Autor |
Mensagem |
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
Já existem vários tópicos semelhantes. Mas, com este enfoque, creio que não.
É o seguinte: dada a inconsistência e lacuna dos métodos de guitarra hoje disponíveis no mercado quanto ao repertório.
Dada a falha na metodologia e no aprendizado dos guitarristas em geral quanto a este quesito (que, infelizmente, acabam sendo formados para fritar, e não para tocar) quais seriam, na sua opinião, os 15 melhores solos de guitarra de todos os tempos?
Solos que todo bom guitarrista deve saber - solos célebres, emblemáticos, revolucionários, técnicos, belos, mais fáceis, mais difíceis, etc.? (se possível, indique links para a tablatura, partitura ou áudio destes solos).
Este tópico poderá servir, com certeza, como um guia de estudo e pesquisa, pois o ensino da guitarra, geralmente, é voltado só para os aspectos técnicos e teóricos do instrumento.
E o repertório, tão ou mais importante, é esquecido e não é passado, ficando a gosto de cada um. Os próprios professores têm muitas dificuldades quanto a isso.
Sua opinião, sem dúvida, será bastante útil para todos os membros deste fórum que estudam guitarra.
Abs.
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
Aqui nesse forum a resposta vai ser 1- qualquer musica do malmsteen 2- qualquer musica do malmsteen 3- qualquer musica do malmsteen 4- qualquer musica do malmsteen 5- qualquer musica do malmsteen ... 15- qualquer musica do malmsteen
Mas eu sei dizer algumas!Não em ordem!
Da sultans of swing, another brick in the wall, sweet child of mine... nao sei, nao ouço musica soh por solo
|
Sniper Veterano |
# out/08
· votar
Pink Floyd - Comfortably Numb Led Zeppelin - Stairway to Heaven Ozzy - Mr Crowley
Esses sao fodas
|
infoleon Veterano |
# out/08
· votar
O solo de Something (Beatles) é bem detalhado. Não é rápido, mas dos lentos, é bem complicado fazer igual. "Quase igual" é sussa fazer, mas IGUAL.... Bem complicado. Acho muito bom para treino tbm. Gosto muito.
Não sei se é isso que você quer...
Até.
|
fulanno Veterano |
# out/08
· votar
In The Navy Aqui nesse forum a resposta vai ser 1- qualquer musica do malmsteen 2- qualquer musica do malmsteen 3- qualquer musica do malmsteen 4- qualquer musica do malmsteen 5- qualquer musica do malmsteen ... 15- qualquer musica do malmsteen
hehehehehe
mas se o cara não gostar dessas ele pode tocar alguma do malmsteen...
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
olha em casa eu gosto de coisas bem tocadas, tiro pra evoluir. agora com minha banda eu so toco rock pop desde purple a djavan pois o publico não quer ver virtuosismo, na verdade se tu tocar um paganini na guitarra eles não vão nem ligar
abraços
|
Clauber guns Veterano |
# out/08
· votar
Em Primeiro Lugar antes de td e de todos: Vodoo Child- Hendrix
Sweet Child O' Mine One -Metallica Another Brick In the Wall Sultans of Swing Stariway to Heaven No more Tears Fear of the Dark Monkey Business Jump-van Halen We WIll Rock You Smoke On The Water Iron Man I wanna Rock And Roll All Night Wind of Change
Po eu podia ficar colocando varios solos de bandas repetidas mas deicidi colocar uma de cada pra ficar mais fácil caso vc queria aprender de várias bandas, ao invés de fazer q nem eu no começo q só peguei musik do Guns!!!huaahuahauah
Eu coloquei o nome na frente de One e Jump pq tem muita musica com esses nomes, e ñ do Vodoo Child pq Hendrix é Hendrix e acabo!!
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Putz, não sei nenhuma dessas. Já ouvi algumas , mas tocar acho q nenhuma. Tipo, sou inciante, será q consigo tirar alguma dessas aí? Flw!
|
erico.ascencao Veterano |
# out/08
· votar
Clauber guns Monkey Business, que música é essa? Perdão pela ignorância...
|
Clauber guns Veterano |
# out/08 · Editado por: Clauber guns
· votar
Guitar_RdS Eu tbm sei poucas hehehehe!! mas são musiks quase obrigatorias no repertorio de um guitar!! Acho q dá pra vc pega: Sweet child O'mine Smoke On The Water Iron Man Wind of Change Stairway to Heaven
Mesmo q ñ fique perfeito pelo menos pra tira um som com a galera é legal!!!
No cifra tem a seção de CifraClub TV(mto boa pr sinal!!) e lá tem um cara q ensina varias musicas!!! Eu peguei Paranoid por lá!!!Dá uma conferida.
erico.ascencao http://br.youtube.com/watch?v=xmOUvRlGsW8
talvez fosse melhor eu ter posto 18 and life ou Youth Gone Wild q são mais famosas mas eu adoro essa musik!!
|
Sniper Veterano |
# out/08
· votar
erico.ascencao Monkey Business, que música é essa? Perdão pela ignorância...
Acho q é a do Skid Row
|
Clauber guns Veterano |
# out/08
· votar
PO tava vendo esse clípe e de fato...e de fato o Sebastian Bach era praticamente uma mina, o rosto dele é igualzinho!!!huahauahauah
Fora q ele parece q tá assado numa parte do começo q ele anda com as pernas abertas!!!KKK
Mas ainda assim é um dos maiores vocais q existe!!!
|
El Mariachi Veterano |
# out/08 · Editado por: El Mariachi
· votar
Qualquer música do Malmsteen.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/08 · Editado por: DarkMakerX
· votar
Muito boa a iniciativa! Alguns que gosto (nao em ordem)
Scorpions - Rock You Like A Hurricane muito foda (comeco e meio)
System of a Down - Roulette porque eu adoro! (no meio)
System of a Down - Lonely Day Ao Vivo acho melhor ao vivo (meio)
|
Kamus23 Veterano |
# out/08
· votar
Eu colocaria
Dire Straits - Sultans of Swing Bob Marley - No woman no cry Pink Floid - Another brick in the wall
|
Raven_Heart Veterano |
# out/08
· votar
Não é querer ser repetitivo, mas acho que existem algumas músicas bem manjadas mas que ainda têm lugar garantido em qualquer repertório guitarrístico...
Hendrix - Little Wing Hendrix - Voodoo Child Hendrix - Purple Haze Van Halen - Eruption Satriani - Summer Song Satriani - Surfing with the Alien Steve Vai - For the Love of God Steve Vai - Tender Surrender Malmsteen - Far Beyond the Sun Led Zeppelin - Stairway to Heaven Gary Moore - Parisienne Walkways Gary Moore - Still Got The Blues
Muitas outras...tudo depende do estilo. Essas que falei aí fariam parte do meu repertório.
|
matheno Veterano |
# out/08
· votar
Hendrix - Voodoo Child Hendrix - Little wing Hendrix - Bold as love Eric Clapton - Layla Pink Floyd - Comfortably numb Pink Floyd - Shine on you crazy diamond Pink Floyd - Another brick in the wall Deep purple - Smoke On The Water Led Zeppelin - Stairway to Heaven Led Zeppelin - black dog Led Zeppelin - in my times of dying Led Zeppelin - heartbreaker Led Zeppelin - good times bad times Ac/Dc - várias
Não precisa ser o solo em sí , mas a musica, a idéia do artista , os riffs e o timbre.
se você aprender bem clapton , hendrix , floyd , led , srv , sabendo improvisar nisto será um bom guitarrista.
|
# out/08
· votar
In The Navy Aqui nesse forum a resposta vai ser 1- qualquer musica do malmsteen 2- qualquer musica do malmsteen 3- qualquer musica do malmsteen 4- qualquer musica do malmsteen 5- qualquer musica do malmsteen ... 15- qualquer musica do malmsteen
Tudo bem, ótimo! Então cite as 15 músicas do Malmsteen que você recomenda e indique links prá cada uma!
nao ouço musica soh por solo
Só por introdução...rsrs
Abs.
|
# out/08
· votar
fulanno
mas se o cara não gostar dessas ele pode tocar alguma do malmsteen...
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!
...
|
# out/08
· votar
edukotzen olha em casa eu gosto de coisas bem tocadas, tiro pra evoluir.
Por exemplo...(por favor, se puder indique os links).
na verdade se tu tocar um paganini na guitarra eles não vão nem ligar
Pelo contrário, vão te vaiar e mandar você parar logo. Ou então, vão ficar conversando bem alto prá tentar te atrapalhar...
É porque eu acho que, neste caso, a proposta é outra. Numa banda de rock pop, você tá lá prá trabalhar, e não prá se divertir ou mostrar aquilo que sabe...
Abs.
|
# out/08
· votar
Clauber guns
Ótima a sua seleção, hein! Se tivesse colocado os links do áudio, da tablatura ou da partitura delas para que os membros não precisassem recorrer a outras fontes, teria ficado excelente, hein!
Abs.
|
In The Navy Veterano |
# out/08
· votar
supermulti
Sim!Mas isso fica só entre nós, tá?hihihi E vc não leu o Aqui nesse forum a resposta vai ser?:P
Hehheheehe
|
Desprogramador Veterano |
# out/08 · Editado por: Desprogramador
· votar
edukotzen mais pop desde purple a djavan Nossa, Deep Purple pop!?
Minha lista: Smoke On The Water ou Lazy- Deep Purple Sultans of Swing - Dire Straits Money For Nothing - Dire Straits The Thrill Is Gone - BB King All Your Love - John Mayall Vodoo Chile(Slight Return) - Jimi Hendrix Confortably Numb e Time - Pink Floyd Wanted Dead Or Alive e Livin On A Prayer - Bon Jovi Since I've Been Loving You e Black Dog - Led Zeppelin Back In Black - AC/DC Qualquer uma do Rory Gallagher pra descontrair...
|
# out/08
· votar
El Mariachi
Qualquer música do Malmsteen.
Quais você indicaria (se possível, indique também os links para facilitar aos demais membros)?
Ele tem mais de cem! Faça seu top15 do Malmsteen! rsrs
Abs.
|
# out/08
· votar
In The Navy
Aqui nesse forum a resposta vai ser?:P
Hehheheehe
Pode ser em outro!
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!
|
TWT ICE Veterano |
# out/08
· votar
1- qualquer musica do malmsteen 2- qualquer musica do malmsteen 3- qualquer musica do malmsteen 4- qualquer musica do malmsteen 5- qualquer musica do malmsteen 6- qualquer musica do malmsteen 7- qualquer musica do malmsteen 8- qualquer musica do malmsteen 9- qualquer musica do malmsteen 10-qualquer musica do malmsteen 11- qualquer musica do malmsteen 12- qualquer musica do malmsteen 13- qualquer musica do malmsteen 14-qualquer musica do malmsteen 15- qualquer musica do malmsteen
talvez só tenho trocado alguma de lugar... mas é basicamente isso
|
Iago Veterano |
# out/08
· votar
Sweet Child O' Mine One -Metallica Another Brick In the Wall Sultans of Swing Stariway to Heaven No more Tears Fear of the Dark Monkey Business Jump-van Halen We WIll Rock You Smoke On The Water Iron Man I wanna Rock And Roll All Night Wind of Change Pink Floyd - Comfortably Numb Led Zeppelin - Stairway to Heaven Ozzy - Mr Crowley
Listas do que nao tocar.. toda banda de cover tocas essas musicas.. uma verdadeira dor no ovo!
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
Stairway to Heaven Smoke on the Water Another Brick in the Wall Confortably Numb Iron Man The Trooper Sweet Child O Mine Sultans of Swing Texas Flood Voodoo Child The Unforgiven Crazy Train For the Love of God Back in Black Sunday Bloody Sunday (sim U2, praticamente nao tem solo, mas, pra mim pelo menos é mto legal saber tocar)
Assim da pra ter uma noção de variadas tecnicas, e ser bem eclético qto aos estilos de Rock.
|
GDias Veterano |
# out/08
· votar
Um começo de lista com músicas mais "atuais" e fáceis:
I Could Have Lied do Red Hot Chili Peppers
Plug In Baby do Muse(É mais um riff do que um solo, mas...Ah, e Knights of Cydonia cabe aí também)
Serve riffs também? Daí eu faço uma baita lista nesse estilo.
|
# out/08
· votar
GDias
Serve riffs também? Daí eu faço uma baita lista nesse estilo.
Serve sim, claro!
Se os caras, ao invés de ficarem só estudando escalas, arpejos e licks estudassem também repertório, encarando uma música não só como uma base e um solo, mas sim como uma "peça", assim como acontece com o violão clássico, talvez algo pudesse mudar para melhor.
Ou seja, acho que o repertório guitarrístico deveria ser mais valorizado.
Abs.
|