Dicas sobre pontes

    Autor Mensagem
    Ricardo David
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ricardo David


    Oi pessoal blz? ja li alguns topicos aki mas nenhum ainda respondeu minha pergunta. Queria saber se é mto ruim colocar uma ponte flutuante(floyd rose ou wilkinson) em uma telecaster. Pelo q eu vi parece que ela perde o timbre eh verdade? se for não tem um jeito de manter o timbre dela? E a ponte bigsby não serve para alavancadas nem para cair o tom??

    vlw galera!

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ricardo David
    Acredito que o timbre mudará muito,sairá muito caro e ficará feio (na minha opinião).E a ponte bigsby é pra ser usada bem de leve,muito instável (e cara também,mas acho que fica bonito).

    Guardiano
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Guardiano
    · votar


    Ricardo David
    Cara, acho que não compensa. Principalmente pelo fato de ser uma telecaster, agora, quanto ao som, acho que se mudar deve ser pouca coisa.
    Eu não aconselharia, mas se você realmente quer fazer isso, converse com um luthier.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Ricardo David
    Instalar uma ponte flutuante numa guitarra de ponte fixa significa fazer uma grande escavação no corpo da mesma, o que demanda um luthier experiente, cuidadoso e obviamente caro...
    No que se refere ao timbre, também haverá um considerável alteração já que a característica de ter uma ponte fixa e cheia de metal envolvendo o captador é responsável por boa parte do resultado final no timbre deste modelo de guitarra.
    Quanto à ponte do tipo Bigsby, sua instalação talvez seja a menos trabalhosa numa Tele e seu mecanismo permite alavancadas sim.
    Valeu!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Colocar Floyd Rose em Telecaster é o mesmo que "instalar" um pinto na Ana Hickman
    hauhauhauh

    c vai gastar uma grana braba, vai ficar feio e perder o timbre caracteristico da Tele.
    Oh como vai mudar o timbre: a ponte original de tele tem o captador junto, e as cordas passando pelo corpo. Agora imagina ela com uma puta escavaçao e com floyd.
    Nao sei se vale a pena em fio, soh se vc quiser MTO mesmo uma tele com floyd hehe

    abraço!

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Existe um "treco" chamado B-Bender q é próprio para se instalar em Teles.
    Eu não sei direito como funciona, mas parece q é cmo se fosse um tremolo, só q vc aciona pela correia.
    Bom, o preço é meio salgado, mas pelo menos é próprio pra tele...

    http://stringbender.com/bender/fenderb.html

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Colocar Floyd Rose em Telecaster é o mesmo que "instalar" um pinto na Ana Hickman(2)
    hauhauhauh

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    mas instalando um negocio desse ñ iria alterar i timbre pq a parte de trás vai tirar mt a madeira da guitarra =s

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    B-Bender como o nome diz só dá um bend na corda B,e perto da instalação dele,acho que instalar um floyd numa tele seria bem mais simples,além de que você não acharia tal sistema no Brasil.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    daniel_guitar
    Bem menos do q instalar uma Floyd...

    Ricardo David
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ricardo David
    · votar


    e se eu instalar a floyd sem back box? ou entao ponte wilkinson. wilkinson tambem fica zuado? porque eu não curto mto fzr alavancada para tras. o que eu quero msm eh saber se muda o timbre pq to juntando grana pra ir em um luthier e mandar fzr uma tele customizada. Se nao valer a pena eu mando fzr a tele e depois faço uma strato com floyd.

    Ricardo David
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Penta_Blues

    mas estas alavancadas nao sao aquelas monstros neh?

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ricardo David
    Bigsby permite alavancadas leves,mais para fazer vibratos.Colocar uma ponte tremolo será mais fácil sem dúvida,mas com certeza mudará o timbre.No mais,olhe umas charvel,eles tem uma tele com floyd (mas com 2 humbuckers)

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    botar floyd talvez seja necessário mexer no braço..poi floyds exigem braços mais planos,,ou vai ficar muito alto os mizões e tal...acredito q sim

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface

    q gambiarra horrível...

    Sea of Lies
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface

    Porra! Genial...blues, country e afins

    http://br.youtube.com/watch?v=d2l5mi_9JsM

    Sabendo usar da pra tirar uns ótimos licks...

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Ricardo David
    mas estas alavancadas nao sao aquelas monstros neh?
    Depende do que vc considera monstro...
    Mas digamos que as Bigsby não sejam as alavancas mais "discretas" do mundo das seis cordas...rs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre pontes