Ajuda sobre Pontes Flutuantes

    Autor Mensagem
    Clebertec
    Veterano
    # dez/04


    E aê pessoal blz!!! Galera é o seguinte eu tenho uma podrera de guitarra da marca giannini pro line com ponte flutuante mas quando afino e na hora em que eu faço um acorde nela do tipo faço a nota G ela soa que é uma blz e passo digamos pra um D ta tudo fora que mer....... e que tem de errado perguntei pra um camarada meu ele me informou que tem aver com as 8º que é isso ja que sou leigo no assunto obrigado galera!!!!!

    Mande-me Um E-mail: cleber.tec@ig.com.br

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leia meus tópicos sobre esses dispositivos

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se você é leigo n~çao devia ter uma guita com esse dispositivo

    shockerr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum entendi nada, que que tem haver a 8ª com o acorde de sol e re e a micro afinação?

    e o que é leigo?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Clebertec
    Sem entrar muito na "ciência" da coisa, é o seguinte... Primeiro, um pouco sobre o porque do nome "oitava". Você tem 7 notas musicais que possuem sempre a mesma sequência. Se começar a partir de C, vai ser: C D E F G A B. Depois disso, as notas passam a se repetir. Então, a oitava nota vai ser o próprio C. Daí é que vem a nomeclatura. Por exemplo: a nota da 2º casa da 4º corda é um E. Oito notas depois dele vai existir um outro E, porém mais agudo. Então diz-se que está uma oitava acima. Se fizer o contrário (oito notas antes), também vai estar um outro E. Porém mais grave. Então diz-se qe está uma oitava abaixo.