Qual Guitarra devo escolher entre estas?

Autor Mensagem
Augusto10000
Veterano
# out/08


Estou querendo trocar de Guitarra minha guitarra é uma Giannini GG 300 e quero trocar ele tennho uns 750$$ e queria trocar por uma melhor me digam o que acham que tenho que fazer
Comprar qual dessas guitarras

http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=702954

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82909371-guitarras-shelter-les- paul-nashville-promoco-_JM

http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=702823

http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=703024

http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=703177

http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=703176

Me Ajudem o que eu vou tocar vai ser Hard Rock,Rock e até um pouco de Heavy Metal

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


se fosse eu, pegaria a shelter nashville. meu amigo tem uma e eh uma guita legal.
em relaçao a essas ibanez ai eu nao pegaria nenhuma delas.
sobre a shelter pirate e a shark eu nao posso falar.

flws

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Eu iria de lp!!!

Mas acho q minha opnião num conta pq só fã desse modelo!!!!^^

E ainda num so expert em guita, mas a 1º o braço é parafusado o q diminui o sustain segundo alguns membros aki do Forum...


Tbm quero toca hard e to querendo acha uma lp pra mim, achei bem interessante essa!!!

-caue-
Veterano
# out/08
· votar


cara,
se vc for quiser com floyd, pega aquela V, sei la e poe uns caps Sound
eu faria isso!
se n quiser com floyd pega a LP...

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Velho, pense sempre assim, guitarras renomadas (ibanez, epiphone, etc.) a preços baixos (500, 600 reais) são pra vender pro povão que quer o nome no headstock (minha opinião).

Squier eu nunca fui muito fã. Quanto àquela Flying V lá eu compraria somente se fosse a minha terceira guitarra e eu tocasse heavy metal.

Quanto à Shelter, pelo que pesquisei muito a um tempo atrás é uma boa guitarra, mas se puder pegue a SX GG1 Custom, que tem braço colado (que favorece o sustain) além de ser uma linha com um acabamento melhor. Se não me engano é a top da Shelter. Vai pagar uns 900 a 1000 reais, melhor custo benefício.

Antes disso defina além do modelo que você acha mais bonito, na qual se sente mais confortável pra tocar (strato, les paul, telecaster, etc.), além é claro do timbre que mais te agradar!

Espero ter ajudado!

Abraço

Augusto10000
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas respostas até agora

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Antes disso defina além do modelo que você acha mais bonito, na qual se sente mais confortável pra tocar (strato, les paul, telecaster, etc.), além é claro do timbre que mais te agradar! (2)

Com certeza, então vc deve testá-las antes de comprar nas "escuras".
Flw!

Augusto10000
Veterano
# out/08
· votar


A que eu acho mais bonita é a Les Paul emais confortavel acho que ela mesmo

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Augusto10000
Então vá de lp man!!!

Ai q vontade q tá dando de compra essa lp tbm, muito linda ela!!!!!

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Augusto10000
Clauber guns

Já toco NESSE modelo Les Paul da Shelter?

Floydniaco
Veterano
# out/08
· votar


Amigo ,

vc já pensou em comprar uma guita usada??
como esse dinheiro vc compra uma guita melhor que essas se der uma boa garimpada!

nao posso dizer mt sobre essas guitas pq nunca toquei em nenhuma

mas acho que mais vale a pena comprar agora uma boa guita.. .com um bom acabamento .... pra depois trocar os caps .. ai fik o bixu

pq os caps dessas guitas ai devem ser mei fracos ....

mas pesquise bem antes de klker ato .... e de atençao as usadas...
as vezes tem cada perola a preço de banana

abraçosss

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


A. Bissacot
ñ, mas como eu disse "È muito linda" mas se eu fosse compra ñ iria pela só pela beleza eu iria testa-la!!!!

Mas a blza me chamo a atenção!!^^

wcpm
Veterano
# out/08
· votar


[modo repetitivo on]

Pega uma SX SST62. hehehehehe,....

[modo repetitivo off]

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns

Você já viu a SX? Dá uma olhada na net! É muito mais bonita! Se assemelha (em beleza) às epiphone custom.

Clauber guns
Veterano
# out/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


A. Bissacot
Vo da uma olhada sim!
Da Shelter mesmo???
Shelter SX...

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


Augusto10000
A que eu acho mais bonita é a Les Paul emais confortavel acho que ela mesmo

E qual o tipo de música que vc prefere tocar? Isso é o que mais vai influenciar no momento de escolher um modelo de guitarra.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Ant--

Augusto10000

Me Ajudem o que eu vou tocar vai ser Hard Rock,Rock e até um pouco de Heavy Metal

Zero Zen
Veterano
# out/08
· votar


Augusto10000

A. Bissacot

Velho, pense sempre assim, guitarras renomadas (ibanez, epiphone, etc.) a preços baixos (500, 600 reais) são pra vender pro povão que quer o nome no headstock (minha opinião).

Nada pessoal, mas lamento discordar: Não pense sempre assim como foi sujerido acima.

Se é verdade que o Logo no headstock da guitarra agrega preço ao produto, devemos dizer que também agrega qualidade e responsabilidade do produtor. Como também valor de revenda caso você queira trocar de guitarra.

Nenhuma indústria quer ficar famosa por fazer produtos ruins, sequer podem se permitir que sua marca fique vinculada a produtos mal afamados. Normalmente possuem um bom controle de qualidade.

É muito mais fácil uma empresa sem nome na praça ou com um simples nome de importador, que terceiriza a produção a quem fizer mais barato, ter menor preocupação com a qualidade dos instrumentos.

Criam uma marca, vendem para bastante gente e fecham a indústria. As vezes mudam de nome para continuar produzindo sem controle de qualidade.

Outra forma de empulhação é a criação de submarcas, como por exemplo Epiphone (Gibson), Squier (Fender), LTD (ESP), Slammer (Hammer) e tantas outras.

Isso não significa que os produtos sejam ruins, podem estar bem adequados ao seu preço. Mas o fato relevante é que a empresa não quer associar seu nome a instrumentos mais baratos, de mais baixo preço e controle de qualidade.

Não é o caso da Ibanez, que põe a sua marca em todas as guitarras que produz. O nome responde por elas, em qualquer faixa de preço.

Hoje em dia não é difícil fazer um bom instrumento, pios o maquinário faz quase todo o serviço.

Na minha opinião, a combinação e homogeneidade das partes escolhidas, assim como o acesso às melhores materias primas tem papel preponderante no resultado final.

E neste aspecto a experiência de décadas de um fabricante como a Ibanez, que já realizou muito mais testes e experiências com madeiras, captação, sistemas de montagens, acabamentos, tem muita relevância.

Pesados estes argumentos, somente a experimentação pessoal com cada um dos instrumentos pode levá-lo a uma decisão, eis que na faixa de preço indicada, não existe milagre.

Boa escolha.

wcpm
Veterano
# out/08
· votar


Nenhuma indústria quer ficar famosa por fazer produtos ruins, sequer podem se permitir que sua marca fique vinculada a produtos mal afamados

Estranho a Epiphone ter a LP Special. Péssima das péssimas.

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen
Fala cara tudo bem?

Então velho! Não discordo de ti, é legal o seu ponto de vista!
Mas, não sei é só uma pergunta, tem alguma experiencia com aquelas guitarras? Não sei, mas instrumentos de marcas como Ibanez a 500, 600 reais pra mim soa meio estranho! Devem ser bons instrumentos pra faixa de preço que elas estão encaixadas. Na minha opinião essas guitarras devem seguir o mesmo esquema de instrumentos como a linha special da epiphone (claro que devem ser superiores às Special), que são instrumentos voltados para estudo. São, como nós da informática costumamos dizer, instrumentos de entrada no mercado, os mais básicos, os mais simples.

A discussão é válida! Logo chegamos num consenso!

Abraços

Clauber guns

Sim é da Shelter... procura pelo site da habro que lá tem tudo. A sx é a GG1.

Abraços

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


wcpm

Estranho a Epiphone ter a LP Special. Péssima das péssimas.

Pois é... esse é o instrumento de entrada da Epiphone... Isso não significa que seja um instrumento ruim. É um instrumento para estudo. Agora muitas pessoas na ânsia de comprar uma Epiphone acabam comprando a Special, afinal é uma epiphone né????????

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


entre essas, eu iria de Shelter Les Paul. mas é na MINHA opiniao... pq eu acho que les pauls são simplesmente MÁRA !

mas, na verdade, pegaria essa Shelter não... juntaria mais um pouco e pegaria uma Condor CLP 2 =D


abraços!

A. Bissacot
Veterano
# out/08 · Editado por: A. Bissacot
· votar


Só complementando, procurei no fórum alguém falando sobre alguma das Ibanez lá (afinal pela faixa de preço num deve ser muito diferente uma da outra mesmo). Encontrei falando sobre a GRG 121 TR.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148984/

Abraços

Zero Zen
Veterano
# out/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


wcpm

Estranho a Epiphone ter a LP Special. Péssima das péssimas.

A. Bissacot

Pois é... esse é o instrumento de entrada da Epiphone... Isso não significa que seja um instrumento ruim. É um instrumento para estudo. Agora muitas pessoas na ânsia de comprar uma Epiphone acabam comprando a Special, afinal é uma epiphone né????????

Não custa lembrar o que afirmei ali em cima: Epiphone é SUBMARCA da Gibson. A Epi Special é o instrumento mais barato da linha, que deve custar uma bagatela lá fora. Cento e poucos dolares.

A Epiphone não produz mais instrumentos TOP. É uma empresa de produtos "econômicos", exclusivamente.

E não me digam que fulano ou cicrano utilizam a marca ou são endorsers. Isso é pura balela mercadológica.

Se usam alguma só pode ser modelos antiquissimos ou produção atual fabricadas por "Ghostmakers".

Quem tiver dúvidas dê uma olhada no site do Ed Roman, tem muita informação lá.

Aliás, já possuí um exemplar de Epiphone Les Paul Special e posso afirmar que era um instrumento bem honesto, considerado o preço.

Bem melhor que Dolphins, Goldens, RMVs e tantas outras marcas que pululam no mercado "Low End".

T+.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen
Bem melhor que Dolphins, Goldens, RMVs e tantas outras marcas que pululam no mercado "Low End"....

HEI!!
EU tenhu uma Dolphin, ñ é a Lp é sim uma strato, e acho ela mto boa, ñ sei se melhor ou pior q as outras mas PRA MIM! elá é muito boa pela faixa de preço (uns R$200 no max do max)......

Zero Zen
Veterano
# out/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


A. Bissacot

Mas, não sei é só uma pergunta, tem alguma experiencia com aquelas guitarras? Não sei, mas instrumentos de marcas como Ibanez a 500, 600 reais pra mim soa meio estranho! Devem ser bons instrumentos pra faixa de preço que elas estão encaixadas

A grande critica feita à Epi Special é o seu corpo de madeira laminada. Acrescento, de minha parte as tarrachas de má qualidade.

Acho que as Ibanez não possuem esta característica. É verdade que alguns modelos da Ibanez foram produzidos com o corpo em "Resonwood", um material assemelhado ao MDF.

Acrescento que estes modelos eram bastante caros, cerca de U$ 1500,00, logo não servem para comparação com a Epi Special. Não se tratava de economizar no material, mas de experimentar coisas novas, como já ocorreu com o acrílico (Dan Armstrong), a formica (Danelectro) e o alumínio (Tony Zemaits).

Não tive nenhum dos modelos referidos no tópico em minhas mãos, além do manuseio em lojas. Não compraria nenhum deles, mas se tivesse que optar entre eles, muito provavelmente escolheria uma das Ibanez. Confio o suficiente na marca.

T+.

Zero Zen
Veterano
# out/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Clauber guns

HEI!!

EU tenhu uma Dolphin, ñ é a Lp é sim uma strato, e acho ela mto boa, ñ sei se melhor ou pior q as outras mas PRA MIM! elá é muito boa pela faixa de preço (uns R$200 no max do max)......


Certamente. Este preço é uma bagatela.

Quando comecei a tocar, uma Giannini custava um braço e uma perna. Com a importação dos produtos asiáticos a vida do músico amador ficou bem mais barata.

Não pretendi em momento algum desfazer do seu equipamento, apenas apontar que: Na minha modesta opinião o trabalho de trasteamento e o braço da Epi Special me parecem superiores aos destas outras marcas.

Estes detalhes me parecem fundamental num instrumento.

T+.

Zero Zen
Veterano
# out/08
· votar


wcpm

Estranho a Epiphone ter a LP Special. Péssima das péssimas.

Que adjetivos você guarda para as tonantes, gianninis e outras mer***.

hehehehe

A. Bissacot
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen

Não tive nenhum dos modelos referidos no tópico em minhas mãos, além do manuseio em lojas. Não compraria nenhum deles, mas se tivesse que optar entre eles, muito provavelmente escolheria uma das Ibanez. Confio o suficiente na marca.

Agora o que eu disse lá em cima:
Velho, pense sempre assim, guitarras renomadas (ibanez, epiphone, etc.) a preços baixos (500, 600 reais) são pra vender pro povão que quer o nome no headstock (minha opinião).

Tipo, tá indo pelo nome, ou to errado??? A Shelter pode ser melhor, mas você tá indo pela marca!

Entendeu o ponto onde eu queria chegar? Esse instrumento pode nem ser tão bom, mas por possuir o nome Ibanez no headstock passa uma certa noção de qualidade!

Agora quanto a Epiphone não possuir instrumentos top? Standard e Custom são ruins véio? Claro não se compara com uma Gibson, a mãe dela. Mas é uma marca excelente!

ROo
Veterano
# out/08 · Editado por: ROo
· votar


Primeiro: Você usou a busca?
Segundo: Po velho você mandou superstrat, les paul, flying V e SG.
Você tá querendo comprar apenas pela aparência?
Terceiro: Com essa grana, fuja de floyd rose.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra devo escolher entre estas?