Brasil! dificil conseguir instrumento top

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# out/08


tava dando umas olhadas no ebay, pois me interessei muito, meu amigo trouxe uma charvel americana anos 80 com caps dimarzio por 1,600 reais ele me explicou como funciona mais ou menos o esquema pro cara declara em menor valor aqui no Brasil e sair por um preço bem mais em conta

acabei vendo essa guita, fazendo os cálculos em frete dolar e declaração essa guita não sai por menos de 2,000 reais

fender vintage

ai eu pergunto, porra uma guita dessas aqui no brasil é quase 4000 reais, estou sinceramente pensando em pegar uma fender pelo ebay

por isso alguém que já comprou por lá sabe se é 100 % confiança, já teve algum problema etc..

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen

Cara, se o dolar tiver baixo, mesmo pagando impostos vale a pena.
Agora, é uma coisa meio "as cegas", mas geralmente os vendedores americanos são "um pouco" mais confiáveis que os do ML...

O almy já trouxe uma, daqui a pouco ele aparece ai e te responde!

jimi hendrix não tocava nada
Veterano
# out/08
· votar


cara o ebay e como o mercado livre....depende da reputação do vendedor......os intrumentos tops concerteza sempre fico e ainda fica fora do alcançe de 99,9% dos musicos brasileiros....quero trazer uma guita de la de fora faz tempo......so que nao tem ninguem pra trazer pra mim.....se vc for comprar no ebay tem que ver a reputação do camarada.....e ainda esperar uns 30 dias para su produto chegar no brasil....chegando aqui ele vai ser tachado na receita.....ai vc via negociar com o pessoal....


e assim mesmo cara....nos brasileiros so nos fudemos!!!!!

hughet
Veterano
# out/08
· votar


Como é que foi o cálculo que você fez?

Eu acho que os cálculos seriam assim:
[U$70 (envio) + U$685 (preço)] x 2 (de dólar pra real, aproximadamente) x 1,6 (60% declarado)...

(755) x 2 x 1,6 = R$:2416,00

Acho que por menos de 2.500 reais fica difícil de arranjar, se você for ver essa guitarra em lojas do Brasil, deve ser até mais caro que 4.000 reais! Ao invéz de comprar essa Fender por 2.500 reais, compre marcas menos consagradas mas que valem a pena, pesquise e teste, 2.500 reais faz um bom instrumento!

hughet
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
Só não peça dicas de importação para slashfoda, pode não haver um final feliz pra você também!

edukotzen
Veterano
# out/08 · Editado por: edukotzen
· votar


então hughet eu já pedi pro cara declarar o valor menor do que está pedindo ai chega aqui no brasil e pago um valor menor de declarão o preço vai sair por 2,200 reais isso incluindo o frete

mais é uma fender cara, guitarra top das top, porra eu tava vendo aqui no brasil uma condor rx 50 com caps semyor duncan (aquela edição limitada) sai por 1,700 reias aqui, compensa muito mais trazer uma fender do ebay

esse meu amigo trouxe uma charvel que aqui no brasil ta quase 3000 mil e ele pagou míseros 1600 reais

ele tem o cartão internacional e tudo to pensando em pegar seriamente é uma oportunidade de ter um instrumento top dficil de se encontrar

mais eu fico com o pé atrás, comprar nas escuras sem nunca ter tocado no instrumento é foda!!

wppereira
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen

Fala mermão! Lembre-se que essa fender q vc postou é japa e acho que não vale 4.000 reais não...deve ser próximo de 3.000 aqui no Brasil.

E o dólar está em 2,20 (e não 2,00 como colocou). Faça as contas corretamente para não acabar pagando mais que deveria pela guita.

Abs!

Broderick
Veterano
# out/08
· votar


Rapaz, se você quer importar instrumento foda a precinho de banana, eu te aconselho a conversar com nosso amigo Slahsfoda, ele te arruma até o frete de graça da maravilhosa transportadora Brasfrete!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


dolar a 2 reais.... me avisa aonde tem!
se for cartão de crédito fica esperto pq cartão eles cobram (geralmente) o valor do dolár turismo a venda, entao fica esperto pq o preço é totalmente diferente, e geralmente eh beem maior

edukotzen
Veterano
# out/08 · Editado por: edukotzen
· votar


Rapaz, se você quer importar instrumento foda a precinho de banana, eu te aconselho a conversar com nosso amigo Slahsfoda, ele te arruma até o frete de graça da maravilhosa transportadora Brasfrete!

Não é preço de banana não cara entra no ebay e tu vai ver o valor de uma fender japan e entre 500 a 600 dólares e as americanas de 700 a 1000 dólares so pra tu ter uma idéia as fender mexicanas no Paraguai tão 800 dolares

Lá pros americanos a unica coisa que é cara são as custom chop essas fender ai são que nem tagima pra eles, mais é a pura verdade, meu amigo consegui realizar um sonho comprando a charvel dele, se fosse aqui no brasil o cara tinha que trabalhar mais um ano para compra La

Tataum
Veterano
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar


Made in Japan?

eu acabo por preferir a Condor GX50 Vintage, talves trocando a captação....

eu já peguei na mão e toquei... é guita de primeira viu....
um bom luthier regulando, não perde nada pras Fenders...

Fender é uma puta guitarra, mas acho um roubo....

imagina só, pagar R$ 5000,00 na Gilmour Signature Relic, um sonho, mas um roubo...

janick
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
Vendo Fender Stratocaster John Mayer, interessa?

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
Vendo Fender Stratocaster John Mayer, interessa?


obrigado hehehe

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


se é charvel q vc quer.... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82079324-rara-charvel-model-3-1 987-incrivel-e-zerada-_JM

hughet
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
Vendo Fender Stratocaster John Mayer, interessa?
Eu também to vendendo, mas tem que depositar 3000 reais primeiro, mando pela transportadora Brasfrete, o custo sai baixinho pra você, se quiser ainda te arranjo uns pedais grátis!

Tataum
eu acabo por preferir a Condor GX50 Vintage, talves trocando a captação....
Uma Condor GX50 com caps tops e bem regulada fica fodassa! Eu ele parava melhor pra ver isso ai!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que o grande problema de importar é se você quiser trocar por algum defeito, inclusive no transporte do instrumento. Vai recorrer a quem?

Há sempre um risco de dar m...

Eu não compro nada "frágil", que venha de fora do país. No caso citado no início do tópico do post, eu pagaria mais e compraria aqui mesmo no Brasil. Até pq, um instrumento de alto nível, acredito que ficará com você durante anos. Se diluirmos o valor a mais pago aqui, vai dar conta que não é tão ruim assim.

Se vc ficar com o instrumento de alto nível 5 por anos (eu acho que um de alto nível é pra vida toda...):

R$2.000,00 (a mais) / 5 anos ou 60 meses = R$33,30 por mês. (sem contar inflação, etc...)

Devido ao risco, na minha opinião e sendo um instrumento frágil e de alto nível, vale a pena comprar no Brasil, de preferência na sua cidade.

Abs

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


Rapaz, se você quer importar instrumento foda a precinho de banana, eu te aconselho a conversar com nosso amigo Slahsfoda, ele te arruma até o frete de graça da maravilhosa transportadora Brasfrete!

Não é preço de banana não cara entra no ebay e tu vai ver o valor de uma fender japan e entre 500 a 600 dólares e as americanas de 700 a 1000 dólares so pra tu ter uma idéia as fender mexicanas no Paraguai tão 800 dolares



Pelo visto ele nao ficou sabendo do caso

Junae
Veterano
# out/08 · Editado por: Junae
· votar


Galera, to aqui em San Francisco EUa. Visitei a guitarcenter, sam ash, haight music etcc....fui nos becos tb....
To alegre por estar aqui e fico triste por ver tanto instrumento top barato. E barato demais. Pra quem e (to sem acento) tar.ado em instrumentos como eu, e (com acento) chegar e encher os olhos d agua. E triste a realidade do Brasil. Triste mesmo pra gente que rala tanto pra ter instrumentos de ponta. Muito instrumento vintage. Depois vou fazer um review da minha viagem no que diz respeito a musica em San Francisco. Por hora e so. thank you.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Junae

Boa idéia esse review!

Abs.

Fernando
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
Essa Fender é Made in Japan, não vende nova no Brasil. Você consegue uma Reedição Japonesa aqui no Brasil por 2 mil, fácil fácil. Não creio que vale a pena importar esse modelo...

Pesquise bem no ebay, às vezes aparece American Deluxe por uns 900 dolares usada, aí sim!

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


cara mas sacanagens a parte: o unico problema para instrumentos top por aqui é o valor! sempre que fui atrás encontrei excelentes instrumentos com preços bem abaixo do que se pede por ai..... então a dica é garimpar e não ser afobado.

ebay eu nem olho mais! é pra passar raiva! a galera aqui é mercenaria demais!!!!

Iago
Veterano
# out/08
· votar


ta cara essa Fender japonesa. voce consegue uma Classic Player`s 50s ou 60s, com sorte, por ate menos. Ou uma Classic series praticamente nova com certeza por menos, e sao instrumentos "melhores".

Como disseram, compre com um vendedor "grande" que tenha experiencia; com milhares de negociacoes e acima de 95% positivo. Eh importante conferir se ele esta realmente disposto a mandar o instrumento pro Brasil tambem.

edukotzen
Lá pros americanos a unica coisa que é cara são as custom chop essas fender ai são que nem tagima pra eles, mais é a pura verdade, meu amigo consegui realizar um sonho comprando a charvel dele, se fosse aqui no brasil o cara tinha que trabalhar mais um ano para compra La

Isso nao eh bem verdade. 1.500 dolares num instrumento, pra um americano medio eh mta grana tb (especialmente se voce esta num estado mais pobre). Claro que parece pouco pra um brasileiro acostumado a ver precos como 5.000 reais numa guitarra de 1.000 dolares la fora.
Entao o fato eh esse - 1500 dolares numa american vintage (ou 600 numa japonesa) parece barato para nós simplesmente porque preços abusivos são empurrados em nossa direção desde sempre.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


meu luthier me disse uma coisa a um tempo atrás,,,ele disse que se o cara ligar uma condor gx-50 em um ampli bom,e fechar os olhos,ele se confunde com fender....bem eu não viajei muito nessa onda...

mas o fato é o seguinte,se o cara tem uma guitarra strato sem ser fender,ele sempre sonhará com uma fender e pronto!

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


acho melhor pagar caro por um instrumento comprado aqui mesmo,ou até mesmo comprar cópias e dar upgrades;;

não confio mto em compra a distância,e instrumento é coisa séria,tem que ser visto,e tocado.

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
mas o fato é o seguinte,se o cara tem uma guitarra strato sem ser fender,ele sempre sonhará com uma fender e pronto!

Acho que eh bem por ai mesmo.

não confio mto em compra a distância,e instrumento é coisa séria,tem que ser visto,e tocado.

Tambem acho, mas por exemplo, comprei uma Telecaster enquanto morava nos EUA pelo ebay. Nunca tinha tocado nem um modelo da mesma serie, pq foi impossivel de encontrar nas maiores lojas da area onde eu morava... tive que arriscar o ebay mesmo. Porem paguei metade do preco de uma nova.. valeu MUITO a pena, melhor compra que ja fiz ate hoje.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen

vc ta querendo o que exatamente?

uma Fender American Standard sai por sei lá... 900 dolares
uma Fender Classic 60´s MEX sai por... 600 dólares
uma Fender 60´s Reeisue JAP sai por... 800 dólares

A minha saiu por 2 mil reais. É equivalente a essa 60´s Reeisue. É um preço condizente... e o dólar tava mais alto, provavelmente. Lembrando que, na minha opinião, dessas 3, a menos provável que eu pegaria seria a American Standard. Já tive algumas e é uma excelente guitarra mas conta com um timbre mais moderno, que eu não procurava nessas Stratos.

E nenhuma das American Standards que eu tive, eram iguais as outras. Então... considero arriscado comprar pelo eBay por essa razão.

Além do mais, está cheio de instrumento bom usado. O mercado é vasto e certamente vc encontraria alguma coisa por um bom preço. Sempre tem. Vc mora onde?

[]´s!

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen

vc ta querendo o que exatamente?

uma Fender American Standard sai por sei lá... 900 dolares
uma Fender Classic 60´s MEX sai por... 600 dólares
uma Fender 60´s Reeisue JAP sai por... 800 dólares

A minha saiu por 2 mil reais. É equivalente a essa 60´s Reeisue. É um preço condizente... e o dólar tava mais alto, provavelmente. Lembrando que, na minha opinião, dessas 3, a menos provável que eu pegaria seria a American Standard. Já tive algumas e é uma excelente guitarra mas conta com um timbre mais moderno, que eu não procurava nessas Stratos.

E nenhuma das American Standards que eu tive, eram iguais as outras. Então... considero arriscado comprar pelo eBay por essa razão.

Além do mais, está cheio de instrumento bom usado. O mercado é vasto e certamente vc encontraria alguma coisa por um bom preço. Sempre tem. Vc mora onde?

[]´s!


pois é conandrade estou a procura de uma fender japa ou americana eu ia mandar fazer uma guita, mais com a grana que juntei quero pegar uma fender mesmo eu já toquei numa aqui em ctba essa mesma que ta na foto e ela tava custando 3,200 reais, no ebay ela sairia por 2,200 reais gostei muito do timbre dela, muito melhor que uma deluxe que toquei e uma mexicana que toquei aqui ela tem um som que resoa mais harmônicos e som vintage, falam que as fender japa não presta mais pra mim essa guita ai show de bola

mais aqui em ctba o preço das fender é absurdo, por menos de 3,200 reias tu não acha

Alan_Domingues
Veterano
# out/08
· votar


Brother, monta uma guita do seu jeito com o melhor que puder que vai sair muuuuuuuuuuuito além do que você imagina em termos de qualidade ! Você paga muito por "marca".

Abçs.

conandrade
Veterano
# out/08 · Editado por: conandrade
· votar


edukotzen-...toquei e uma mexicana que toquei aqui ela tem um som que resoa mais harmônicos e som vintage, falam que as fender japa não presta mais pra mim essa guita ai show de bola
--

Cara, sinceramente, quem disse isso pra vc não sabe o que está falando. Vc pode ter certeza de que no geral, as Japonesas são mais bem feitas que as Mexicanas e, em MUITOS casos são melhores até que as Americanas. Tem muito site por aí que diz isso, é só googlear. As Mexicanas são as "menos melhores" Fender disponíveis no mercado.

Pela minha experiência de Stratos, de 10 Mexicanas que toquei umas 3 eram realmente excelente. Das 10 Japonesas que toquei umas 6 eram excelentes. E das 10 Americanas, as mesmas 6. Só pra ter uma noção.

Se o modelo da Strato é bom (óbvio, sem contar Custom Shop), sendo US, JP ou MEX não tem erro. Mesmo assim, nesse caso, frizo que os modelos bons das Stratos Japonesas são excelentíssimas de verdade, do mesmo nível das Americanas. A mão de obra no Japão é muito boa e altamente considerada, pelo que ando vendo por aí.

Mas se é uma Standard, eu evitaria pegar as Mexicanas. São poucas realmente boas.

Lembrando que, tudo na minha opinião, com base no que vivenciei até agora!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Ai amigão, te mandei um recado falando lá da minha strato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil! dificil conseguir instrumento top