Ajuda sobre Pontes Flutuantes

    Autor Mensagem
    Clebertec
    Veterano
    # dez/04


    E aê pessoal blz!!! Galera é o seguinte eu tenho uma podrera de guitarra da marca giannini pro line com ponte flutuante mas quando afino e na hora em que eu faço um acorde nela do tipo faço a nota G ela soa que é uma blz e passo digamos pra um D ta tudo fora que mer....... e que tem de errado perguntei pra um camarada meu ele me informou que tem aver com as 8º que é isso ja que sou leigo no assunto obrigado galera!!!!!

    Mande-me Um E-mail: cleber.tec@ig.com.br

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leia meus tópicos sobre esses dispositivos

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se você é leigo n~çao devia ter uma guita com esse dispositivo

    shockerr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum entendi nada, que que tem haver a 8ª com o acorde de sol e re e a micro afinação?

    e o que é leigo?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Clebertec
    Sem entrar muito na "ciência" da coisa, é o seguinte... Primeiro, um pouco sobre o porque do nome "oitava". Você tem 7 notas musicais que possuem sempre a mesma sequência. Se começar a partir de C, vai ser: C D E F G A B. Depois disso, as notas passam a se repetir. Então, a oitava nota vai ser o próprio C. Daí é que vem a nomeclatura. Por exemplo: a nota da 2º casa da 4º corda é um E. Oito notas depois dele vai existir um outro E, porém mais agudo. Então diz-se que está uma oitava acima. Se fizer o contrário (oito notas antes), também vai estar um outro E. Porém mais grave. Então diz-se qe está uma oitava abaixo.

    Agora, no caso do seu problema... vamos lá... como você já sabe, uma mesma nota pode ser encontrada em vários lugares do braço da guitarra. Algumas estarão em oitavas diferentes e outras na mesma oitava. Porém, se for um G, todas têm que ter som de G. Se for um E, todas têm que som de E. E por aí vai... O que acontece numa guitarra com oitavas desreguladas, é que as mesmas notas, em posições diferentes do braço, apresentam pequenas diferenças de som. Então, por exemplo, você monta um acorde de G na 3º casa e ele soa bem. Mas ,quando monta um E na 7º casa, por causa dessa "diferença" entre os sons das notas, ele soa horrível. O lance é levar pra alguém experiente regular pra você.

    []´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre Pontes Flutuantes