o que fazer com o equipamento?(+iniciante+ruido)

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


breicks
Eu estou em uma situação parecida.
A diferença é q jám me decidi a não vender a minha guitarra (Squier Fender California), e sim mais pra frente comprar uma cort X6 ou quem sabe uma X11.
Quanto ao meu amp, ele não é tão ruim, apesar de todo mundo mandar eu trocá-lo pq ele não é nenhum laney, crate ou peavey.
Mas acho q vou esperar pra comprar outro depois, qr dizer, bem depois.

breicks
Veterano
# out/08
· votar


é Guitar_RdS, é dureza, eu, nquando não tinha grana pra comprar equipamento melhor, ficava imaginando: quando eu conseguir o dinheiro, vou comprar um equipamento x(pod xt live), agora q tenho o dinheiro, não sei o q fazer, hehehehe

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


cara vc toca em alguma banda ou coisa assim? pq se não tocar, recomendo manter seu ampli e catar a melhor guita que puder e se tiver chance tentar arrumar um pod pocket ou um v-amp.

e q tipo de guita vc quer? ponte fixa, strato, floyd , semi?

gregmake
Veterano
# out/08
· votar


brother... de coração, eu toco guitarra a 5 anos, começei com uma tiger strato e um nitrous divre de 15w... sei como é dificil tocar com equipo ruim e dou graças a Deus por morar com meus pais e poder gastar toda a grana do meu trampo com equipo... sou um cara egoista e não sou de ajudar os outros, mas vejo que vc tah perdido cara e eu passei por isso que tu tah passando sem ajuda, então vou te dar uma dica santa: vende o amp e a guitarra, nenhum dos dois presta, com 1300 VAI comprar:

um amp de no maximo 400 reais;
uma guitarra de no maximo 750 reais;
e uma pedaleira de no maximo 300 reais
eu te indico esse set:


Guitarra Squier Strato Fat California: R$ 735,00

Amp Crate GT-15: R$ 345,00 (se você for daquele que acha que amp de 15w não "fala" nada, você não conhece esse Crate... mas se mesmo assim você teimar, tem outros abaixo, mas o Crate é melhor)

Amp Onerr Guitarra Mustang 20 com DST-1: R$ 360,00
Amp Landscape Predator Trifx 20: R$ 370,00

Pedaleira Zoom G1-k Kiko Loureiro Signature: R$ 275,00

esquece distorção de amp, isso é coisa pra quem tem amp valvulado e guitarra mto boa... usa a distorção de pedais sempre.

caso você não saiba Squier está para Fender assim como Epiphone está para Gibson... isso quer dizer que a procedencia é boa, e por mais que falem, é uma puta guitarra pra quem tah no inicio como vc.

essa pedaleira é boa e vc ainda tira onda que tem uma pedaleira signature kiko loureiro.

nos meus caulculos vc vai gastar entre: R$ 1.335,00 a 1.380,00.

eu te garanto que você vai ficar muito feliz com esse equipo, não vai ter mais problemas com ruidos altos, vai poder brincar mais com os efeitos da pedaleira e não vai pensar em trocar o equipo tão cedo.

e dica, compre nesse site www.playtech.com.br

então, qualquer coisa que eu puder ajudar é só falar aqui... abrázz

gregmake
Veterano
# out/08
· votar


ah... você tah no começo, não adianta comprar uma fender, uma jackson floyd rose ou uma schecter 7 cordas.... você tem quer ir com um equipo mais barato mesmo mas com qualidade... tudo oq passei pra ti ai em cima se enquadra nisso...

não inventa de trocar captador nessa sua guitarra, ela não presta, você só troca captador se tiver uma puta guiatarra, e mesmo assim só vai colocar captadores muito bons, como lance, dimarzio, duncan ou emg.... um set de qualquer um desses ai não custa menos de 800 reais...

depois quando sobrar mais grana pra ti compra 2 cabos bons, de marcas como monster cable, planet waves, dimarzio ou fender.

e não se iluda com guitarras lindas e caras... nem sempre o bonito é bom, e você tah começando, nada melhor do que uma strato pra começar...

por hora é isso... abrázz

breicks
Veterano
# out/08
· votar


po grefmake, valeu muito pela ajuda, me ajudou de mais pela ajuda. Mais com a Squier eu vou conseguir tirar sons mais pesados, como Iron Maiden? Já estou pesquisando isso que vc postou.
Mr bungle , eu pensei nisso, comprar a melhor guitarra que eu puder e manter o amp, mas a galera fala muito mal, inclusive alguns na primeira pagina recomendam gastar tudo com o amp.

Enfim, estou decidido a fazer o que o grefmake falou, mas ainda estou em duvida sobre a guitarra, se eu conseguir tirar sons mais pesados com ela, se sim, vou comprar o que o grefmake falou:

GUITARRA SQUIER STRATO FAT CALIFORNIA
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=226950

CRATE GT 15
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=234672

ZOOM G1 K KIKO LOUREIRO
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=304993

Lucas Copin
Veterano
# out/08
· votar


Se eu fosse você eu arrumava um Amp novo antes de mexer na guitarra, pq um Amp ruim faz até uma guitarra boa ficar com um som podre...
Masssss,pra vc não correr o risco de gastar dinheiro à toa e ter dor de cabeça desnecessaria, eu procuraria algum amigo que tem um Amp melhor, ou uma guitarra melhor e fazia algumas combinções dos equips dele com os seus, assim vc descobriria fácil fácil o que tá ferrando com teu som =)

breicks
Veterano
# out/08
· votar


excelente idéia Lucas Copin, vou levar meu amp nca na aula, se fizer muito ruido, ai eu já sei q é pra vender os dois, e não só a guitarra

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


breicks

Acho que já falaram aqui, mas todo captador single coil faz esse "hummm". O barulho piora, aqui em casa, quando o monitor está ligado e ou algum liquidificador ou eletrodoméstico é acionado. Terrível!!! Inclusive meu amp também chia... Vira um "sin" fonia... hehe, causada, também, pela ligação elétrica e até interferência externas, como redes de celulares etc...

Para tentar melhorar isso eu deixai minha strato como Bertola (luthier) pra ele tentar diminuiro chiado ou "hummm".

Minha dica é que, antes de qualquer coisa, vc leve sua guita em num luthier, pois qualquer guitarra com single coil que vc comprar vai chiar. Ou seja, trocar tudo pode não resolver!

O luthier vai indicar o que fazer e vc poderá tirar suas conclusões com mais facilidade e rapidez.

Bom, é assim que eu penso. ;-)

ps. se não me engano o nome Humbucker vem ("hum"= chiado + "bucker" = obstruidor).

breicks
Veterano
# out/08
· votar


Ok, então primeiro eu vou levar a guita num luthier pra ele fazer um "diagnostico", e testar o meu amp com outras guitarras. Se eu constatar que não vale a pena arrumar, eu vou vender e comprar o que o greg m,ake postou

gregmake
Veterano
# out/08
· votar


isso aê breicks... dou mais moral pra você pq vc tah pensando bastante antes de agir, não indo na onda do primeiro... acho que vc deve sim levar num luthier bom e analizar, mas cara... o luthier pode vir falar que resolve com isso e aquilo e no fim vem a facada com o preço... eu prefiro comprar um equipo zerado e levar no luthier logo em seguida pra fazer uma regulagem completa e pronto, equipo matador!

agora falando da Squier... bom cara, te falei pra comprar a modelo FAT pq ela vem com humbucker na ponte, isso já vai diminuir mto o ruido e tem dois single, um no meio e um no braço... e pra matar a pau a sua duvida se vc tira um som pesado com uma guitar dessa... o iron são 3 strato tb mano... 3 fender... antigamente eram 2 só.... vc tira sim, hoje uma das minhas guitarras é um Fender American Standart com caps Lance Sensor, e eu toco numa banda de metal com ela numa boa...

e vc tem que lembrar que guitarra não faz nada sozinha, vc tem que saber regular tudo para tirar o timbre que vc quer...

cara, to bebado e com sono e não lembro mais oq ia escrever... qq coisa grita aqui que eu respondo... abrázz

breicks
Veterano
# out/08
· votar


vlw mesmo, eu vou prucurar algum luthier por aqui, na zona leste de são paulo, mas só vou arrumar ela se for barato. Mas como provavelmente não vai ser barato, eu já vou me preparar para vender o amp+guitarra. E provavelmente vou tentar experimentar essa guitarra(squier) e o amp(crate)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que fazer com o equipamento?(+iniciante+ruido)