Fender stratocaster American, problema grave!

    Autor Mensagem
    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, blz?

    Pessoal, por favor não me respondam que isso é besteira por que estou quase vendendo a guitarra, para mim isso acabou com a guitarra. Só depois de experimentar que eu descobri por que o Malmsteen ,EVH, Eric Johnson mudaram a guitarra.

    Comprei uma fender american standard stratocaster USA recentemente só que percebi um problema. Nunca havia comparado a junção do braço com o corpo de uma fender para outra e descobri o seguinte: O braço da fender standard (americana) é parafusado mais para dentro do corpo, assim a 22 casa fica super difícil de realizar bends , já algumas fenders stratocasters como a do Eric Jonson e Malmsteen tem o braço parafusado 1 centímetro e pouco mais para fora, assim fica super fácil alcançar a casa 22 para dar bends.

    Eu não percebi isso na loja, mas quando cheguei em casa, percebi isso e comparei no site da fender standard com as demais. Minha dúvida é a seguinte: é possivel parafusar o braço 1,5 centimetros mais para fora do corpo? ou vc acha que é melhor vender a guitarra e comprar outro modelo de strato?

    Da forma que está eu não vou conseguir ficar com a guitarra..


    Pessoal, deu para entender a minha dúvida ?? só para resumir, o braço da guitarra do malmsteen e do EVH é parafusado mais para fora do corpo, assim eles conseguem alcançar as últimas notas mais confortavelmente. A guitarra para mim é excelente para tocar menos na casa 20 até 22 que não consigo realizar bends, simplesmente minha mão não encaixa ali, entende?


    obrigado!

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A impossibilidade de fazer esse tipo de bend é suficiente pra você ter vontade de vender a guitarra?

    Eu acabei de comprar uma American Standard e estou apaixonado pela guitarra

    In The Navy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, sei não mas isso é uma coisa que acho eu que acontece com les pauls tbm
    Quando chega nessas casas, fica mto dificil de tocar pq é estupidamente grossa a junção do braço e corpo

    Mas eu me adaptei depois de tocar mto

    Acho que é só questão de costume mesmo
    quanto se pode mudar o braço, desculpa, mas não sei

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    puts cara


    OPção : compre um oitavador e seja feliz

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mó merda essa guita

    joga aqui no lixo de casa!

    auauauahhaua

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa
    malmsteen e Eric Johnson usam guitarras com 21 casas q tem outro tipo de construção do corpo da guitarra

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nunca vi respostas tao rapidas num topico

    acho que sao as palavras Fender + problema + grave

    atrai

    Sparkle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Levy Fialho
    Hhauahuahaeeauea, sim, são 3 palavras que jamais batem

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    daniel_guitar,

    malmsteen e Eric Johnson usam guitarras com 21 casas q tem outro tipo de construção do corpo da guitarra

    acho que tem 22 . né? vc viu como o braço é parafusado? tem mais distância..

    mr bungle,

    Gostei da guitarra, mas não consegui fazer bends como na minha ibanez RG de 24 casas..


    Lucas_fms

    Sempre toquei com ibanez de 24 casas, quando fui tentar fazer 1 bends na 22, CARAMBRA, simplesmente para mim não dá para fazer.. se eu conseguir parafusar o braço mais para frente, blz eu fico com a guitarra..

    Levy Fialho,

    hehhe, seria um desperdício com a guitarra

    abs

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    In The Navy

    para eu me acostumar vai levar tempo!

    Vc não acha estranho o Malmsteen e o EVH mudarem a construção da fender?

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa

    Mas o que que você anda tocando pra ter que fazer bend na casa 22?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa
    verifiquei no site da fender são 21 trastes mesmo

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa

    ué cara, se não gosta então vende e compra outra, não vai cagar na guitarra por isso né...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa
    van halen usava uma guitarra sob medida, a fender refez a 5150 mas ñ quer dizer q a original era da fender ñ

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas_fms

    Tentei fazer a pentatônica em Bm na segunda oitava e é impossível :) !!!

    daniel_guitar,

    vc está correto! são 21 mesmo, é que tem a última casa 22 eu é que falei errado

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MANFREDINI´

    esse foi meu medo, estragar a guitarra e não conseguir vender.. mas vc viu a diferença de preço para uma signature malmsteen? é um absurdo!


    daniel_guitar
    A frankestain ele que fez, parafusou o braço diferente,mudou captador, pintou, colocou floyd, trava no nut.. mas eu pretendo levar no luthier para realizar o trabalho "se" for viável.. claro

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa

    Cara, eu to conseguindo fazer bends tranquilamente aqui na casa 22. Acho que é questão de costume.

    Nos EUA eu testei uma American deluxe que tinha esse fimzinho do corpo (onde tem os parafusos), arredondado pra facilitar o acesso.

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas_fms,

    Eu não consigo fazer esses bends nem vibratos! dá uma olhada no site da fender e compare a foto da guitarra do malmsteen com a standard, veja como é diferente a colagem do braço..

    abs

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa

    Cara, vc comprou uma guitarra clássica que, a princípio não é pra fritação, muito menos para vc usar, com conforto, direto em torno das ultimas casas.

    Pra isso existem guitarras mais propriadas.

    Agora no perdão da palavra, foder, com uma fender american querendo mudar o braço de posição é de lascar...

    Mas cada um sabe a $$$ que tem.

    Eu não compraria uma guita modificada assim, mas se fosse, pagaria no máx uns milão e olha lá...

    Guitarra zoada só quem curte é o Eddie Van Halen. Isso porque pegou uma guitarra +/- fez um monte de merdas, e hj os caras copiaram aquele lixão e vendem por 20mil dólares.
    Mas o cara é o Eddie Van Halen, com uma puta história de timbres e invenções guitarrísticas, daí o pessoal acha que comprando a guita dele vai tocar igual, ou ter a genialidade dele...

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa
    Cara ou você tem mãos estupidamente pequenas ou nem tentou se acostumar com a guitarra.Passe mais um mês com ela,veja se consegue se adaptar,mas realmente tente se adaptar,mudar postura de mão e tal.Caso realmente não se adapte e sejam realmente necessários pra você os bends na casa 22,venda a guitarra e compre outra,pois mesmo que seja possivel fazer o que você pretende (acho que não é,creio que deixaria a junção instável) se você revender a guitarra vai perder muito,mas muito dinheiro.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O braço da fender standard (americana) é parafusado mais para dentro do corpo, assim a 22 casa fica super difícil de realizar bends , já algumas fenders stratocasters como a do Eric Jonson e Malmsteen tem o braço parafusado 1 centímetro e pouco mais para fora, assim fica super fácil alcançar a casa 22 para dar bends.

    putz, mas cada uma que a gente lê por aqui...

    Gasoline
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa
    Não tem como.
    Vai mudar a distância/tamanho da escala (entre o nut e a ponte) e todas as notas do braço vão soas desafinadas. A guitarra não vai mais afinar.
    A unica solução é se acostumar ou trocar a guitarra.

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edalko,

    Sempre quis ter uma fender, sempre ouvi o Malsteen tocando e fazendo bends de 2 tons na casa 22, e achei que eu poderia tocar uma fritação tambem, saca? mas a Standard é diferente, é mais para um blues.


    Rod Turtle,

    minha mão é grande e não cabe na cavidade para tocar com confiança nas últimas casas. Eu queria dicas nesse tipo mesmo, de saber se é possivel modificar ou se a guitarra vai se desvalorizar muito por isso.. na loja eu fiquei tão hipnotizado pela guitarra que eu nem toquei direito, já levei! valeu!



    Curly
    putz, mas cada uma que a gente lê por aqui...

    eu aposto que vc tem uma Fender é super fã de fender e toca blues? acertei? ehehehe para blues ela está show de bola! eu quero é fazer aqueles bends do malsteen, sacou?

    Gasoline,
    opa, isso mesmo que eu imaginei, na afinação de oitavas... acho que vou ter que comprar uma signatura do REI ehhehe

    abs

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    FelipeMassa


    toca meio tom abaixo e tah tudo certo!

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly

    Se vc acha besteira, me responda: Poque o Stevie Ray Vaughan, o Eric Johnson, o Malmsteen, o EVH mudaram a distância da posição do braço em relação ao corpo?

    abs

    Megamedes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    FelipeMassa

    Se vc acha besteira, me responda: Poque o Stevie Ray Vaughan, o Eric Johnson, o Malmsteen, o EVH mudaram a distância da posição do braço em relação ao corpo?

    Cara, não me leve a mal. Mas aonde você viu isso?

    FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Megamedes

    agora que vi, a guita só vai até a 21 casa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender stratocaster American, problema grave!