Vale a pena melhora essa guitarra?

    Autor Mensagem
    GM-748
    Veterano
    # out/08


    E aí galera do fórum,to precisando da ajuda de vocês!
    Eu tenho uma guitarra Michael GM 748 modelo Lês Paul curto ela pra caramba mas como sei que vocês entendem pra caramba do assunto sei que vão dizer que não é das melhores quitarras mas ate que eu curto o som dela, ai eu fico pensando se vale a pena da uma melhorada nela.Queria saber de vocês o que acham?
    Vou descrever um pouco a guitarra!

    Corpo:Basswood
    Braço: Maple Pintado
    Escala: Rosewood - Binding na lateral
    Captação: 02 Humbucker
    Controle: 2V e 2T
    Chave seletora: 03 posições
    Tarraxas: Vintage Cromada

    E isso ai galera se vocês poderem me passa umas dicas vai me ajuda muito!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748
    Sempre vale à pena se se quer melhorar.
    Recomendo que vc a leve a seu luthier para a instalação de um jôgo de tarrachas de melhor qualidade (Wilkinson, Condor, Grover) e de captadores mais efetivos (Braço: Malagoli/Sound Custom AlNiCo HB braço. Ponte: Malagoli/Sound Custom Alnico HB "Hot" ponte).
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748

    www.malagoli.com.br
    www.captadores.com.br

    dá uma procurada, escuta os samples e vê se acaha algo que goste, bote umas tarraxas legais também como o bertola falou, no mais, regule ela direitinho e bote umas cordinhas 012 hehehe

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    b]Mauricio Luiz Bertola[/b]
    Gosto de um som um poco pesado e com muito armonico(ex.o som do Zakk Wield).Qual á configuraçao dos caps q você me recomenda?

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MANFREDINI
    012?
    Cara...
    Sempre toquei com 010,sera q eu to fazendo errado?
    Você te lês paul?

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    GM-748

    cara, eu uso 012 na minha strato, e digo, se usasse les paul teria 013, mas é questão de costume, agora, experimente uma 011, se não gostar volta pra 010, não é questão de fazer errado, é apenas uma dica, eu comecei com 010, a medida que fui trocando o encordamento fui experimentando uns mais tensos, ai fui gostando, mas claro, tem que regular a guitarra

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MANFREDINI
    Já usei um encordoamento híbrido era da NIG nao gostei muito não!
    Mas essa ideia e bacana,012 deve da um som mais pesado ne,
    mas e quanto os armonicos?não fica mais dificil de manda eles não?

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748

    cara, eu acho que não, harmônico fica difícil de mandar no meu digiorgio com cordas de nylon hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748
    Cara, harmônico é uma técnica, em sí, nada tem à ver com captadores.
    Abç

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MANFREDINI
    O que eu to perguntado acima pode parecer meio bobo mas eu nao sei muito de guitarra nao.
    Hauahua
    Penso que é mais facil manda armonicos artificiais em encordoamentos 010 com o timbre mais agudo!

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, harmônico é uma técnica, em sí, nada tem à ver com captadores.
    Abç


    sim bertola, mais os captadores ativos facilitam muito esse artifício

    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748
    Penso que é mais facil manda armonicos artificiais em encordoamentos 010 com o timbre mais agudo!
    Isso não tem nada à ver, como disse acima, harmônico é uma técnica, que vc tem que aprender a dominar e usar.
    Abç

    Eduardo Cad
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Encordamento mais pesado dificulda os bends e vibratos, mas vão dar aquela sensação que você tá no "controle da situação". Pq cordas mais leves ficam escapando toda hora. Eu tenho uma SG e mudei do .09 pro .12 e demorei pra me acostumar, mas quando deu, foi que é uma beleza!

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GM-748

    cara, compra 011 dessa vez, procura sempre que possível cordas Blue Steel, quando não achar vai de dadario mesmo, depois aposto que vai querer mudar é pra 012, tô falando sério

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se já vai melhorar a guitarra, mete logo 0.11 (+ as tarrachas e os caps que o Bertola indicou).
    Um bom Luthier faz isso e deixa essa guitarra falando alto.

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Harmonico realmente e uma tecnica como vc disse!
    Se vc domina ela bem fica facil,dificil mesmo deve ser manda armonico no violao com cordas de nylon do MANFREDINI.
    Rsrsrs...
    Mas eu penso como o edukotzen,acho q os caps e o timbre ajudam um poco

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    E porque "facilitaríam"?
    Cara, o fato de ser ativo é apenas uma forma diferente de construção de captador, que pressupõe alimentação do mesmo e um circuito de pré-amplificação e tonalidade, disso resulta uma baixa impedância, e, por consegüinte, eliminação de ruídos. Em sí, isso nada tem à ver com proporcionar ou não harmônicos artificiais, mas sim como o músico toca, e o uso de alto ganho no amp e/ou distorções.
    GM-748
    Cara, leve sua guitarra a um bom luthier para que ele faça os "up-grades" necessários e a regulagem geral do instrumento, para o encordoamento calibre 0.11, que, no meu entender, funciona bem com uma Les Paul no sentido de proporcionar "pêso", som "encorpado". durabilidade, timbre e uma certa leveza.
    Abçs

    GM-748
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu cara!
    Se você disse qua vale á pena eu vo investi nela!
    Vô esperimentar 011 da próxima vez!
    Valeu á todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena melhora essa guitarra?