaba encarecendo um pouco, justamente por essa crença no controle de qualidade. Acredito que com o mesmo valor você consiga pegar instrumentos até melhores. Vamos usar como exemplo a própria Les Paul da Shelter, que dá de 1000 a zero na Special e custa pouca coisa a mais, ou até o mesmo valor. Nisso que eu queria chegar saca. Apesar de a Condor ser muito boa (pelo que eu ouço), tem gente que vai de Epi. por causa da tradição, por ser SEGUNDA linha da Gibson e zaz!

Mas a discussão tá boa! Discutir idéias é sempre bom!

Abraços cara!

Zero Zen
Veterano
# out/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


A. Bissacot

Quanto às Condors eu tenho de me valer da opinião dos foristas, pois o máximo que cheguei perto foi em lojas. Os modelos perto de R$ 1000,00 aparentemente são bem honestos e só.

Pessoalmente não gosto de Condors. As CLPS II que examinei deixavam parte do estriado das buchas de fixação da ponte e do cordal aparecendo, em virtude do tampo arqueado. Aquilo me desagradou profundamente, erro grosseiro. Iguais às Gibsons FAKE do ML.

Mas eu não me referi à CONDOR no post anterior. Você entendeu mal, pois me referi à CRAFTER que possuo. Uma CRAFTER CONVOY FM Trans Amber. É uma guitarra coreana, prima pobre da PRS, de preço inferior às Epis e Condors Les Pauls.

Igual a esta:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/guitarra-crafter-convoy-fm-iid-46 35961

As Crafters CT com o braço colado já são mais caras, mas são melhores.

São instrumentos feitos com muito capricho.

T+.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra devo escolher entre estas?